Siga-nos

smartphone

306

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e segundo(s).

Desconfia que o seu WhatsApp tenha sido clonado? Tire a prova

Dicas simples te ajudam a verificar se alguém mais está usando o seu mensageiro e a se proteger

ubiie Redação

Publicado

em

Mesmo o WhatsApp não funcionando em dois celulares ao mesmo tempo, foram identificadas algumas brechas que podem ser aproveitadas por pessoas mal-intencionadas. Com acesso ao smartphone ou ao chip do telefone e, consequentemente, ao QR code do WhatsApp, pode ser que alguém esteja visualizando as suas conversas pessoais.

Confira algumas dicas simples do site ‘TechTudo’ para tirar a prova e se proteger.

1. Verificar atividades desconhecidas em sua conta: fique atento a mensagens que não se lembra de ter enviado e estão no seu celular, além de verificar se conversas que você ainda não abriu constam como lidas. Isso pode significar que a sua conta está ativa em outro dispositivo. Vale lembrar que falhas pontuais podem ocorrer no app.

2. Sessão ativa no WhatsApp Web: é possível verificar se a sua conta está logada em algum computador. Na opção de “Ajustes” do app, vá para a opção “WhatsApp Web/Desktop” e verifique quais aparelhos estão com sessões ativas. Se alguma movimentação for estranha, clique em “Sair de todas as sessões”. Assim, todos os dispositivos conectados serão removidos.

3. Aplicativos espiões: alguns apps espiões, disponíveis principalmente para Android, permitem que pessoas mal-intencionadas tenham acesso às ligações e mensagens do seu celular, incluindo do WhatsApp. Como é necessário ter acesso físico ao smartphone para instalar o app, fique atento às movimentações suspeitas e softwares desconhecidos armazenados no aparelho.

Para se proteger, você também pode:

– Ativar a verificação em duas etapas nas configurações da conta do WhatsApp;

– Não instale apps de fontes desconhecidas ou não autorizadas e evite usar o mensageiro em versões “turbinadas”, como o GB WhatsApp ou Yo WhatsApp. Procure baixar os aplicativos sempre na Google Play Store ou App Store;

– Não conecte o celular em Wi-Fis desconhecidos;

– Para iPhone (iOS), é possível fazer o bloqueio por meio do Touch ID (impressão digital) no WhatsApp. A atualização está disponível para iPhone 5S e modelos superiores (até iPhone 8 e 8 Plus). Nos iPhones X, XS, XS Max e XR, a proteção é feita com reconhecimento facial;

– Evite compartilhar o celular com estranhos e deixar o aparelho sem vigilância;

– Instale um app para colocar senha no WhatsApp. Assim, se alguém tentar acessar o mensageiro, precisará colocar a senha do app, além do bloqueio normal do celular;

– Se o seu WhatsApp já estiver hackeado, pode desativar a conta enviando um e-mail para support@whatsapp.com.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

smartphone

Galaxy Note 10 é o novo ‘rei’ das câmeras fotográficas de smartphones

A versão 5G se destaca na mais recente atualização do ‘ranking’ da DxOMark

ubiie Redação

Publicado

em

A Samsung apresentou na semana passada a série Galaxy Note 10 onde, para além da versão standard e do Galaxy Note 10+, podemos encontrar ainda o Galaxy Note 10+ 5G. É exatamente este modelo que estreou no topo do ‘ranking’ dos especialistas em fotografias DxOMark.

O Galaxy Note 10+ 5G surge neste ‘ranking’ com uma avaliação global de 113, com mais um ponto que o Huawei P30 Pro. Na avaliação específica, o dispositivo top de linha da Samsung alcançou um 188 em fotografia e 101 em vídeo.

Na análise, a DxOMark nota que a câmara é semelhante à encontrada na versão 5G do Galaxy S10 e que as melhorias feitas pela Samsung a nível de algoritmos foi suficiente para se assistir a uma melhoria considerável na qualidade de imagens.

0
0
Continuar lendo

smartphone

Smartphone dobrável fica arruinado depois de teste de resistência

Os testes do canal JerryRigEverything são conhecidos pelo rigor e exigência

ubiie Redação

Publicado

em

Quando se fala de smartphones dobráveis é comum pensarmos automaticamente no Galaxy Fold e da Samsung e no Mate X da Huawei mas, o que pode não saber, é que há um terceiro dispositivo que pode roubar as atenções.

Chama-se Royole Flexpie e foi submetido a um teste de resistência no canal JerryRigEverything no YouTube. Os testes deste youtuber são conhecidos por serem especialmente rigorosos, o que faz com que não seja muito difícil entender o que aconteceu ao smartphone dobrável que está seriamente dependente da dobradiça que une as duas partes.

Apesar de o resultado do teste ser previsível, vale a pena vê-lo até o fim uma vez que poderá perceber que estes dispositivos podem ser bem mais frágeis do que pensava inicialmente.A tela por exemplo, é muito mais suscetível a riscos e poderá ser um argumento contra, sobretudo tendo em conta que os smartphones dobráveis são mais caros que os dispositivos de só um tela.

0
0
Continuar lendo

smartphone

Samsung confirma smartphone dobrável para setembro

A empresa de tecnologia tinha anunciado inicialmente o lançamento do Galaxy Fold para abril, mas acabou adiando e agora confirmou uma nova data

ubiie Redação

Publicado

em

A gigante sul-coreana Samsung Electronics anunciou hoje que o seu novo modelo de smartphone com tela dobrável estará disponível em setembro. A informação surgiu no contexto de uma disputa entre a Coreia do Sul e o Japão que está, segundo analistas, ameaçando o mercado global da tecnologia.

Tóquio impôs recentemente restrições às exportações para a Coreia do Sul de materiais fotorresistentes e produtos químicos essenciais na fabricação de semicondutores e monitores.

A medida do Governo japonês alimentou a ira pública na Coreia do Sul, onde muitos entendem que o Japão ainda não reconheceu totalmente a responsabilidade pelas atrocidades cometidas durante a ocupação do país entre 1910 e 1945.

Especialistas disseram acreditar que a implantação da rede internet móvel de quinta geração (5G) pode ser afetada por estas medidas, assim como a implantação de telas futuristas dobráveis, como o novo Galaxy Fold da Samsung.

A Samsung tinha inicialmente planejado lançar o novo modelo em abril, mas jornalistas responsáveis por testar o equipamento relataram problemas.

Neste anúncio, a Samsung disse que o dispositivo foi “melhorado e que estavam em curso os últimos testes de produto” para que o ‘smartphone’ seja colocado à venda em setembro.

O gigante sul-coreana passou quase oito anos desenvolvendo este modelo, em um esforço para impulsionar a procura e reanimar o setor.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
106,38
JPY 0,00%
4,01
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
118,02
JPY –0,01%
4,44
BRL –0,01%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.106.208,85
JPY +1,83%
41.659,98
BRL +1,83%

Tokyo
30°
Fair
SunMonTue
min 26°C
32/26°C
32/24°C

São Paulo
19°
Fair
SunMonTue
29/16°C
17/14°C
16/14°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana