Siga-nos

Esportes

222

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 6segundo(s).

Investigado, Neymar apaga vídeo em que exibe imagens de mulher nua

O vídeo havia sido divulgado pelo atleta no último sábado (1º), dia em que noticiada a informação de que ele acusado de estupro

ubiie Redação

Publicado

em

Não está mais na conta da rede social Instagram de Neymar, 27, o vídeo em que o jogador se defendeu da acusação de estupro que recebeu. Na publicação, ele havia mostrado o que seriam conversas de WhatsApp com a suposta vítima nas quais há imagens dela nua ou seminua -com borrões no rosto e em partes íntimas-, o que motivou a abertura de um inquérito pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O vídeo havia sido divulgado pelo atleta no último sábado (1º), dia em que noticiada a informação de que ele acusado de estupro. A ideia do atacante era mostrar que a mulher, cuja identidade foi preservada no boletim de ocorrência, havia o tratado normalmente após a data em que afirma ter sido estuprada, 15 de maio.

O artigo 218-C do Código Penal tipifica como crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir ou divulgar por qualquer meio -inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática- […], sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

Advogados como o professor de direito digital Luiz Augusto Filizzola D’Urso, da FGV, não veem o caso de Neymar enquadrado nessa situação, já que as imagens estão borradas, mas o delegado do DCRI, Pablo Sartori, pretende ouvir o jogador e fazer uma perícia em seu telefone, fazendo o mesmo com a mulher e seu aparelho.

Paralelamente a essa investigação, há o inquérito referente ao próprio suposto estupro, que corre em São Paulo. O boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira (31), na 6a Delegacia de Defesa da Mulher, na capital, no bairro de Santo Amaro. O suposto crime teria ocorrido na França, mas, como as partes envolvidas são brasileiras e o BO foi feito no Brasil, a investigação pode ser feita no país.

A mulher que fez a acusação diz ter conhecido Neymar pelo Instagram e o encontrado no hotel Sofitel Arc Du Triomphe, em Paris, no dia 15 de maio. Ela afirma que o jogador apareceu embriagado, tornou-se agressivo e, mediante violência, teve relação sexual contra sua vontade.

Neymar nega a acusação e diz ter tido relações consensuais com a mulher e diz ter sido vítima de uma armadilha.

“O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte, não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem”, declarou.

Já o pai de Neymar, Neymar Santos, afirmou que seu filho foi vítima de extorsão. Ele disse ter se encontrado com representantes da mulher, que teriam lhe pedido dinheiro para que ela ficasse calada.

O atleta está na Granja Comary, em Teresópolis, onde se prepara para defender a seleção brasileira na Copa América.

0
1
Clique para comentar
Publicidade

Esportes

Serena Williams chora de dor e recebe carinho da adversária Bianca: vídeo

ubiie Redação

Publicado

em

Uma cena linda de carinho e compaixão acima da rivalidade no tênis. Serena Williams teve dores nas costas, chorou e desistiu na final do Open do Canadá, domingo, 11, dando a vitória a Bianca Andreescu.

E o desfecho dessa história foi emocionante: Bianca, de 19 anos, foi até a norte-americana Serena Williams, se agachou na frente dela, a abraçou, conversou com a adversária e contou que ela também já se machucou. (vídeo abaixo)

Durante a conversa dentro da quadra, Bianca perguntou se a colega estava bem, disse que acompanha a carreira da Serena e contou que também já teve várias “lesões”.

Nos minutos em que as duas recebiam os olhares de todas a plateia, Serena explicou um pouco para a colega sobre o problema nas costas e disse que sabia que Bianca também já tinha se machucado.

Nesse instante elas se deram conta de que por serem rivais, sabiam muito uma sobre a outra.

A conversa entre as duas mostrou o respeito entre as campeãs, dentro e fora da quadra.

A dor

O jogo estava 3/1 para a canadense quando Serena solicitou atendimento médico.

Campeã de 23 Grand Slams, ela não resistiu às dores nas costas.

Quando o afastamento foi confirmado ela caiu em lágrimas.

“Me desculpem, não consigo jogar hoje. Até tentei, mas não vai dar para mim”, disse a americana no pódio.

Bianca, a campeã em Toronto, foi humilde no discurso.

“Esta não é a maneira que eu esperava ganhar com ela saindo da quadra, mas você (Serena) é realmente uma campeã dentro e fora da quadra”, disse Bianca no discurso pós-jogo.

Veja o momento em que Serena é consolada pela adversária:

0
0
Continuar lendo

Futebol

Neymar sobre caso Najila: ‘Não vou dizer que estou feliz, mas aliviado’

O Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito sobre o suposto estupro contra a modelo Najila Trindade

ubiie Redação

Publicado

em

Um dia depois do Ministério Público de São Paulo pedir o arquivamento do inquérito sobre o suposto estupro contra a modelo Najila Trindade em maio passado, Neymar se pronunciou nesta sexta-feira em tom de desabafo, através de suas redes sociais, para falar do caso. O atacante do Paris Saint-Germain, que está na França, afirmou que o ocorrido lhe causou um grande “dano”, mas disse estar aliviado com o desfecho dele.

“Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles “O DANO” causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar para me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas RUINS!”, afirmou Neymar, em um post no Instagram.

Neymar disse mais uma vez que foi vítima de uma armação e prestou solidariedade às mulheres que efetivamente sofreram estupro. “Sim, meu mundo desabou e fui para o chão … mas como diz uma lenda no jiu-jítsu ‘para muitos o chão é o fim de tudo, para nós é só o começo’. Que seja o começo não só para mim, mas para todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e PRINCIPALMENTE para toda MULHER que é REALMENTE vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem!”, completou.

O arquivamento do inquérito ainda não encerra o caso definitivamente. As conclusões do MP e da Polícia Civil, que não encontrou elementos para indiciar o atacante no mês de julho, serão analisadas agora pela Justiça. Só após o parecer do juiz pode terminar o caso.

A juíza da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizada em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, já recebeu o caso para análise. Se ela considerar o parecer do MP improcedente, ela poderá acionar o procurador-geral para que outro promotor analise o caso. Por outro lado, ela pode decidir pelo arquivamento e solicitar novas diligências. Não existe prazo específico, mas os juízes de 1.ª instância costumam analisar os casos dentro de cinco dias.

Durante a entrevista coletiva sobre o anúncio do pedido de arquivamento, na sede do MP, na quinta-feira, a promotora Flávia Merlini disse que “o inquérito policial pode ser reaberto a qualquer momento, desde que surjam novas provas”.

A análise da juíza deverá ser feita sem as imagens do hotel em Paris, na França, onde supostamente ocorreu o estupro. Flávia Merlini, do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), do Ministério Público Estadual, disse que “eram desnecessárias porque eram da parte externa do hotel”.

No dia 29 de julho, a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6.ª Delegacia de Defesa da Mulher, concluiu o inquérito que apurava as acusações de estupro e agressão feitas pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza contra Neymar. A polícia decidiu não indiciar o jogador.

A 11.ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro (SP) investiga se a modelo Najila Trindade cometeu uma suposta denúncia caluniosa ou fez uma falsa comunicação de estupro contra o atacante. O inquérito foi instaurado após uma petição de Neymar e seu pai, mas corre sob sigilo de justiça.

0
0
Continuar lendo

Esportes

Campeã mundial de skate mais jovem do mundo é brasileira: 11 anos

ubiie Redação

Publicado

em

Rayssa, a fadinha - Foto: reprodução

A brasileira Rayssa Leal é a mais jovem campeã mundial de Skate. A menina de 11 anos venceu a etapa da Street League Skateboarding.

Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, é de Imperatriz, no Maranhão e venceu a prova no último domingo, 28, em Los Angeles, na Califórnia.

A etapa contou pontos para o ranking olímpico. A modalidade vai fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 2020, em Tóquio, no Japão.

Rayssa disputou uma etapa do maior campeonato do mundo de skate na modalidade street pela terceira vez na carreira.

Na final, ela acertou todas as suas cinco tentativas de manobras, obtendo notas 4.8, 5.4, 7.0, 6.1 e 4.7, com a soma resultando na primeira colocação.

“Nossa, estou sem palavras de poder, na minha terceira Street League, estar no pódio com minhas amigas que eu me inspiro muito (…) Esse troféu foi para o meu irmão”, disse a garotinha após a conquista.

Outros destaques

Outro destaque brasileiro foi Pamela Rosa, que ficou em segundo lugar.

Já Letícia Bufoni terminou o torneio na sexta posição. Essa etapa do mundial conta pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão na capital japonesa de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Na semifinal da Street League, o Brasil ainda esteve presente em 17º lugar, com Isabelly Ávilla, em 19º lugar com Gabi Mazetto, em 23º com Marina Gabriela, em 26º com Virginia Fortes Aguas e em 30º com Karen Feitosa.

Já na equipe masculina, o destaque foi o jovem Giovanni Vianna, que participava do campeonato pela primeira vez.

O skatista chegou a final, mas terminou a disputa na quarta colocação, o melhor entre os brasileiros.

1
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
106,38
JPY 0,00%
4,01
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
118,02
JPY 0,00%
4,44
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.083.593,04
JPY –0,22%
40.808,27
BRL –0,22%

Tokyo
30°
Partly Cloudy
SunMonTue
min 26°C
32/26°C
31/24°C

São Paulo
16°
Fair
SunMonTue
29/16°C
17/14°C
16/14°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana