Siga-nos

Lifestyle

212

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 5segundo(s).

Para dar as boas-vindas a 2019 aprenda a usar a palavra ‘não’

O ano acabou de começar e já se sente exausto? Temos a solução: aprenda a dizer não com assertividade e confiança

ubiie Redação

Publicado

em

Se você passou o ano correndo de um lado para o outro, tentando cumprir as expectativas de amigos e familiares, e a tentar fazer com que todos se sintam bem e se divirtam, você precisa mudar alguns costumes.

Imagine simplesmente que você tinha dito que não a metade dos compromissos e eventos nos quais se viu obrigado a marcar presença. Sente-se desconfortável apenas ao pensar nessa possibilidade? Pois relaxe.

A verdade é que conseguir dizer que não é uma manifestação de poder e de amor próprio.

De acordo com os psicólogos, dizer que sim consecutivamente quando realmente não quer fazer algo pode levar a sentimentos de stress e de ressentimento.

Ao invés saber quando dizer que não – e ser capaz de o dizer – é capaz de libertá-lo daquela sensação de desconforto e de obrigação que provavelmente já lhe é tão familiar.

Diga não… com assertividade

Coloque a si próprio as seguintes questões: ‘tenho tempo?’; ‘quero fazer isto?’; ‘vai beneficiar-me?’; ‘quando a data chegar vou tentar dar uma desculpa para não ir?’ – responda a estas questões com sinceridade e deverá tornar-se claro aquilo que deve fazer.

Diga não… à família

Geralmente a família espera que esteja à disposição a qualquer momento ou quando é necessário dar algum tipo de ajuda. E melhor do que ninguém também sabem como fazê-lo sentir-se culpado…

Todavia, dizer sempre que sim pode ser exaustivo e é perfeitamente aceitável dizer que não algumas vezes. Deixe claro que não é uma ‘presa fácil’ e marque a sua posição. Seja firme.

Diga não… aos amigos

É fácil sentir culpa quando se recusa algo a um amigo.

Porém, se você fica correndo de compromisso para compromisso, dessa forma não terá tempo para cuidar de si próprio – e como pode ser um bom amigo para alguém, se nem se trata bem a você próprio.

O truque para dizer que não aos amigos é usar o velho clássico ‘não é tu, sou eu’. Seja conciso e honesto, mas não se sinta pressionado a dar uma explicação longa sobre o motivo da sua recusa.

‘Gostava de conseguir ir hoje, mas não dá’ – trata-se de uma frase fácil e curta que pode usar quando achar necessário.

Diga não… às redes sociais

É extremamente fácil ficar ‘colado’ ao smartphone e às redes sociais, e antes que você perceba, aquele tempo que tinha reservado para si, após se ter desmarcado de compromissos com família e amigos, é desperdiçado em frente ao celular.

Vários estudos já demonstraram que verificar constantemente as redes sociais aumenta a ansiedade, depressão e sentimentos de solidão.

Pesquisas adicionais estabelecem ainda uma possível associação entre incidência de obesidade, doenças cardíacas e cancro devido a horas passadas sedentariamente na Internet.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Lifestyle

Sete motivos para se fazer intercâmbio depois dos 40

Está pensando em fazer um intercâmbio e tem mais de 40 anos? Veja estas dicas!

ubiie Redação

Publicado

em

Quando se fala em intercâmbio, logo vem em mente grupos de adolescentes viajando para o exterior, seja para fazer um high school ou outros programas. Porém, as ofertas de intercâmbios com destinos, objetivos e durações diferentes têm atraído a atenção de um novo público: adultos e idosos.

São pessoas que alcançaram a estabilidade financeira e muitos de seus objetivos pessoais e profissionais já estão encaminhados. Segundo Manuela Belém, personal travel da Flyworld Viagens Sagrada Família, esse é o momento que adultos e idosos resgatam seus antigos sonhos e se arriscam em aventuras de aprendizado pelo mundo.

“Esses viajantes irão aprender ou aprimorar outro idioma, fazer um curso de gastronomia ou vinhos. Existem aqueles que desejam aproveitar o convívio do grupo para estudar, fazer passeios, conhecer a cultura do loca, enfim, são inúmeras as possibilidades”, explica Manuela.

De acordo com a personal travel, adultos e idosos gostam de viajar, mas não desejam fazer isso sozinhos. O intercâmbio se tornou uma alternativa para que os passageiros viajem acompanhados de outras pessoas com idades e interesses semelhantes.

Para aqueles que se animaram com a ideia, Manuela selecionou sete bons motivos para fazer um intercâmbio após os 40 anos:

1 – Recursos próprios – Com a idade, vem a consolidação profissional e a independência financeira. Você pode bancar a sua viagem, realizar as próprias vontades e ainda se presentear com alguns luxos.

2 – Maturidade – Ah, como é bom poder ver o mundo com outros olhos! A experiência de vida acumulada é um dos pontos positivos de viver um intercâmbio nessa faixa etária. Sempre há mais para conhecer e fazer!

3 – Desafios – Isso não quer dizer que você não irá passar por inúmeros desafios e questionamentos. A adaptação em outra cultura e em um novo ambiente poderá parecer mais difícil, além do aprendizado e da socialização. Por esses motivos, um intercâmbio é a chance de se permitir evoluir!

4 – Diversidade – Esqueça a ideia de que existe um certo perfil de intercambista. Assim como adolescentes e até mesmo famílias inteiras procuram o exterior para estudar ou trabalhar, adultos e idosos também vêm fazendo o mesmo. Esse é um dos fatores mais interessantes do intercâmbio: a diversidade. Você vai se deparar com pessoas de todas as idades, raças, religiões e de diversas partes do globo.

A troca de conhecimento de pessoas de diferentes idades também faz parte da essência desse tipo de viagem.

5 – Retorno – Com a idade, também aprendemos a valorizar ainda mais o retorno financeiro de um investimento como o intercâmbio. Isso significa que, possivelmente, você aproveitará muito mais as aulas, atividades extras e passeios em turma.

Felizmente, um intercâmbio não é só uma volta aos tempos de escola. O aprendizado fora de sala de aula também é muito importante. Não deixe de aproveitar as folgas e fins de semana para conhecer as atrações e mergulhar na cultura do destino.

6 – Currículo- Ter uma experiência de estudos no exterior é de grande efeito no currículo. Fazer um intercâmbio em qualquer idade abre portas para futuros projetos profissionais que valorizam a vivência lá fora e o domínio de outro idioma.

7 – Possibilidades – Se o idioma não é a sua prioridade, você ainda pode optar por desenvolver habilidades em áreas que são do seu interesse. Que tal exercer a paixão por hobbies como a gastronomia, cinema, moda, artes ou esportes? Ou tentar a chance no mercado de trabalho no exterior?

É isso! Agora é só traçar os seus objetivos, planejar a viagem e partir para um mundo de descobertas!

1
0
Continuar lendo

Lifestyle

Saiba quais são os quatro signos mais atraentes do zodíaco

Os nativos destes signos causam furor onde quer que vão e o seu poder de atração é inegável

ubiie Redação

Publicado

em

O que torna uma pessoa atraente? Embora os conceitos de atração possam ser relativos para cada um de nós, a verdade é que existem pessoas com um certo magnetismo pessoal – aquele ‘fator x’ – incontestavelmente mais forte do que outras.

São aqueles indivíduos que onde quer que vão geram burburinho e cativam todos aqueles com quem entram em contato e que, em geral, têm uma fila interminável de admiradores.

Acha que está entre os mais ‘hot’, saiba o que o seu signo tem a dizer:

1 – Escorpião

O sedutor por excelência do zodíaco só podia ser de escorpião. A intensidade imbatível deste signo faz com que ele atraia diversos fãs e admiradores, alguns secretos e alguns declarados. O escorpião é charmoso, cheiroso, habilidoso na intimidade e cuida da sua aparência.

Além disso, é um signo naturalmente misterioso, e todos sabemos que um pouco de mistério só instiga ainda mais o interesse alheio.

2 – Libra

Adoram seduzir. Às vezes, os nativos de Libra nem estão interessados na pessoa, mas gostam ainda assim de testar o seu poder de atração, adoram uma boa paquera e têm muita conversa…

Estes indivíduos são inteligentes, ambiciosos e focados.

3 – Áries

Os arianos gostam de cuidar bastante do seu aspecto físico e especialmente do corpo, regra geral praticam exercício físico regularmente. Mesmo quando não são atléticos, os nativos deste signo exalam virilidade e/ou sensualidade, talvez o motivo esteja na sua personalidade carateristicamente forte e decidida.

4 – Gêmeos

Os geminianos são capazes de conversar durante horas a fio sobre absolutamente tudo, desde política a jardinagem, das últimas tendências de moda para o outono/inverno ou sobre a situação econômica nacional. Obviamente que isso contribui para que um número enorme de pessoas se sintam atraídas por este signo, que aparenta ser sempre agradável e um bom amigo e companheiro.

Após algum tempo, porém, as pessoas começam a perceber que não é bem assim. Os nativos de gêmeos são, muitas vezes, indivíduos muito superficiais, ou seja, gostam de conquistar, mas não se importam realmente com o que as pessoas pensam ou querem.

Frequentemente, quando percebe que conquistou ‘aquela pessoa’, cansa-se e simplesmente passa à frente.

0
0
Continuar lendo

Lifestyle

Acorda à noite para urinar? Parkinson, depressão e mais quatro causas

Veja seis possíveis causas relacionadas com o problema!

ubiie Redação

Publicado

em

Quando o corpo entra em modo de repouso durante a noite, a bexiga muda de velocidade e produz menos, fazendo com que a urina fique mais concentrada para que se durma melhor e sem interrupções. Porém, nem sempre é assim… Esse equilíbrio pode ser interrompido por uma variedade de fatores, incluindo doenças potencialmente perigosas.

A vontade de ir muitas vezes ao banheiro à noite (condição também conhecida por noctúria) pode ter causas completamente normais, incluindo: beber grandes quantidades de líquidos ou por tomar medicação com efeito diurético.

Ainda assim acordar frequentemente durante a noite pode ser indicador de que algo mais está acontecendo:

1. Apneia obstrutiva do sono

A necessidade de fazer xixi durante a noite é tão prevalente na apneia do sono que se tornou um forte sinal indicador da doença. A Associação norte-americana de apneia do sono menciona que mais de 84% dos pacientes que sofrem de apneia relataram sofrer também de noctúria.

2. Ansiedade e depressão

Problemas mentais, como ansiedade e depressão, também podem manifestar-se sob a forma de noctúria. Embora a ligação exata entre essas duas condições seja desconhecida, acredita-se que a noctúria seja um efeito colateral dos distúrbios do sono que acompanham a ansiedade e a depressão.

3. Infeções urinárias

Uma das causas mais comuns de noctúria são infecções do trato urinário , cistite, bem como infeções da bexiga ou dos rins. Essas infecções do sistema urinário geralmente causam sensações frequentes de ardor antes, durante e após fazer xixi, bem como a urgência de urinar durante o dia e a noite.

4. Esclerose múltipla

Esse sintoma ocorre porque os pacientes com EM sofreram danos ao sistema nervoso, o que pode resultar na interrupção dos sinais nervosos conectados ao funcionamento da bexiga.

5. Doença de Parkinson

A doença de Parkinson (DP) é a segunda doença neurodegenerativa mais comum. No curso da doença, o paciente experiencia dificuldades no controlo motor, mas até 60% dos pacientes com DP também apresentam sintomas na bexiga.

Embora as causas de noctúria no Parkinson sejam pouco compreendidas, sugeriu-se que pode ser devido a maiores quantidades de produção de urina ou menor capacidade da bexiga.

6. Tumores na área pélvica

Ambos os tumores malignos e benignos dos órgãos do abdômen inferior, como os rins, os órgãos reprodutivos e o sistema digestivo, podem causar micção noturna, pois o tumor pode pressionar a bexiga, tornando-a menor e capaz de conter menos urina.

Isso geralmente causa não apenas noctúria, mas também incontinência e micção frequente durante o dia.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
107,35
JPY –0,71%
3,84
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
121,23
JPY –0,21%
4,34
BRL +0,51%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.026.560,85
JPY +2,15%
36.711,95
BRL +2,85%

Tokyo
25°
Mostly Cloudy
FriSatSun
27/21°C
26/19°C
26/18°C

São Paulo
17°
Mostly Cloudy
ThuFriSat
min 16°C
21/14°C
24/14°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana