Brasil
103
Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 14segundo(s).
Polícia investiga envio de cabeça de porco para casa de deputada
Joice Hasselmann (PSL-SP) recebeu um pacote com uma cabeça de porco e uma peruca loira

A Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação para saber quem é o responsável por enviar um pacote com uma cabeça de porco e uma peruca loira ao flat da deputada eleita Joice Hasselmann, do PSL, partido de Jair Bolsonaro.
“Estamos ouvindo testemunhas e tentando fazer levantamento de impressões digitais da encomenda”, contou à colunista Mônica Bergamo, da Folha, o delegado José Mariano Araújo Filho.
A deputada eleita disse que, durante a campanha, precisou mudar de endereço quatro vezes por conta de ameaças. “Passei 20 dias dormindo escondida em uma clínica médica, numa maca”, revela ela à mesma coluna.

Brasil
Delegado não vê motivos para prender segurança de supermercado
Antonio Ricardo Lima Nunes, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não vê motivos para prender o segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio, que sufocou o jovem Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos, na filial do supermercados Extra

O delegado Antonio Ricardo Lima Nunes, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que não vê motivos para prender o segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio, que sufocou o jovem Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos, na filial do supermercados Extra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na última sexta-feira (15).
Segundo o delegado, Amâncio se apresentou espontaneamente, não está coagindo testemunhas, nem destruindo provas, além de ter emprego fixo e endereço residencial conhecido.
O delegado também considerou que só poderá mudar, se for o caso, o qualificador de homicídio culposo, sem intenção de matar, para doloso, quando há a intenção, ao final do inquérito, que espera concluir em menos de um mês. “O dolo é intencional e a culpa é não intencional. Está se apurando se houve esta intenção, ou não. Nós vamos concluir. E no final é que se vai dizer, se foi culposo ou doloso”, disse Nunes.
O segurança Amâncio chegou à DH às 16h25 desta quarta-feira (20), na companhia de outro segurança, e tentou entrar por uma porta lateral, que estava fechada, e acabou correndo em volta do prédio, para fugir da imprensa, até conseguir entrar pela porta principal.
Pela manhã, dois funcionários do supermercado prestaram depoimento na DH. Os outros seguranças irão responder por omissão de socorro, mas eles também podem responder pelo crime de homicídio doloso se ao final das investigações o qualificador do crime mudar.
Brasil
PF faz operação para apreender aviões usados em tráfico internacional
Estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão e 81 de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Flak, para desarticular financeiramente uma organização criminosa especializada em transporte aéreo de drogas e que levou entorpecentes para o Brasil, Estados Unidos e Europa em, pelo menos, 23 viagens. Estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão e 81 de busca e apreensão no Distrito Federal e nos Estados de Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo e Ceará.
De acordo com informações da PF, o órgão pediu e a Justiça Federal deferiu o bloqueio de contas bancárias de aproximadamente 100 pessoas e empresas envolvidas, além da apreensão de 47 aeronaves, o sequestro de 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino e a inclusão de seis pessoas no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol.
A investigação, que teve início há dois anos, apontou que, no período compreendido entre meados de 2017 e 2018, foram realizados no mínimo 23 voos transportando em média 400 quilos de cocaína cada, totalizando mais de nove toneladas da droga.
Segundo a PF, mais de 400 policiais federais dão cumprimento aos mandados. A ação conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás (GRAER/PMGO).
Os investigados devem responder por tráfico transnacional de drogas, associação para o tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança do transporte aéreo.
Política
Bolsonaro: ‘Nova Previdência exigirá um pouco mais de cada um de nós’
No seu primeiro pronunciamento em rede nacional desde que assumiu o cargo, o presidente disse ainda que a a iniciativa é essencial para equilibrar as contas do país

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Em pronunciamento em cadeia nacional, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou que a proposta da reforma previdenciária, apresentada nesta quarta-feira (20), exigirá sacrifícios de toda a população.
No discurso (veja abaixo), ele afirmou, no entanto, que a iniciativa é “justa” e que, caso a medida seja aprovada pelo Poder Legislativo, quem ganha mais irá contribuir mais do que quem ganha menos.
“Nós sabemos que a nova Previdência exigirá um pouco mais de cada um de nós. Porém, é para uma causa comum. O futuro do nosso Brasil e das próximas gerações”, disse.
No seu primeiro pronunciamento em rede nacional desde que assumiu o cargo, o presidente disse ainda que a a iniciativa é essencial para equilibrar as contas do país e evitar que o sistema previdenciário quebre.
“Nós precisamos garantir que, hoje e sempre, todos receberão seus benefícios em dia e o governo tenha recursos para ampliar investimentos na melhoria de vida da população e na geração de empregos”, disse.
Em um gesto político, Bolsonaro fez questão de citar no discurso os nomes dos presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que serão os responsáveis pela condução da proposta.
“A nova Previdência será justa e para todos. Sem privilégios. Ricos e pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores privados. Todos seguirão as mesmas regras de idade e tempo de contribuição”, disse.
Ele ressaltou ainda que, apesar de não terem sido contemplados na proposta enviada, os militares também passarão por uma reforma em seu sistema de proteção social. A expectativa é de que seja enviada em março.
“Respeitaremos as diferenças, mas não excluiremos ninguém. E com justiça: quem ganha mais, contribuirá com mais. Quem ganha menos, contribuirá com menos ainda”, disse.
Em uma tentativa de rebater eventuais críticas à proposta, ele disse os direitos adquiridos até agora “estão garantidos”, seja para quem já está aposentado seja para quem completou os requisitos para se aposentar.
“Estou convicto que nós temos um pacto pelo país e que, juntos, cada um com sua parcela de contribuição, mudaremos nossa história”, afirmou.
Assista ao pronunciamento oficial sobre a nova previdência. Um forte abraço a todos! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/SxfMqfM7n7
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 21, 2019
- Você viu?5 dias atrás
Após abalar América Latina, terremoto revela montanhas enormes nas profundezas da Terra
- Rede social7 dias atrás
Uma das maiores queixas do WhatsApp vai acabar
- Brasil4 dias atrás
Adolescente é estuprada e recebe R$ 100 de suspeito após o crime
- Você viu?7 dias atrás
Para não ser identificado, ganhador de loteria recebe prêmio mascarado
- Mundo3 dias atrás
Brasileira é sequestrada e estuprada por 4 homens na Itália
- Brasil3 dias atrás
Mulher é espancada em primeiro encontro com jovem no Rio
- Você viu?5 dias atrás
Ginasta austríaca surpreende internautas com contorcionismo bizarro (VÍDEO, FOTOS)
- Política6 dias atrás
Bolsonaro diz a Bebianno que ele está fora do governo
- Tecnologia5 dias atrás
Devemos pensar nas consequências das tecnologias, diz CEO da Microsoft
- Economia6 dias atrás
Bolsonaro define idades mínimas de 62 e 65 anos na Previdência
- Política2 dias atrás
Jean Wyllys revela onde está vivendo e ataca Bolsonaro: ‘Moleque’
- Famosos2 dias atrás
Madonna vai deixar Lisboa e voltar para os EUA; saiba por quê