Siga-nos

Esportes

35

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 33segundo(s).

Com treinos na Gávea, Fla segue sem data para reabrir Ninho do Urubu

Problema do impasse é que a Gávea carece de estrutura básica necessária para a preparação de uma equipe profissional de futebol

ubiie Redação

Publicado

em

VINICIUS CASTRO, RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo não sabe quando treinará novamente no Ninho do Urubu. Os primeiros contatos com a Prefeitura do Rio de Janeiro não foram satisfatórios e nem sequer há previsão de reabertura do CT que custou mais de R$ 42 milhões.

Por conta do Carnaval, a necessária vistoria do Corpo de Bombeiros -outra ponta importante do processo- só será marcada após o feriado. Enquanto isso, o elenco rubro-negro treinará na Gávea. Nos bastidores do clube, há quem aposte que a interdição durará entre uma semana e dez dias.

O problema do impasse é que a Gávea carece de estrutura básica necessária para a preparação de uma equipe profissional de futebol. Academia e demais instalações do departamento deixam muito a desejar.

Também não há diversos aparatos que o centro de treinamento possui, além de ser impossível realizar treinos fechados, pois os associados possuem acesso livre.

A dificuldade aparece justamente às vésperas da estreia na Copa Libertadores. O Flamengo precisará superar o obstáculo de treinos à moda antiga. A mudança de local impacta logística, preparação e está longe de ser vista com suavidade.

Enquanto isso, o clube trabalha nos bastidores para remover a interdição após o incêndio que matou dez meninos das categorias de base. A diretoria afirma que se adequou às normas estabelecidas e resta apenas o aval das autoridades.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Esportes

Morre o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, aos 74 anos

Ele fazia tratamento contra um câncer no cérebro

ubiie Redação

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Presidente do Vasco entre 2003 e 2008 e de 2015 a 2017, Eurico Miranda, 74, morreu nesta terça-feira (12), em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro.

O dirigente estava em estado grave e não conseguia mais se alimentar nos últimos dias. Após encarar um câncer na bexiga e no pulmão nos últimos anos, o dirigente lidava com um tumor no cérebro desde 2018.

Ele também exerceu o cargo de vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002. Neste período, a equipe carioca conquistou o Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca.

Em 2017, completou 50 anos na vida política do Vasco em 2017 . Na oportunidade, disse que o esporte estava pior do que nos anos 1960 e colocou a culpa na profissionalização.

“Vejo esses executivos que vão pulando de um clube para outro e não entendo. Não existe mais a ligação que existia antigamente. Você estava no clube por sentimento, por amor à instituição”, disse Eurico, responsável por montar grandes times vascaínos, como os que venceram os Brasileiros de 1989, 1997 e 2000, e a Libertadores de 1998.

Fora do esporte, o dirigente colecionou denúncias. Deputado federal por dois mandatos, o cartola admitiu que o pagamento de propina existe na política e no mundo do futebol. Mas garante que nunca se beneficiou.

“Tenho certeza que para Bangu não vou”, referindo-se ao complexo penitenciário do Rio.

Na CPI do Futebol, concluída em 2001, o cartola foi indiciado por apropriação indébita do dinheiro do Vasco e falsidade ideológica por uso de “laranja” em desvios de recursos do clube. Ele rebate as acusações.

“Aquilo foi uma briga política. Após a CPI, fui investigado pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, mas o resultado quase ninguém publica. Fui absolvido em tudo”, defende-se o cartola.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Real Madrid sofre, mas volta a vencer e Solari ganha “respiro”

Madrilenhos bateral o Valladolid por 4 a 1

ubiie Redação

Publicado

em

O Real Madrid reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (10) e dá certa paz principalmente ao técnico Santiago Solari, pressionado no cargo. Apesar de sofrer bastante, os merengues viraram para cima do Valladolid e venceram por 4 a 1 o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Varane, Benzema, duas vezes, e Modric, marcaram para o Real. Antes, Anuar abriu o placar para a equipe mandante no Estádio José Zorrilla.

É fato que o Madrid tinha uma série de desfalques e foi a campo com vários reservas, mas a má fase pesou no desempenho do clube no primeiro tempo. Até virar a partida e deslanchar, o time de Solari sofreu e contou com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) e da sorte para voltar a vencer. Guardiola teve dois gols bem anulados por posição de impedimento, enquanto Alcaraz isolou pênalti batido diante de Courtois.

Vinícius Júnior, Bale, Carvajal e Vázquez, machucados, foram ausências, assim como Sergio Ramos, suspenso – o zagueiro inclusive vem sendo pivô de algumas polêmicas. De acordo com o jornal “Marca”, ele e o lateral brasileiro Marcelo se desentenderam no treino de ontem. O Real vai a 51 pontos no Espanhol, mantém a terceira posição, mas fica a 12 de distância para o líder Barcelona.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Morre ex-goleiro inglês campeão do mundo em 1966

Gordon Banks estava com 81 anos

ubiie Redação

Publicado

em

O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12), aos 81 anos. A informação foi divulgada pela imprensa britânica.

Com a seleção inglesa, Gordon conquistou a Copa do Mundo de 1966, disputada no Reino Unido.

O Stoke City, clube pelo qual o ex-goleiro jogou, confirmou o óbito e emitiu um comunicado.

“É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente da noite para o dia. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas lembranças felizes e não poderíamos ter mais orgulho dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o clube.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
109,93
JPY 0,00%
3,91
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
124,29
JPY 0,00%
4,42
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
438.280,25
JPY –0,20%
15.577,52
BRL –0,20%

Tokyo
Fair
SatSunMon
min 3°C
13/4°C
15/7°C

São Paulo
26°
Fair
SatSunMon
27/17°C
29/17°C
31/18°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana