Siga-nos

smartphone

40

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 24segundo(s).

Até que enfim! Novidade no WhatsApp te ajudará a não enviar imagens por engano

Com a nova atualização do aplicativo WhatsApp será mais difícil cometer erros durante o envio de fotos e vídeos para outras pessoas.

ubiie Redação

Publicado

em

De acordo com o portal WaBetaInfo, o aplicativo irá avisar os usuários sobre todas as pessoas que irão receber esses arquivos multimídia.

O serviço de mensagens instantâneas introduziu um novo recurso que reserva um espaço extra com texto que será exibido logo abaixo do painel de edição de fotos, contendo o nome do contato que vai receber a imagem.

Esse espaço será mostrado não apenas em chats privados de conversa, mas também em publicações do Status e em grupos. Nas conversas, tanto de grupos quando individuais, aparecerá o nome do contato, enquanto que no Status poderão ser configuradas permissões para quem pode visualizar a atualização ou não.

Na versão atual do aplicativo, pode-se averiguar a imagem do usuário ou grupo no canto superior na janela de edição, já a novidade deixará essa função mais visível para ajudar a evitar envios por engano.

O novo recurso foi adicionado na última versão beta do aplicativo Android, 2.19.173, e estará disponível em breve para usuários de iOS.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

smartphone

Preparado para os próximos iPhones? Vídeo revela o novo design

Faltam pouco mais de dois meses até à apresentação oficial dos aparelhos da Apple

ubiie Redação

Publicado

em

Com a apresentação oficial dos próximos iPhones prevista para o mês de setembro é natural que a Apple já se tenha decidido qual será o design de seus novos smartphones. Oficialmente ainda envolvidos em certo mistério, há quem já se disponha a mostrar os designs.

Um deles é o youtuber Marques Brownlee, conhecido como MKBHD, que compartilhou um vídeo onde revela os designs do iPhone 11, o iPhone 11 Max e o iPhone 11R a partir de um molde disponível para fabricantes de capas protetoras. Vale destacar que estes ainda não são oficialmente os nomes dos próximos smartphones da Apple, sendo no entanto uma forma simples do youtuber se referir aos sucessors do iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

O grande destaque do vídeo vai para a câmara traseira, agora com três sensores. Ainda que seja uma importante melhoria, Brownlee nota que o design deverá não ser do agrado de todos. Melhor mesmo é ver o vídeo.

0
0
Continuar lendo

smartphone

Tela do Galaxy Note 10 terá uma pequena novidade

O dispositivo é atualmente conhecido como ‘Da Vinci’

ubiie Redação

Publicado

em

Depois de introduzir no Galaxy S10 a tela Infinity-O, a Samsung parece pronta para integrar este tipo de tela a outros smartphones, principalmente no próximo modelo da linha Galaxy Note.

Segundo a página ‘Ice Universe’ no Twitter, o Galaxy Note 10 terá o mesmo tipo de tela, isto é, com um orifício destinado à câmera frontal. Porém, ao contrário do que acontece no Galaxy S10 em que este orifício se encontra no canto superior direito, no Galaxy Note 10 será posicionado ao centro.

A página apontou que o Galaxy Note 10 é conhecido atualmente como ‘Da Vince’ e será “simétrico”, apresentando uma interessante mudança de design para o próximo smartphone de primeira linha da Samsung.

1
0
Continuar lendo

smartphone

Coreia do Sul será primeiro país a disponibilizar 5G a partir de amanhã

Também na sexta-feira, na Coreia do Sul, será lançado o primeiro celular com capacidade para 5G da fabricante sul-coreana Samsung, o Galaxy S10 5G

ubiie Redação

Publicado

em

A Coreia do Sul começa, nesta sexta-feira (5), a disponibilizar a rede móvel de quinta geração (5G) através de três operadoras, tornando-se no primeiro país com esta tecnologia, que pretende estender a todo o território.

Segundo a informação divulgada nesta quinta-feira (4), o 5G será disponibilizado na Coreia do Sul por três operadoras nacionais: a KT Corporation, a SK Telecom e a LG Uplus.

Em comunicado, a KT afirma que esta tecnologia, que sucede o 4G, poderá “conectar simultaneamente um milhão de dispositivos por quilômetro quadrado”.

A estimativa da companhia é a de que, até ao final do ano, “mais de três milhões de sul-coreanos tenham mudado para o 5G”, segundo o vice-presidente da KT, Lee Pil-Jae.

Por seu lado, a SK Telecom considerou, através do seu vice-presidente executivo, Young Sang Ryu, que “é significativo que as empresas de telecomunicações sul-coreanas estejam a disponibilizar serviços e redes com altos padrões de velocidade e qualidade aos seus clientes nacionais”.

A expectativa da SK Telecom é ter, no final do ano, mais de um milhão de clientes na rede 5G, que acrescem a um total de 27 milhões de usuários dos seus outros serviços de telecomunicações. Para isso, a empresa instalou já 34 mil estações de rede 5G em 85 cidades.

A comercialização do 5G na Coreia da Sul era apontada para o segundo semestre deste ano. O país chegou a testar esta tecnologia numa zona limitada dos jogos olímpicos de inverno, em fevereiro do ano passado, na região de PyeongChang.

Também na sexta-feira, na Coreia do Sul, será lançado o primeiro celular com capacidade para 5G da fabricante sul-coreana Samsung, o Galaxy S10 5G. Estas iniciativas colocam a Coreia do Sul à frente na corrida tecnológica do 5G, que envolve outros países como os Estados Unidos e a China, que ficam agora atrás nos avanços.

Nesta ‘corrida’ está também a União Europeia (UE), com os Estados-membros dando passos para que o 5G seja disponibilizado, de forma comercial, em pelo menos uma cidade por país até 2020 e para que haja uma cobertura mais abrangente até 2025.

O 5G é a quinta geração de rede móvel e vem suceder o 1G (criado em 1980), o 2G (de 1990), o 3G (de 2000) e o 4G (de 2010). Nesta nova tecnologia móvel haverá mais velocidade, maior cobertura e mais recursos.

Além de ser aplicado às comunicações móveis, o 5G será ainda crucial para áreas do cotidiano, mas também para potencializar outros avanços tecnológicos, como os carros autônomos.

Isto porque a potência desta rede de quinta geração vai além da rapidez nos ‘uploads’ e ‘downloads’ e assenta, sobretudo, na redução da latência, ou seja, do tempo de resposta de um aparelho a partir do momento em que recebe a ordem até a executar. Quanto menor for a latência, mais rápida é a reação de um aparelho acionado à distância.

Isto aplica-se aos eletrodomésticos e a outros aparelhos, incluindo os que estão ligados à internet, que passarão a ser mais eficientes, podendo trazer benefícios nas áreas do entretenimento, agricultura, indústria, saúde, energia e na realidade virtual.

O desenvolvimento do 5G tem, porém, vindo a ser marcado por polêmicas relacionadas com a fabricante chinesa Huawei, acusada de espionagem industrial e outros 12 crimes pelos Estados Unidos, país que chegou a proibir a compra de produtos da marca em agências governamentais e que tem tentado pressionar outros, como Portugal, a excluírem a empresa no desenvolvimento das redes 5G. Portugal já disse que não o fará e desvalorizou a polêmica.

A Huawei tem rejeitado as suspeitas, insistindo que não tem ‘portas traseiras’ para acessar e controlar qualquer dispositivo sem o conhecimento do usuário.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
107,76
JPY +0,06%
3,75
BRL –0,02%
1EUR
Euro. European Union
=
120,87
JPY –0,04%
4,20
BRL –0,12%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.128.773,40
JPY –2,57%
39.261,43
BRL –2,65%

Tokyo
21°
Cloudy
MonTueWed
26/22°C
28/23°C
29/23°C

São Paulo
21°
Fair
SunMonTue
min 14°C
25/14°C
26/14°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana