Siga-nos

Mundo

73

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 19segundo(s).

China promete retaliar, caso EUA levem adiante ameaça de tarifas

O governo de Pequim não deu detalhes sobre sua possível ação no caso

ubiie Redação

Publicado

em

O Ministério do Comércio da China divulgou comunicado nesta quinta-feira, no qual afirma que lamenta se os Estados Unidos levarem adiante novas tarifas nesta sexta-feira, mas promete retaliar caso isso se confirme. O governo de Pequim não deu detalhes sobre sua possível ação no caso, mas disse que tem mantido suas promessas nas negociações.

No domingo, o presidente americano, Donald Trump, anunciou que elevará de 10% a 25% as tarifas sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses a partir desta sexta-feira e ameaçou o país com uma rodada extra de tarifas mais adiante. O governo de Pequim afirmou que será forçado a impor “as medidas necessárias”, nesse caso.

Trump reclamou da dificuldade das negociações comerciais e disse que a China tentava recuar em compromissos assumidos anteriormente.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Mundo

Forte terremoto de magnitude 5.3 abala Atenas

O epicentro do sismo foi registrado a 22 quilómetros a Noroeste de Atenas

ubiie Redação

Publicado

em

Um terremoto de magnitude 5.3 a noroeste de Atenas foi sentido hoje (19) na capital da Grécia. Várias pessoas disseram que o abalo foi forte mas “felizmente não muito longo”.

O epicentro do sismo foi registrado pelo centro de monitorização europeu (European Earthquake Monitoring Centre), a 22 quilómetros a Noroeste de Atenas.

Houve ocorrências no sistema de comunicações: a eletricidade e as comunicações telefônicas estavam sem funcionar totalmente.

Um edifício também desabou, tendo atingido um carro estacionado à frente. Trata-se de um prédio desabitado, não tendo havido qualquer dano relativamente a pessoas.

Há, entretanto, relatos de pessoas que abandonaram os seus locais de trabalho indo para as ruas da capital. Muitas delas foram para a Praça Syntagma, temendo repetições de tremores, já confirmados por testemunhos e pelos centros de monitorização.

Uma das infraestruturas em que se sentiu particularmente o abalo foi o aeroporto internacional de Atenas, que nesta época do ano registra forte movimento de turistas.

Há vinte anos, em 1999, a área do epicentro deste sismo produziu um abalo de 5.9 que fez 143 mortos.

“O sismo ocorreu muito próximo da superfície, razão pela qual foi sentida com esta intensidade”, explicou na cadeia de televisão grega Star TV um sismologista.

A inexistência de vítimas foi, entretanto, confirmada pelos bombeiros. Várias pessoas ficaram presas em elevadores e pediram socorro.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Avião faz pouso de emergência e assusta turistas na praia nos EUA (VÍDEO)

Um pequeno avião foi forçado fazer pouso de emergência diante dos olhos dos turistas assombrados que estavam em uma praia de Maryland, nos EUA. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o incidente.

ubiie Redação

Publicado

em

Turistas que descansavam em uma praia de Maryland, nos EUA, foram testemunhas de um espetáculo inesperado. Um pequeno avião turístico fez pouso de emergência na água perto da praia. Os vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as pessoas assustadas olhando o aparelho oscilando a poucos metros da areia.

CAPTADO PELA CÂMERA: Piloto de 23 anos é elogiado por ter evitado os banhistas durante o pouso na água em Maryland. O piloto disse que não conseguiu alcançar o aeroporto devido a problemas mecânicos. Ninguém ficou ferido.

Tratou-se de um Cessna 172RG com apenas uma pessoa a bordo, o piloto de 23 anos. Depois do pouso forçado no mar, ele conseguiu chegar à praia nadando.

Segundo ele, o aparelho teve problemas técnicos que o impediram de alcançar o aeroporto de Ocean City, informou a rádio local WBAL.


Avião cai em Ocean City, Maryland, mesmo diante da praia. Piloto nadou até à costa.

Segundo a polícia, o piloto começou a ter problemas com o motor a aproximadamente 1,6 quilômetro da costa e por isso decidiu fazer um pouso de emergência na água.

Os socorristas confirmaram que o piloto não ficou ferido. A polícia local comunicou que foi iniciado um inquérito.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Rapaz morre atropelado por trem em frente aos colegas após bullying

O caso chocou os britânicos

ubiie Redação

Publicado

em

Um menino de 14 anos foi atropelado por um trem em frente aos colegas de escola, depois de ter sido vítima de bullying.

A criança teria dado a mala e o celular aos colegas e se jogou na linha do trem. Na plataforma, encontravam-se mais de 50 crianças e adultos da escola católica Salesian, que assistiram de forma incrédula à morte do menino.

Amigos de Sam dizem que ele era vitima de bullying e que muitas vezes era visto sozinho no recreio. Apesar destes testemunhos, a escola diz não ter conhecimento dos ataques de que o aluno era alvo.

Sam é recordado como uma criança bastante “educada” e “carinhosa” por vizinhos e na escola de dança de breakdance que frequentava.

O caso do menino está sendo compartilhado como forma de alerta contra este tipo de atitude.

O The Sun recorda que no Reino Unido uma pessoa morre, devido a suicídio, a cada 90 minutos, sendo esta a principal causa de morte entre as pessoas com menos de 35 anos, matando mais que o câncer e os acidentes de carro.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
107,76
JPY +0,06%
3,75
BRL –0,02%
1EUR
Euro. European Union
=
120,87
JPY –0,04%
4,20
BRL –0,12%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.128.773,40
JPY –2,57%
39.261,43
BRL –2,65%

Tokyo
21°
Cloudy
MonTueWed
26/22°C
28/23°C
29/23°C

São Paulo
20°
Fair
SunMonTue
min 14°C
26/14°C
26/14°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana