Siga-nos

Você viu?

31

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 40segundo(s).

Data marcada para fim dos tempos: teórico afirma que apocalipse está prestes a acontecer

Uma profecia da Bíblia afirma o fim dos tempos da humanidade é iminente como consequência da segunda vinda de Jesus.

ubiie Redação

Publicado

em

Muito cristãos acreditam que o arrebatamento dos santos, um evento que marca o retorno do filho de Deus, fará com que todos os crentes desapareçam da face da Terra em um “piscar de olhos”, escreve Daily Star.

Segundo o conceito religioso, esse evento acontecerá após um período de turbulência, onde o mundo experimentará sete anos de paz e união e, posteriormente, sofrerá três anos e meio de guerra e pandemias globais.

O especialista Steve Fletcher, que monitora eventos que poderiam sinalizar o fim da humanidade, acredita que o arrebatamento dos santos começa neste fim de semana.

Na opinião de Fletcher, uma série de fatores lhe permitiu identificar o fim dos tempos, que coincide com as celebrações do Pentecostes (em 9 de junho de 2019) – a data que comemora a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e outros seguidores de Cristo quando estavam em Jerusalém.

“Há considerações bíblicas para crer que podemos sair daqui mesmo antes de Pentecostes […] O Pentecostes vem no início do verão [de junho a setembro] e é a única festa levítica entre as três festas da primavera [Páscoa, Pão ázimo e Primeiras Frutas] e as três do outono”, ressalta.

Para o especialista, “um detalhe que é compartilhado em três evangelhos é a vinda de Jesus no verão”, referindo-se ao verão do hemisfério norte que ocorre entre 21 de junho a 23 de setembro, complementando que a humanidade acabará neste período.

“Portanto, isso pode indicar-nos que [o arrebatamento virá] pouco antes de Pentecostes”, afirma Fletcher.

A matéria cita que ao digitar “Pentecostes” nos sites de buscas ou no Youtube, aparecerão milhares de resultados, com vídeos e artigos explicando o apocalipse iminente.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Você viu?

Misteriosos objetos satânicos são encontrados em parque real escocês (Foto)

Em uma área isolada do Parque Holyrood, em Edimburgo, Escócia, foram encontrados dois misteriosos objetos que estariam ligados a um culto satânico.

ubiie Redação

Publicado

em

Uma placa de metal circular ornamentada, representando um pentagrama com duas figuras: uma figura masculina com chifres e uma figura feminina em uma pose de rendição. A figura masculina provavelmente representa uma entidade demoníaca conhecida como Baphomet. O fato gerou diversos comentários na mídia, com muitos afirmando que os objetos são pagãos.

​Altar e placa satânica são encontrados no Prque Holyrood, na Escócia.

O pentagrama é um símbolo reconhecido do paganismo e também é usado na adoração do diabo.

O segundo achado foi um “altar” de concreto enterrado no solo, aparentemente cercado por “objetos de exposição” que não foram especificados.

Segundo o jornal escocês The Scotsman, os objetos satânicos foram encontrados em Whinny Hill, no Parque Holyrood, conhecido como The Queen’s Park, que faz parte do Palácio Holyrood, residência oficial da rainha escocesa.

Os objetos foram achados pela equipe da Historic Environment Scotland, que administra o parque em nome da rainha.

“Em 2018, os nossos guardas florestais descobriram que um terreno no Parque Holyrood foi obstruído por um pentagrama de metal embutido na terra. Posteriormente, o item foi removido do local […] É uma ofensa criminal realizar obras não autorizadas”, afirmou um porta-voz da Historic Environment Scotland.

O pentagrama está há muito associado ao paganismo. No entanto, é usado por diversos grupos, incluindo vários ramos do paganismo, assim como pelo Satanismo de LaVeyan, sendo difícil determinar quem pode ter sido o responsável pelos objetos.

“Estas pessoas ou não sabiam o que estavam fazendo, ou estavam apenas brincando”, disse o porta-voz.

0
0
Continuar lendo

Você viu?

Brasileiro é o mais jovem do mundo a passar no mestrado em Harvard

O jovem de 19 anos se mudará para os Estados Unidos em breve para começar precocemente mais um ciclo de estudos

ubiie Redação

Publicado

em

Mateus de Lima Costa Ribeiro tem 19 anos e está a poucos dias de bater um recorde: tornar-se o aluno mais jovem a cursar o programa de mestrado em Direito da Universidade de Harvard, uma das mais prestigiosas do mundo. Ele se mudará para os Estados Unidos em breve para começar precocemente mais um ciclo de estudos. Não será o primeiro recorde batido por Mateus.

O estudante brasiliense passou no vestibular do curso de Direito da Universidade de Brasília quando ainda nem tinha iniciado o Ensino Médio, aos 14 anos. Aos 18, conseguiu o título da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e tornou-se o advogado mais jovem do País.

Pouco depois, foi também o mais novo advogado no mundo a fazer uma sustentação oral perante uma Suprema Corte, ao falar, em novembro do ano passado, aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele tenta incluir o feito no Guiness Book, o livro dos recordes. Mateus também foi o mais novo estudante a iniciar um mestrado em uma universidade pública brasileira. Ele cursa atualmente a pós-graduação na UnB e agora irá trocá-la por Harvard.

“Não fiquei surpreso. As pessoas normalmente iniciam a faculdade quando estão mais velhas e eu já tinha concluído essa fase de estudos”. Ele conta que os amigos até fazem piada sobre o fato. “Hoje até me mandaram uma mensagem dizendo: você é bom nessa coisa de ser o mais novo, né?”, disse à reportagem em sua casa, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Para ele, a oportunidade de fazer uma defesa no STF foi um teste importante, que o ajudou, inclusive, no caminho para Harvard. “Ninguém nasce com autoconfiança, é um processo em que você precisa ir provando para você mesmo”, afirmou. “Nunca aceitei muito bem o estado de inexperiência. Então, busquei aprender com advogados experientes, frequentar os círculos em que eles estavam”, disse Mateus.

Ele contou ainda que nem sempre teve facilidade nos estudos. “Tive muita dificuldade no início da escola, mas melhorei depois que eu entendi que precisava estudar de um jeito mais eficiente, com melhores métodos.”

O início do processo para a aprovação em Harvard não foi tranquilo. Mateus não passou no teste inglês, a primeira etapa para a admissão. Teve, então, 15 dias para se preparar para uma nova prova do idioma antes que o prazo de inscrição acabasse.

“Esse foi um momento decisivo porque tomei um baque muito grande. Tinha certeza que ia passar e não consegui. Mas quando você tem autoconfiança, você não permite que uma reprovação te defina”, disse.

Para Mateus, este exemplo mostra que ele não “é um gênio como gostam de dizer” e que uma conquista como esta é possível para outros. “Inteligência é um dos fatores. Existem outros como capacidade de superação, saber estudar do jeito certo, saber como fazer uma prova, esse tipo de coisa”, afirmou.

Mateus disse que consegue conciliar bem as obrigações com os momentos de lazer. Gosta de andar de kart e sair com os amigos. Agora está aprendendo a tocar saxofone também.

“Acho que o que eu sei fazer é dar prioridade para o que é mais importante. Quando eu vi a oportunidade de ir para Harvard, eu foquei e não pensei mais em nada. Foco é o principal, não entrei na universidade cedo porque sou um gênio, mas porque eu tive foco nesse projeto”, revelou.

Berço

O Direito é uma tradição na família de Mateus. Os pais e os irmãos são todos advogados. Um dos tios é desembargador. A escolha pela carreira acabou sendo um caminho natural, afirmou.

Quando era criança, ele e os irmãos discutiam como se estivessem em um tribunal. “Por participar das discussões, por ouvir meus pais falando sobre isso, naturalmente fui direcionado para essa área. E meu pai gostava de me levar para o tribunal, me explicar os julgamentos, então isso sempre fez parte da minha vida, mas me apaixonei pelo Direito um pouco por conta própria também”, contou.

Hoje, Mateus é sócio do escritório do pai e comanda a própria equipe. “Gosto de não viver à sombra do meu pai, embora ele seja um grande exemplo”, disse. Ele pretende usar sua experiência em Harvard para alavancar sua carreira como advogado no Brasil. Ambiciona escrever livros jurídicos e seguir com o treinamento que dá para bacharéis que se preparam para a prova da OAB.

Interessado em Direito Constitucional, Mateus deseja estudar a falta de dinheiro dos Estados em relação à União. “O federalismo foi fundado nos Estados Unidos e colocado na Constituição pela primeira vez. Quero estudar esse tema a partir da perspectiva deles e trazer ideias para o Brasil porque acho que ainda estamos atrasados neste tema”, disse.

Na análise do advogado, o Congresso brasileiro é a maior fonte de resistência para que os entes federativos possam gerenciar mais recursos por conta própria. Mateus diz ainda que a reforma da Previdência é, atualmente, um dos seus principais temas de interesse. “Acho até que esse governo é pró-Estados, quer dar mais competência para eles, mas isso é uma coisa que enfrenta resistência no Congresso”, avaliou.

0
0
Continuar lendo

Você viu?

Briga de cobras põe banhistas para correr de praia no Chipre (Vídeo)

A batalha das serpentes foi filmada por uma testemunha que estava em uma praia do Chipre no momento da briga; uma galera se assustou e saiu correndo.

ubiie Redação

Publicado

em

Há poucos metros do mar, os banhistas aterrorizados olhavam para duas cobras gigantes em uma violenta exibição de combate ritualizado, bem pertinho de uma cadeira de descanso da praia.

As pessoas que estavam no local fugiram enquanto os répteis lutavam furiosamente contra a areia atrás de um desfiladeiro de pedra.

As duas serpentes negras não identificadas, de aproximadamente 2,5 metros cada, possivelmente estavam lutando por alguma fêmea ou território.

A briga, que dura mais de cinco minutos, foi gravada na praia de Vrisoudia, situada no Chipre, no dia 15 de junho.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
107,38
JPY +0,19%
3,85
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
121,96
JPY +0,10%
4,37
BRL –0,10%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.275.889,02
JPY +1,10%
45.708,75
BRL +0,91%

Tokyo
28°
Partly Cloudy
WedThuFri
28/21°C
27/23°C
31/19°C

São Paulo
18°
Fair
TueWedThu
min 17°C
28/18°C
25/16°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana