Siga-nos

Mundo

36

Tempo estimado para a leitura: 3minuto(s) e 24segundo(s).

Revista americana lista as 5 piores armas de todos os tempos

A recém-publicada matéria da revista americana National Interest fez uma lista das piores armas já fabricadas, algumas até com consequências letais para as pessoas que as manusearam.

ubiie Redação

Publicado

em

A revista National Interest explica que uma “arma mal concebida ou fabricada, muitas vezes acaba recebendo desprezo especial”.

Metralhadora leve Chauchat

De acordo com o artigo, a metralhadora francesa Chauchat era produzida pela empresa de bicicletas Gladiator, e foi uma das primeiras armas automáticas já feitas para uso a nível de esquadrão. A metralhadora foi construída para o Exército francês e depois para o americano durante a 1ª Guerra Mundial.

A arma apenas era capaz de disparar trezentas balas antes de encravar, nas melhores circunstâncias, e as trincheiras da Grande Guerra exigiam mais do que isso.

“A arma foi mal projetada e muitas vezes batia no olho ou na bochecha do atirador se fosse mal segurada”, destaca a edição.
Por não haver outras opções de armamento, os soldados continuaram a usando.

Apesar da arma merecer créditos por ser a primeira do seu tipo, todos os grandes exércitos a retiraram de serviço no final da guerra e a metralhadora foi substituída pelo melhorado fuzil automático M1918 Browning.

Pistola Nambu

Uma das pistolas menos ergonômicas já construídas, a Nambu, foi comprada de forma privada por milhares de oficiais do Exército Imperial e da Marinha do Japão e tornou-se a pistola não oficial dos militares japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

As molas de recuo duplo da pistola, assim como a mola do carregador, tornaram a remoção do carregador vazio extremamente difícil, e quase impossível quando a arma de fogo estava molhada ou oleosa — o que fez com que a arma perdesse a potência. Além disso, o cartucho de 8 milímetros tinha um poder de parada notoriamente fraco e nunca foi usado em nenhuma outra arma.

Rifle semiautomático Gewehr 41

Na tentativa de melhorarem suas armas, os engenheiros alemães desenvolveram o rifle Gewehr 41.

De acordo com o autor do artigo, o rifle era caro e de fabricação complexa. Além disso, a arma exigia uma manutenção constante e meticulosa, e o seu cano ficava frequentemente obstruído.

Embora fosse uma arma semiautomática, o carregador integrado e não destacável demorava para ser carregado, o que limitava sua cadência de tiro.

Rifle Colt 1855

O inventor americano Samuel Colt criou o sistema moderno de revólver, que prometia até seis disparos rápidos antes de a arma ser recarregada e foi rapidamente adotado como padrão para armas de fogo curtas. Mais tarde ele tentou elevar essa solução para o mundo dos fuzis, criando o Colt 1855 Revolving Rifle.

Porém, a “natureza aberta do sistema revólver-cilindro e a quantidade de ruído que produzia eram aceitáveis em uma arma mantida à distância de um braço, mas não em uma arma mantida perto do rosto”, destaca a revista.
Posicionar a arma “perto do rosto também era perigoso caso a arma sofresse uma falha mecânica ou explosão”, por isso, complementa a revista, “apenas mil Colt 1855 foram construídos e todo o conceito foi abandonado pela indústria de armas”.

Colt 2000

A pistola Colt 2000 foi a resposta da lendária empresa americana à pistola Glock austríaca — e o pior dos muitos erros recentes da empresa, salienta a revista.

O design da arma era teoricamente muito bom, mas infelizmente a pistola tinha sérios problemas de segurança, com muitos proprietários experimentando falhas na extração de obstruções, baixa precisão e recolhas por fraca segurança.

A Colt 2000 foi publicitada como a arma que dominaria o mundo das pistolas do século XXI, mas durou apenas quatro anos no mercado dos EUA, de 1991 até seu cancelamento em 1994.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Mundo

Doações para reconstrução de Notre-Dame somam US$ 900 milhões

O incêndio devastou a estrutura histórica, destruindo a torre e de dois terços do teto

ubiie Redação

Publicado

em

Doações estão sendo feitas em todo o mundo visando reconstruir a Catedral de Notre-Dame, em Paris, que foi seriamente danificada por um incêndio. Segundo a imprensa francesa, já foram arrecadados 900 milhões de dólares.

O incêndio – ocorrido na segunda-feira, dia 15 – devastou a estrutura histórica, destruindo a torre e de dois terços do teto.

Empresas da França são líderes em contribuições para os esforços de captação de recursos.

Um conglomerado de produtos de luxo, o fundador de uma grande empresa de cosméticos e uma petroleira, entre outros, se comprometeram a fazer doações substanciais.

Universidades e uma gigante de tecnologia da informação dos Estados Unidos também contribuíram.

Mais de 1.500 pessoas em 50 países também efetuaram doações no valor de 80 mil dólares até o momento em um site de arrecadação na internet aprovado por autoridades francesas.

O presidente da França, Emmanuel Macron, se comprometeu a reconstruir a catedral em cinco anos, quando Paris sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão.

Macron estimou que serão necessários 850 milhões de dólares para a reconstrução. No entanto, ainda não está claro quanto tempo vai levar para reconstruir Notre-Dame.

De acordo com especialistas, o trabalho pode levar décadas.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso

Alan García era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht

ubiie Redação

Publicado

em

O ex-presidente do Peru Alan García morreu hoje (17) durante cirurgia, depois de dar um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima. Ele era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

De acordo com informações médicas, o ex-presidente, 69 anos, teve três paradas cardíacas e foi reanimado. Ele deu entrada no hospital às 6h45, com perfurações de entrada e saída de bala no crânio.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, lamentou no Twitter a morte de Alan García. “Consternado com a morte do ex-presidente. Envio minhas condolências à família e pessoas queridas”, escreveu.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Coreia do Norte anuncia teste com nova arma táctica

O teste foi supervisionado por Kim Jong-un

ubiie Redação

Publicado

em

A Coreia do Norte anunciou que testou um novo tipo de arma táctica guiada nesta quarta-feira (17). A informação foi confirmada pela KCNA, a agência de notícias norte-coreana. O lançamento desta nova arma foi supervisionado por Kim Jong-un.

Segundo a KCNA, o líder da Coreia do Norte disse que o “desenvolvimento deste sistema de armas serve como um evento de grande significância no aumento do poder de combate do Exército do Povo”.

O anúncio deste lançamento de uma nova arma segue-se às notícias que circulavam nos meios de comunicação internacionais e que davam conta de um aumento de atividade no centro de pesquisa de mísseis do regime de Pyongyang.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
111,92
JPY 0,00%
3,94
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
125,86
JPY 0,00%
4,43
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
595.778,39
JPY +0,56%
20.952,33
BRL +0,56%

Tokyo
15°
Mostly Cloudy
SatSunMon
min 12°C
22/15°C
23/14°C

São Paulo
24°
Fair
SatSunMon
28/17°C
30/18°C
30/19°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana