Siga-nos

game

139

Tempo estimado para a leitura: 3minuto(s) e 12segundo(s).

No videogame da Fifa, Pelé é melhor que Maradona e vale 10 Messis

Assim como outros 39 craques, Pelé ganhou uma nova carta dentro do Ultimate Team, chamada Icon Prime Moments, que reflete o melhor momento da carreira de cada jogador

ubiie Redação

Publicado

em

O lançamento de uma atualização dentro do modo Ultimate Team do jogo Fifa 19 reascendeu o debate sobre quem foi o maior jogador de futebol da história: Pelé ou Maradona? Para a Eletronic Arts, produtora do game, o brasileiro leva vantagem sobre o argentino.

Assim como outros 39 craques, Pelé ganhou uma nova carta dentro do Ultimate Team, chamada Icon Prime Moments, que reflete o melhor momento da carreira de cada jogador.

O brasileiro recebeu a maior nota possível dentro do jogo, 99. Ela é baseada, segunda a EA, no desempenho dele em 1970, ano em que conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez, aos 30 anos. A empresa cita, inclusive, a atuação dele na final do Mundial diante da Itália.

“Pelé abriu o placar contra a Itália depois de apenas 18 minutos de sua terceira final de Copa do Mundo. Encontrando espaço no segundo poste após uma reposição de bola, Pelé saltou para cabecear um cruzamento de Rivellino antes de pular nos braços de Jairzinho, em uma celebração icônica”, diz a descrição presente no jogo.

A carta de Maradona possui nota 98. Em sua descrição, a EA aponta o ano de 1986 como o auge do argentino. Novamente ela destaca um momento em uma Copa do Mundo, quando o craque marcou um golaço contra a Inglaterra, nas quartas de final.

“Pegando a bola em seu próprio campo, Maradona rapidamente afastou dois jogadores ingleses antes de fazer o seu caminho até o ataque. Batendo jogador após jogador, Maradona continuou correndo com a bola até o goleiro Peter Shilton antes de finalizar com estilo”, cita.

Apesar de a carta do argentino ser apenas um número abaixo do card de Pelé (99 contra 98), o preço máximo da carta do brasileiro dentro do game é 15 milhões de coins, como é chamada a moeda do jogo. Já o card de Maradona custa, no máximo, 7,5 milhões. Para efeito de comparação, Lionel Messi, com overall de 94, pode ser vendido por até 1,3 milhões, menos de um décimo do valor atribuído do card de Pelé.

Em 2000, a Fifa fez uma eleição para definir o maior jogador do século e, na ocasião, dividiu o prêmio entre Pelé e Maradona, fato que gerou polêmica. A divisão irritou o argentino, que venceu uma votação aberta na internet, com 53,6% dos votos, contra 18,53% de Pelé. Outros jogadores também foram citados.

Uma comissão de ex-jogadores, da qual Pelé era parte, não concordou com o resultado e a Fifa fez uma outra votação paralela, desta vez, através da “Fifa Magazine”, periódico publicado pela entidade em várias línguas. Nesta nova eleição, o Rei do Futebol obteve 72,75% contra 6% de Maradona.

Uma terceira consulta foi feita, com membros da cúpula da entidade máxima do futebol, e Pelé venceu novamente. Por isso, optou-se por dividir o prêmio para minimizar a polêmica.

No ranking dentro do jogo Fifa 19, três ex-jogadores dividem a terceira colocação, com cartas de nota 95. São eles o holandês Cruyff, o italiano Maldini e o russo Leve Yashin.

Além de Pelé, outro brasileiro que possui a carta Icon Prime Moments é Sócrates, com nota 92.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

game

Novo ‘Super Mario’ vai permitir criar níveis inteiros para jogar

‘Super Mario Maker 2’ chega ao Switch no final de junho

ubiie Redação

Publicado

em

A Nintendo revelou esta semana mais detalhes de ‘Super Mario Maker 2’ que, para além de uma robusta seleção de ferramentas para criar níveis inteiros de ‘Super Mario’, integra também um modo campanha com história e até modo cooperativo.

Na história, Mario tem a missão de ajudar a princesa Peach a reconstruir o castelo. Para tal, o canalizador de bigode deve percorrer uma série de cenários, colecionando moedas e aprendendo novas habilidades para completar a missão.

Porém, o grande motivo para jogar a ‘Super Mario Maker 2’ é o modo de construção de níveis que permite aos jogadores usarem todos os itens usados em anteriores jogos ‘Super Mario’. Desta vez estão incluídos também todos os itens introduzidos com ‘Super Mario 3D World’ do Wii U, tornando o criador de níveis ainda melhor do que no antecessor.

Naturalmente, os jogadores poderão compartilhar entre si as suas criações, o que faz com que tenha sempre níveis novos para completar e tornando o ‘Super Mario Maker 2’ virtualmente impossível de terminar.

‘Super Mario Maker 2’ será lançado em exclusivo para o Nintendo Switch no dia 28 de junho.

0
0
Continuar lendo

game

Neymar é retirado da capa do jogo ‘FIFA 20’

O escândalo em que o jogador se viu envolvido teria sido determinante para a decisão da EA Sports

ubiie Redação

Publicado

em

A EA Sports voltou atrás com a decisão de colocar o jogador Neymar Jr. na capa de ‘FIFA 20’ e agora dará espaço para outro atleta ilustrar o game. A decisão está supostamente relacionada com o escândalo instaurado depois das acusações de estupro que o jogador foi acusado.

Segundo a ‘Folha de S. Paulo’, o jogador seria destaque de uma das edições especiais de ‘FIFA 20’, sendo que na versão standard seria acompanhado por outros jogadores como Kevin de Bruyne e Paulo Dybala.

Vale lembrar que a capa da edição deste ano do jogo de futebol com Neymar ainda não era oficial, tendo sido revelado antecipadamente por imagens publicadas na Internet.

0
0
Continuar lendo

game

Switch já ultrapassou números de vendas da Nintendo 64

A Nintendo desmentiu os rumores do lançamento de uma versão mais barata do console nos próximos meses.

ubiie Redação

Publicado

em

A Switch parece continuar no bom caminho para se tornar um dos consoles mais bem-sucedidas da Nintendo, com a empresa nipónica a reportar ter vendido até aqui um total de 34,74 milhões de unidades em todo o mundo.

O console chegou ao mercado em março de 2017 e já ultrapassou as vendas da Nintendo 64 que, durante o seu período de ‘vida’ vendeu 32,93 milhões de unidades. Vale destacar no entanto que os números da Switch ainda ficam abaixo da 3DS e da Wii que, respetivamente venderam 75,08 milhões e 101,63 milhões de unidades.

O CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, aproveitou ainda para desmentir em entrevista à Bloomberg o lançamento de uma versão mais barata da Switch na altura da E3, em junho. “Como regra geral, estamos sempre trabalhando em novos hardwares e anunciaremos quando estivermos prontos para o vender mas não temos planos para anunciar isso na E3 deste ano em junho”, afirmou Furukawa.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
106,38
JPY 0,00%
4,01
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
118,02
JPY 0,00%
4,44
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.083.593,04
JPY –0,22%
40.808,27
BRL –0,22%

Tokyo
30°
Partly Cloudy
SunMonTue
min 26°C
32/26°C
31/24°C

São Paulo
17°
Fair
SunMonTue
29/16°C
17/14°C
16/14°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana