Siga-nos

Futebol

89

Tempo estimado para a leitura: 3minuto(s) e 21segundo(s).

Neymar e Messi são estrelas da ‘Netflix’ do futebol

Otro é um serviço de streaming, uma espécie de Netflix com conteúdo em vídeo relacionado a grandes jogadores e ex-jogadores de futebol

ubiie Redação

Publicado

em

Neymar, Messi e Luis Suárez, que foram companheiros de ataque no Barcelona, agora são estrelas de uma nova plataforma digital de conteúdo esportivo.

Otro é um serviço de streaming, uma espécie de Netflix com conteúdo em vídeo relacionado a grandes jogadores e ex-jogadores de futebol. No Brasil, a plataforma entrou no ar às 22h deste domingo (2), em otro.com.

Por enquanto, 65 episódios estão disponíveis em oito idiomas (entre eles português), incluindo entrevistas, documentários e desafios entre atletas. A assinatura mensal custa US$ 3,99 (R$ 15), e uma parte do conteúdo pode ser vista gratuitamente.

“Os fãs de futebol ao redor do mundo querem uma conexão mais profunda com seus ídolos, e é com esse objetivo que surgiu a Otro. Nossa escalação de jogadores de alto nível ultrapassou as minhas expectativas”, disse o CEO da plataforma, Jeremy Dale.

Além de Messi, Neymar e Suárez, David Beckham, Zinedine Zidane, James Rodríguez, Romelu Lukaku, Gabriel Jesus, David Luiz, a holandesa Lieke Martens, entre outros, protagonizam episódios da plataforma. A promessa dos produtores é atrair mais atletas nos próximos meses.

Na última sexta (30), a Otro chamou a atenção dos fãs de futebol ao divulgar uma série de fotos com suas estrelas nas redes sociais, mas sem revelar nenhuma informação sobre o conteúdo da plataforma.

SÉRIES ORIGINAIS

Produzidas por diferentes cineastas, as séries falam dos principais jogadores do futebol mundial. Serão cinco novos episódios por semana.

Jogo Moderno

É uma série documental em que nomes do futebol internacional compartilham suas opiniões sobre diferentes aspectos da profissão, como contratos, pressão, dificuldades durante períodos de lesão e aposentadoria. Participam jogadores e ex-jogadores como Beckham, Zidane, Neymar, Lukaku e Gabriel Jesus. No primeiro episódio, eles falam de como é vestir a camisa de suas seleções.

Seis Passos

Com a participação de familiares, os episódios apresentam seis momentos cruciais das carreiras de jogares. O uruguaio Suárez é um dos entrevistados.

Orbital

Competição de habilidades com desafios definidos por jogadores como Dele Alli, Jerome Boateng e James Rodríguez. “Orbital” acompanha três freestylers do futebol, incluindo a melhor do mundo, Liv Cooke, por Londres, Munique, Barcelona e Paris. No primeiro episódio, Dele Alli desafia os participantes no rio Tâmisa em uma prova que combina futebol e surfe.

Construindo o Jogador

A série mistura tecnologia, análise esportiva e experimentos físicos para definir a linha que separa os jogadores excepcionais dos demais. A produção analisa dados que mostram as razões pelas quais Messi, Suárez, Neymar, James Rodriguez, Lukaku e Dele Alli estão na elite do esporte.

Pelos Torcedores

Montado quase que inteiramente com material gravado pelos próprios fãs, acompanha torcedores da França, Croácia, Bélgica e Inglaterra durante momentos da Copa do Mundo deste ano, na Rússia. O primeiro episódio segue a jornada da Inglaterra até as semifinais.

Curtas

Com mais de dez produções lançadas semanalmente, revelam os bastidores de diferentes nomes do futebol. Romelu Lukaku fala do seu amor pelo rap, enquanto David Beckham conta como é viajar de moto com amigos pela Califórnia.

Otro Pelos Jogadores

Publicados toda semana, os vídeos são filmados pelos próprios jogadores e mostram o dia a dia fora dos holofotes.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Futebol

Morre ex-goleiro inglês campeão do mundo em 1966

Gordon Banks estava com 81 anos

ubiie Redação

Publicado

em

O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12), aos 81 anos. A informação foi divulgada pela imprensa britânica.

Com a seleção inglesa, Gordon conquistou a Copa do Mundo de 1966, disputada no Reino Unido.

O Stoke City, clube pelo qual o ex-goleiro jogou, confirmou o óbito e emitiu um comunicado.

“É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente da noite para o dia. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas lembranças felizes e não poderíamos ter mais orgulho dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o clube.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: ‘Não está na mesa’

Josep Maria Bartomeu ressaltou ainda que não foi procurado pelo jogador e pelo pai dele

ubiie Redação

Publicado

em

Na véspera do clássico contra o Real Madrid, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista à rádio espanhola “Cadena Cope” e negou a possibilidade do retorno de Neymar ao clube na próxima temporada.

“Nunca falei com ele. E nem ele e nem o pai do jogador falaram comigo para voltar ao Barça. Eles não me ligaram”, disse Bartomeu, nesta terça-feira (5). E o cartola não parou por aí sobre o assunto.

“Estamos nos preparando para a próxima temporada e o nome do Neymar não está na mesa, até porque estamos falando de um jogador do PSG e eu não acho que o PSG queira se livrar de um jogador como ele”, disse o presidente do clube catalão.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, o jornal “Mundo Deportivo” publicou que se Neymar quiser voltar para a Catalunha, a iniciativa terá que ser do próprio craque.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Brasil fecha o ano na 3ª posição do ranking da Fifa; veja o top 10

O Brasil terminou o ano logo à frente da Croácia, vice-campeã do mundo

ubiie Redação

Publicado

em

O ranking da Fifa foi atualizado pela última vez neste ano, em listagem divulgada nesta quinta-feira pela entidade, e confirmou a manutenção da Bélgica como líder, mesmo posto que o país ocupava no mês passado. Com 1.727 pontos, os belgas estão um mísero ponto à frente da França, vice-líder, enquanto o Brasil continua na terceira posição, com 1.676.

A seleção belga fecha 2018 com este status no ranking depois de ter sido terceira colocada da Copa do Mundo da Rússia, na qual os franceses se sagraram bicampeões. A França, por sinal, foi destacada nesta quinta pela Fifa como o time nacional de “melhor trajetória do ano” e que subiu o maior número de pontos (165) desde dezembro de 2017.

A Bélgica, por sua vez, foi qualificada pela Fifa com a distinção de “seleção do ano” no que diz respeito ao seu ranking. O órgão lembrou que os belgas ganharam 13 dos 17 jogos que disputaram no ano e só foram derrotados uma vez, pela Suíça, em confronto válido pela recém-criada Liga das Nações da Uefa.

Eliminado nas quartas de final da Copa da Rússia justamente pela Bélgica, o Brasil terminou o ano logo à frente da Croácia, vice-campeã do mundo, quarta colocada do ranking, com 1.634 pontos. Batida pelos belgas na decisão do terceiro lugar do Mundial, a Inglaterra fecha o Top 5, com 1.631 pontos.

Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca encerram, nesta ordem, o grupo dos dez primeiros colocados da listagem, que não contou com alterações de posições em seu Top 100 nesta quinta-feira, tendo em vista o fato de que não houve confrontos relevantes entre seleções após a atualização anterior da listagem, ocorrida em 29 de novembro.

Grande vencedora do ano, a França ganhou 12 dos 18 jogos que disputou com a sua seleção principal, sendo o mais importante deles o triunfo obtido sobre a Croácia na decisão da Copa. E os franceses só foram derrotados por duas vezes em 2018, em partidas contra Colômbia e Holanda. A próxima atualização do ranking da Fifa ocorrerá em 7 de fevereiro de 2019.

Confira a lista dos 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:

1º Bélgica, 1.727 pontos

2º França, 1.726

3º Brasil, 1.676

4º Croácia, 1.634

5º Inglaterra, 1.631

6º Portugal, 1.614

7º Uruguai, 1.609

8º Suíça, 1.599

9º Espanha, 1.591

10º Dinamarca, 1.589

11º Argentina, 1.582

12º Colômbia, 1.575

13º Chile, 1.565

14º Suécia, 1.560

14º Holanda, 1.560

16º Alemanha, 1.558

17º México, 1.540

18º Itália, 1.539

19º País de Gales, 1.525

20º Polônia, 1.518

20º Peru, 1.518

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
110,74
JPY +0,03%
3,77
BRL +0,01%
1EUR
Euro. European Union
=
125,65
JPY +0,08%
4,28
BRL +0,06%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
432.869,78
JPY –0,12%
14.729,95
BRL –0,14%

Tokyo
11°
Mostly Cloudy
FriSatSun
min 6°C
13/2°C
12/6°C

São Paulo
21°
Mostly Cloudy
FriSatSun
29/21°C
31/22°C
32/23°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana