Siga-nos

game

78

Tempo estimado para a leitura: 3minuto(s) e 12segundo(s).

No videogame da Fifa, Pelé é melhor que Maradona e vale 10 Messis

Assim como outros 39 craques, Pelé ganhou uma nova carta dentro do Ultimate Team, chamada Icon Prime Moments, que reflete o melhor momento da carreira de cada jogador

ubiie Redação

Publicado

em

O lançamento de uma atualização dentro do modo Ultimate Team do jogo Fifa 19 reascendeu o debate sobre quem foi o maior jogador de futebol da história: Pelé ou Maradona? Para a Eletronic Arts, produtora do game, o brasileiro leva vantagem sobre o argentino.

Assim como outros 39 craques, Pelé ganhou uma nova carta dentro do Ultimate Team, chamada Icon Prime Moments, que reflete o melhor momento da carreira de cada jogador.

O brasileiro recebeu a maior nota possível dentro do jogo, 99. Ela é baseada, segunda a EA, no desempenho dele em 1970, ano em que conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez, aos 30 anos. A empresa cita, inclusive, a atuação dele na final do Mundial diante da Itália.

“Pelé abriu o placar contra a Itália depois de apenas 18 minutos de sua terceira final de Copa do Mundo. Encontrando espaço no segundo poste após uma reposição de bola, Pelé saltou para cabecear um cruzamento de Rivellino antes de pular nos braços de Jairzinho, em uma celebração icônica”, diz a descrição presente no jogo.

A carta de Maradona possui nota 98. Em sua descrição, a EA aponta o ano de 1986 como o auge do argentino. Novamente ela destaca um momento em uma Copa do Mundo, quando o craque marcou um golaço contra a Inglaterra, nas quartas de final.

“Pegando a bola em seu próprio campo, Maradona rapidamente afastou dois jogadores ingleses antes de fazer o seu caminho até o ataque. Batendo jogador após jogador, Maradona continuou correndo com a bola até o goleiro Peter Shilton antes de finalizar com estilo”, cita.

Apesar de a carta do argentino ser apenas um número abaixo do card de Pelé (99 contra 98), o preço máximo da carta do brasileiro dentro do game é 15 milhões de coins, como é chamada a moeda do jogo. Já o card de Maradona custa, no máximo, 7,5 milhões. Para efeito de comparação, Lionel Messi, com overall de 94, pode ser vendido por até 1,3 milhões, menos de um décimo do valor atribuído do card de Pelé.

Em 2000, a Fifa fez uma eleição para definir o maior jogador do século e, na ocasião, dividiu o prêmio entre Pelé e Maradona, fato que gerou polêmica. A divisão irritou o argentino, que venceu uma votação aberta na internet, com 53,6% dos votos, contra 18,53% de Pelé. Outros jogadores também foram citados.

Uma comissão de ex-jogadores, da qual Pelé era parte, não concordou com o resultado e a Fifa fez uma outra votação paralela, desta vez, através da “Fifa Magazine”, periódico publicado pela entidade em várias línguas. Nesta nova eleição, o Rei do Futebol obteve 72,75% contra 6% de Maradona.

Uma terceira consulta foi feita, com membros da cúpula da entidade máxima do futebol, e Pelé venceu novamente. Por isso, optou-se por dividir o prêmio para minimizar a polêmica.

No ranking dentro do jogo Fifa 19, três ex-jogadores dividem a terceira colocação, com cartas de nota 95. São eles o holandês Cruyff, o italiano Maldini e o russo Leve Yashin.

Além de Pelé, outro brasileiro que possui a carta Icon Prime Moments é Sócrates, com nota 92.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

game

Switch já ultrapassou números de vendas da Nintendo 64

A Nintendo desmentiu os rumores do lançamento de uma versão mais barata do console nos próximos meses.

ubiie Redação

Publicado

em

A Switch parece continuar no bom caminho para se tornar um dos consoles mais bem-sucedidas da Nintendo, com a empresa nipónica a reportar ter vendido até aqui um total de 34,74 milhões de unidades em todo o mundo.

O console chegou ao mercado em março de 2017 e já ultrapassou as vendas da Nintendo 64 que, durante o seu período de ‘vida’ vendeu 32,93 milhões de unidades. Vale destacar no entanto que os números da Switch ainda ficam abaixo da 3DS e da Wii que, respetivamente venderam 75,08 milhões e 101,63 milhões de unidades.

O CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, aproveitou ainda para desmentir em entrevista à Bloomberg o lançamento de uma versão mais barata da Switch na altura da E3, em junho. “Como regra geral, estamos sempre trabalhando em novos hardwares e anunciaremos quando estivermos prontos para o vender mas não temos planos para anunciar isso na E3 deste ano em junho”, afirmou Furukawa.

0
0
Continuar lendo

game

Conheça os primeiros detalhes do novo PlayStation 5

O console de nova geração da Sony será compatível com os jogos lançados para a PlayStation 4

ubiie Redação

Publicado

em

O executivo da Sony Mark Cerny oficializou, em entrevista para a ‘Wired’, os primeiros detalhes do novo PlayStation 5. Cerny, que foi o responsável pela arquitetura da PlayStation 4, volta a assumir as ‘rédeas’ do desenvolvimento da PlayStation 5 e promete um console verdadeiramente digno da nova geração.

O CPU do PlayStation 5 será baseado na linha Ryzen da AMD e terá um oito núcleos de Zen 2 de 7nm. No que diz respeito à GPU, a PlayStation 5 terá direito a uma variante personalizada da família Navi da Radeon, incluindo uma tecnologia de nome ‘ray tracing’ para melhor gráficos e experiência de áudio que, de acordo com Cerny, “nenhum outro console conseguiu aguentar”. Para gerir todo este poder, a PlayStation 5 incluirá um disco SSD para armazenamento.

Os jogadores ficarão satisfeitos por saberem que o PlayStation 5 também será compatível com os jogos lançados para a PlayStation 4. Isto ‘abre portas’ para que os restantes exclusivos do atual console da Sony – ‘Ghost of Tsushima’, ‘Death Stranding’ e ‘The Last of Us Part II’ – sejam lançados para as duas plataformas.

No que diz respeito a realidade virtual, Cerny voltou a apontar a tecnologia como área em que a Sony pretende continuar apostando por via do PlayStation VR.

Foi confirmado que o PlayStation 5 não será lançada este ano (talvez 2020) mas fica a hipótese de o anúncio ainda ser feito em 2019. A Sony já garantiu que não marcará presença na E3 em junho mas é possível que venha a organizar o seu próprio evento para revelar o novo console.

0
0
Continuar lendo

game

Google lança plataforma de games em streaming

Empresa entrou oficialmente no mercado de videogames

ubiie Redação

Publicado

em

O Google lançou nesta terça-feira (19) em um evento nos Estados Unidos o “Stadia”, uma nova plataforma de games em streaming. O anúncio foi feito no Game Developers Conference, em San Francisco, um dos maiores eventos da indústria de jogos. Com o lançamento, a empresa norte-americana entrou oficialmente no mercado de videogames.

O “Stadia” será semelhante ao Netflix, já que a plataforma oferecerá acesso imediato aos jogos sem a necessidade de baixá-lo inteiro no console. Além disso, os usuários poderão jogar qualquer game em qualidade 4K, rodando a 60 quadros por segundo.

A plataforma será acompanhada por um controle semelhante ao do Xbox e do PlayStation. Já que o “Stadia” não terá um console, o acessório será conectado usando o Wi-Fi e jogado através de latops, desktops, TVs, tablets e smartphones.

Segundo Sundar Pichai, CEO do Google, o “Stadia” é a plataforma para conseguir transmitir jogos para todos os tipos de dispositivos.

No entanto, o Google não é o único com uma plataforma de streaming de games. A Nvidia e a Sony já possuem uma, enquanto a Microsoft planeja lançar o xCloud. A Amazon, por sua vez, planeja seguir o mesmo caminho.

De acordo com a imprensa norte-americana, é estimado que o mundo dos games tenha 2 bilhões de usuários ao redor do mundo. A indústria do segmento, por sua vez, espera crescer 15% em 2019.

Segundo dados do “Business Insider USA”, os lucros do mercado de games chegaram a atingir em 2018 cerca de US$ 136 bilhões.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
110,11
JPY –0,05%
4,10
BRL +0,07%
1EUR
Euro. European Union
=
122,92
JPY –0,07%
4,58
BRL +0,05%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
868.267,87
JPY –3,97%
32.342,53
BRL –3,85%

Tokyo
21°
Cloudy
MonTueWed
min 19°C
22/16°C
24/16°C

São Paulo
16°
Fog
MonTueWed
24/16°C
26/14°C
27/15°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana