Siga-nos

Brasil

25

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 35segundo(s).

Com 42,2 graus, Rio bate novo recorde de temperatura

De acordo com a meteorologia, um sistema de alta pressão permaneceu hoje influenciando o tempo na cidade

ubiie Redação

Publicado

em

A cidade do Rio de Janeiro bateu recorde de temperatura nesta terça-feira (8), quando os termômetros do Sistema Alerta Rio marcaram 42,2º Celsius (°C). A marca foi registrada às 11h45 na Estação Meteorológica Guaratiba, na zona oeste do Rio. A temperatura mínima do dia, 23º C, foi no Alto da Boa Vista, às 5h30.

De acordo com a meteorologia, um sistema de alta pressão permaneceu hoje influenciando o tempo na cidade. Assim, o céu variou de claro a nublado e houve registro de chuva moderada em pontos isolados da zona oeste.

Os ventos ficaram com intensidade fraca a moderada, e as temperaturas mantiveram-se estáveis em relação ao dia de ontem. Devido ao calor e à umidade, há uma nova possibilidade de pancadas de chuva isoladas na noite de hoje.À tarde choveu forte em Petrópolis, na região serrana do estado, na Baixada Fluminense e também na zona oeste da cidade, principalmente em Guaratiba e Campo Grande.

A persistência do sistema de alta pressão ocasionou predomínio de céu claro, temperaturas elevadas e ventos fracos a moderados, resultando na elevação das concentrações dos poluentes. Assim, a qualidade do ar ficou classificada como regular na maior parte dos locais monitorados e inadequada em Bangu, na zona oeste, e no bairro de Irajá, na zona norte.

Para esta quarta-feira (9), o Alerta Rio prevê mais um dia de céu claro e muito calor no Rio de Janeiro. A temperatura máxima pode atingir os 39º C. A mínima ficará em torno dos 22º C.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Brasil

Falha em sistema da Caixa faz dinheiro de clientes ‘sumir’ da conta

Nas redes sociais, dezenas de correntistas relataram o problema

ubiie Redação

Publicado

em

Uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal fez o dinheiro de clientes “desaparecer” da conta desde a manhã desta sexta-feira (18). Nas redes sociais, dezenas de correntistas relataram o problema. Por meio de nota, o banco afirmou que “alguns créditos em conta foram processados com atraso, e já estão sendo regularizados, sem prejuízos aos clientes”. As informações são do G1.

Em um dos relatos, um correntista disse que três transferências via TED da conta realizadas no dia anterior sumiram “como num passe de mágica”. Ao contatar o SAC, funcionários pediram prazo de 48 horas para que a situação fosse normalizada. Um correntista comentou no perfil da Caixa que um funcionário disse a ele que era “um problema do sistema”.

0
0
Continuar lendo

Política

Em carta a Jean Wyllys, Lula pede ‘enfrentamento’ a Bolsonaro

O deputado conta que enviou o seu livro ‘Tempo bom, tempo ruim’, escrito por ele, ao ex-presidente e recebeu carta em resposta

ubiie Redação

Publicado

em

Da prisão em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua se mostrando um dos principais opositores ao presidente Jair Bolsonaro. Em carta divulgada nessa quinta-feira (17) pelo deputado Jean Wyllys, o petista pediu “forte enfrentamento político” ao novo governo.

Wyllys contou que enviou o seu livro “Tempo bom, tempo ruim”, escrito por ele, a Lula. Em resposta, ele recebeu uma carta feita à mão pelo ex-presidente, em que ele agradece o presente e a dedicação do deputado à política e pede oposição ao governo de Bolsonaro:

“Eu estou convencido que temos que consolidar um forte enfrentamento político com o governo, e ao mesmo tempo, tratar de organizar politicamente o nosso povo”, escreveu Lula.

0
0
Continuar lendo

Brasil

Assassino de Marielle seria ex-policial do Bope

Segundo seis testemunhas, o assassino da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, é um ex-policial do Bope. A informação foi publicada pelo The Intercept Brasil nesta quinta-feira (17).

ubiie Redação

Publicado

em

De acordo com a publicação, o policial foi expulso da corporação por sua ligação com grupos criminosos. Desde então, ele trabalha como assassino de aluguel.

O The Intercept Brasil diz ter conseguido acesso ao inquérito que apura a morte da vereadora, o mesmo que a Justiça proibiu a Rede Globo de noticiar, e afirma ter optado em manter em sigilo o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações.

O grupo do principal suspeito do crime conta com dois outros policiais do Bope, a tropa de elite da polícia carioca. Eles também teriam participação no assassinato de Marielle e podem estar ligados a outros homicídios de grande repercussão, como a morte do ex-presidente da escola de samba Portela, Marcos Vieira de Souza.

O inquérito aponta que o Cobalt prata utilizado na execução de Marielle foi flagrado em imagens de câmeras de segurança em Rio das Pedras, bairro na zona oeste do Rio de Janeiro, na véspera do crime.

A principal linha de investigação é de que o assassinato da vereadora tenha ligação com grupos milicianos cariocas.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
109,68
JPY +0,01%
3,75
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
124,66
JPY +0,01%
4,26
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
388.479,34
JPY +0,01%
13.288,11
BRL 0,00%

Tokyo
Sunny
MonTueWed
11/2°C
11/1°C
11/3°C

São Paulo
23°
Thunder in the Vicinity
SunMonTue
min 21°C
32/22°C
29/22°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana