Siga-nos

Tecnologia

60

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 13segundo(s).

Vídeo mostra os 60 novos satélites enviados pela SpaceX

O vídeo foi captado por um astrônomo holandês e mostra os satélites perfeitamente alinhados

ubiie Redação

Publicado

em

O astrônomo holandês Marco Langbroek, captou um vídeo que mostra os 60 satélites Starlink enviados para o Espaço pela SpaceX na semana passada. Mais impressionante é o fato destes satélites terem sido ‘flagrados’ perfeitamente alinhados.

Estes não serão os únicos satélites Starlink que serão enviados para o Espaço. O plano da SpaceX é enviar um total de 12 mil satélites de telecomunicações para formar uma rede que permita sinal de Internet em todos os cantos do nosso planeta.

Veja o vídeo captado por Langbroek.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Espaço

Astronauta da Apollo 12 estaria sendo observado por extraterrestres há 60 anos? (Fotos, Vídeo)

Segundo um teórico da conspiração, uma nave extraterrestre teria sido avistada observando os astronautas da Apollo 12 enquanto estes exploravam a Lua.

ubiie Redação

Publicado

em

Lançada em novembro de 1969, a Apollo 12 foi a segunda missão da NASA a pousar na Lua. Depois de quase 60 anos, Scott Waring, caçador de OVNIs, acredita ter identificado um objeto voador não identificado ao fundo de uma foto de arquivo da Apollo 12, da NASA.

“Felizmente essas anomalias não foram editadas pela NASA”, afirma o teórico, que ressalta que o objeto “não parece uma invenção da imaginação ou falha na câmera”, conforme o tabloide Express.


Suposto OVNI observando astronauta da Apollo 12

O objeto que surge no horizonte é consideravelmente pequeno, tanto é que a foto teve de ser ampliada consideravelmente para possibilitar a visualização do “OVNI”.

Waring acredita que o objeto tenha sido criado com “tecnologia extraterrestre”, afirmando que o objeto foi construído com um tipo de biotecnologia sofisticada.

Mesmo com toda a especulação, Waring admite que possa haver uma explicação para o surgimento do objeto, como por exemplo, algo preso à lente da câmera.

O comentário do teórico gerou diversos debates nas redes sociais, muitos acreditando em sua teoria, enquanto outros afirmam que isso é apenas uma “lavagem cerebral”.

0
0
Continuar lendo

smartphone

Até que enfim! Novidade no WhatsApp te ajudará a não enviar imagens por engano

Com a nova atualização do aplicativo WhatsApp será mais difícil cometer erros durante o envio de fotos e vídeos para outras pessoas.

ubiie Redação

Publicado

em

De acordo com o portal WaBetaInfo, o aplicativo irá avisar os usuários sobre todas as pessoas que irão receber esses arquivos multimídia.

O serviço de mensagens instantâneas introduziu um novo recurso que reserva um espaço extra com texto que será exibido logo abaixo do painel de edição de fotos, contendo o nome do contato que vai receber a imagem.

Esse espaço será mostrado não apenas em chats privados de conversa, mas também em publicações do Status e em grupos. Nas conversas, tanto de grupos quando individuais, aparecerá o nome do contato, enquanto que no Status poderão ser configuradas permissões para quem pode visualizar a atualização ou não.

Na versão atual do aplicativo, pode-se averiguar a imagem do usuário ou grupo no canto superior na janela de edição, já a novidade deixará essa função mais visível para ajudar a evitar envios por engano.

O novo recurso foi adicionado na última versão beta do aplicativo Android, 2.19.173, e estará disponível em breve para usuários de iOS.

0
0
Continuar lendo

criptomoeda

Facebook acaba de anunciar sua nova moeda virtual, a Libra

A nova moeda digital chamada Libra foi anunciada nesta terça-feira (18) pelo Facebook, a maior rede social virtual do mundo.

ubiie Redação

Publicado

em

Espera-se que a nova criptomoeda ajude bilhões de usuários a realizar transações internacionais.

Como o Facebook é atualmente usado por mais de dois bilhões de pessoas, estima-se que a nova moeda virtual possa se tornar uma importante fonte de renda para o gigante das mídias sociais, e pode potencialmente alterar seu modelo financeiro convencional, informou o The Guardian.

Assim como a maioria das criptomoedas, a Libra será operada e protegida por qualquer parte interessada que tenha acesso a um computador.

No entanto, a decisão da empresa no envolvimento no setor financeiro gerou ansiedade entre as autoridades britânicas e americanas.

Em maio, o Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado dos EUA dirigiu-se ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em uma carta solicitando respostas sobre privacidade e regulamentação financeira das mídias sociais.

“É importante entender como as grandes plataformas sociais disponibilizam dados que podem ser usados de maneiras com grandes implicações para a vida financeira dos consumidores […] Também é importante entender como as grandes plataformas sociais usam dados financeiros para traçar o perfil e atingir os consumidores”, diz a carta.

Rumores de que o gigante das redes sociais, proprietário do Instagram e do WhatsApp, planeja criar sua própria moeda digital, têm circulado desde 2018.

O anúncio do Facebook vem depois que a vice-presidente da empresa americana para a Europa, Nicola Mendelsohn, disse no início deste mês que a empresa criará mais 500 empregos em tecnologia em Londres, incluindo cem oportunidades de trabalho em inteligência artificial. Londres é o maior centro de engenharia do Facebook fora dos Estados Unidos.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
107,35
JPY +0,17%
3,85
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
121,98
JPY +0,11%
4,37
BRL –0,06%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.279.292,15
JPY +1,36%
45.841,70
BRL +1,19%

Tokyo
27°
Partly Cloudy
WedThuFri
28/21°C
27/23°C
31/19°C

São Paulo
18°
Fair
TueWedThu
min 17°C
28/18°C
25/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana