Siga-nos

Você viu?

149

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 53segundo(s).

National Interest revela lugares onde 3ª Guerra Mundial pode se desencadearc

Em 2019, o mar do Sul da China, a Ucrânia, o golfo Pérsico e a península da Coreia continuarão sendo as regiões mais quentes onde a Terceira Guerra Mundial pode começar, opina especialista militar norte-americano.

ubiie Redação

Publicado

em

Segundo escreve Robert Farley, professor do Colégio Militar dos EUA, em seu artigo na revista The National Interest, um dos “pontos quentes” é o mar do Sul da China, no qual se desenvolve um confronto entre os Estados Unidos e a China. Os dois países estão envolvidos em uma guerra comercial entre si, a luta está ocorrendo no quadro de sanções econômicas e disputas tarifárias, mas, levando em consideração o nível a que as relações bilaterais já se deterioraram, o conflito pode se escalar ainda mais, acredita o autor.

De acordo com o autor, a Ucrânia é outro lugar provável onde a Terceira Guerra Mundial pode se inciar. Ele relembrou o recente incidente no estreito de Kerch, observando que isso causou um aumento de tensões na região. Ao mesmo tempo, o autor acredita que a Rússia provavelmente não está interessada em “violar o status quo” antes das eleições na Ucrânia, o que, por sua vez, pode introduzir incerteza na situação. Tendo em conta as contínuas tensões entre os Estados Unidos e a Rússia, Farley alerta que mesmo um pequeno choque pode destruir o fraco equilíbrio existente na região nos últimos anos.

A terceira região “quente”, segundo o professor, é o golfo Pérsico. Aqui, as tensões estão aumentando devido à pressão econômica dos EUA sobre o Irã, bem como aos conflitos no Iêmen e na Síria. Considerando a importância estratégica da região, qualquer instabilidade nesta zona pode levar a um confronto aberto entre os Estados Unidos, a Rússia e até a China, continua o autor.

O quarto lugar de tensão é a península coreana, mesmo apesar das recentes iniciativas de paz dos EUA e da China, escreve o professor. Em sua opinião, as relações entre Washington e Pyongyang podem se deteriorar a qualquer momento. Além disso, outros atores regionais importantes — a China e a Japão — também têm diferentes posições a respeito da questão coreana.

O agravamento das relações entre os Estados Unidos e a China “prenuncia desgraça” no futuro e, com o tempo, podem surgir “pontos quentes” em outras regiões, escreve o autor. Ao mesmo tempo, a crise da hegemonia militar dos EUA e da ordem mundial estabelecida indicam que o futuro próximo provavelmente se tornará mais perigoso do que o passado recente, conclui Farley.

1
0
Clique para comentar
Publicidade

Você viu?

Será uma base escondida? Passageiro filma luzes brilhantes misteriosas ‘vindas da Área 51’ (VÍDEO)

Passageiro que estava sobrevoando em um avião a zona secreta conhecida como Área 51 afirma ter filmado várias luzes brilhantes.

ubiie Redação

Publicado

em

De acordo com relatos oficiais, a base é um lugar onde aeronaves experimentais e sistemas de armamento do Projeto Negro são testadas, no entanto, os conspiracionistas sempre acreditaram que a Área 51 é um lugar de experimentação de tecnologia alienígena.

As imagens foram alegadamente captadas de um avião que estava sobrevoando a uma altura de 12 mil metros sobre um terreno aparentemente desértico. No vídeo aparecem também quatro objetos alinhados emitindo luzes brancas.

O autor do vídeo alega que as luzes estavam vindo de uma base escondida.

De acordo com o conhecido conspiracionista Blake Cousins, ele já viu muitas coisas parecidas, mas vídeos desta qualidade ainda não, informa o tabloide britânico Daily Star.

Brother Brett rejeita que se trate de um reflexo, sendo que é “evidente” que as luzes não provêm de dentro da cabine do avião.

“O que nós estamos vendo é algo inexplicado”, adicionou ele.

A base ultrassecreta da Força Aérea dos EUA que se localiza no deserto de Mojave, no estado norte-americano de Nevada, tem estado envolta em mistério durante muitos anos.

0
0
Continuar lendo

Você viu?

Tubarão-branco gigantesco ataca isca a poucos centímetros de pescadores (vídeos, fotos)

Enorme tubarão-branco irrompeu as águas do mar e atacou furiosamente uma presa, a um braço de distância de pescadores. A façanha do predador foi registrada em vídeo.

ubiie Redação

Publicado

em

Jeff Crilly estava pescando ao largo da costa de Nova Jersey, EUA, quando o incidente aterrorizante aconteceu.

No vídeo, que ele conseguiu gravar, dá para ver um tubarão-branco de tamanho colossal perseguindo o barco, sendo que os pescadores o provocam com uma isca, o gigantesco animal se atira para comer com precisão.

Outro vídeo conseguiu captar o implacável ataque do predador marinho de outro ângulo, filmando dentes afiadíssimos do monstro.

Os pescadores ficaram incrédulos, afirmando que o predador media uns 4,8 metros de comprimento.

0
0
Continuar lendo

Você viu?

Bêbado ‘invade’ cidade polonesa com T-55 soviético (FOTOS, VÍDEO)

Um homem de 49 anos de idade decidiu dirigir um veículo blindado de 36 toneladas por uma das principais ruas da cidade de Pajeczno, na Polônia.

ubiie Redação

Publicado

em

A polícia da cidade polonesa recebeu uma chamada durante a noite sobre um incidente um tanto ou quanto incomum, depois que um tanque T-55 foi avistado em umas das principais ruas da cidade.

Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um tanque soviético estacionado em uma rua principal, como qualquer outro veículo.

O condutor e proprietário, um homem de 49 anos de idade embriagado, estava próximo do veículo, juntamente com o segundo “tripulante” do blindado.


Homem invade cidade polonesa com tanque T-55

Segundo as primeiras informações, o tanque estava sendo transportado por um reboque que avariou, fazendo com que o homem retirasse o blindado do reboque com a intenção de voltar a subir depois do reparo. Entretanto, não foi bem isso o que aconteceu, já que o condutor decidiu passear de tanque pelo centro da cidade.

O passeio poderia custar ao condutor dois anos de prisão por conduzir o veículo embriagado e até oito anos por criar uma situação de risco, apesar de não haver feridos ou danos materiais.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
107,29
JPY –0,77%
3,84
BRL +0,01%
1EUR
Euro. European Union
=
121,18
JPY –0,25%
4,34
BRL +0,52%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.021.847,66
JPY +1,70%
36.563,66
BRL +2,46%

Tokyo
23°
Cloudy
FriSatSun
27/21°C
26/19°C
25/18°C

São Paulo
17°
Mostly Cloudy
ThuFriSat
min 16°C
21/14°C
24/14°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana