Siga-nos

Famosos

156

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 4segundo(s).

Confira cinco pontas de destaque que Stan Lee fez em filmes

Todas as aparições foram breves e superam por pouco a figuração

ubiie Redação

Publicado

em

O quadrinista Stan Lee, morto nesta segunda-feira (12), fez aparições em todos os 20 filmes da Marvel Studios lançados até hoje. Não só. Mesmo nos filmes do universo Marvel que não são do estúdio, como os Homem Aranha da Sony e os X-Men, Wolverine e Deadpool da Fox.

Todas foram breves e superam por pouco a figuração, mas enquanto algumas tiveram alguma relevância na história – como o empurrãozinho moral a Peter Parker em “Homem Aranha 3”- outras têm até um significado que transcendem o filme. Confira cinco das mais representativas aparições no cinema do mais célebre criador de super-heróis:

“Homem de Ferro 1 e 2” (2008 e 2010)

A ponta de Stan Lee nos dois primeiros filmes da franquia consiste em ser confundido pelo bilionário Tony Stark, o protagonista, com outros célebres anciões, Hugh Hefner, o criador da Playboy que vivia acompanhado de mulheres décadas mais jovens, e o apresentador de televisão Larry King.”Capitão América: Guerra Civil” (2016).

O “troco” de Lee com Stark ocorre no final do filme, quando o quadrinista representa um entregador de correspondência que procura por um certo Tony “Stank” -algo como “Tony fedia”, para a diversão do colega James Rhodes.

Homem Aranha 3 (2007)

Na franquia do Homem Aranha dirigida por Sam Raimi, Lee aparece como uma pessoa de caráter nobre. Após fazer um herói anônimo nos dois primeiros longas, salvando inocentes de detritos, no terceiro seu papel é mais significativo. Lee passa mensagem simbólica ao protagonista, então questionando o seu papel como super-herói. Ao ver um letreiro que dá a notícia de que o Homem-Aranha seria condecorado, Peter Parker ouve do senhor que por ali passava: “Acho que uma pessoa pode sim fazer a diferença”. A frase ressoa no legado cultural do criador de super-heróis.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Durante uma espécie de ricochete espacial, os personagens são lançados por um portal ao céu de um planeta ermo, para já serem absorvidos novamente. No solo, o quadrinista contava aos Vigias -raça alienígena de observadores do universo- de quando foi entregador da FedEx, menção ao papel em “Guerra Civil”. A frase tem duas interpretações pelos fãs e críticos. Uma é a de que ele é, como os Vigias, uma entidade que acompanha todos os acontecimentos, fazendo interferências apenas pontuais, como a em Homem-Aranha 3. A outra é a de que ele, afinal, está acima do universo que criou.

X-Men: Apocalipse

Quando todo o arsenal nuclear da Terra é lançado para a estratosfera pelo vilão Apocalipse para desarmar a humanidade, Lee e a mulher, Joan, aparecem como um aterrorizado casal de humanos. Joan morreu em 2017, após 70 anos de casamento.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Famosos

Ator de ‘Thor’ se joga de ponte e morre atropelado nos EUA

Isaac Kappy ficou conhecido por sua participação na série ‘Breaking Bad’

ubiie Redação

Publicado

em

Nesta terça-feira (14), morreu o ator Isaac Kappy, que ficou conhecido por seus papéis em ‘Breaking Bad’, ‘O Exterminador do Futuro: A Salvação’ e ‘Thor’. Segundo informações da revista ‘People’, o artista, de 42 anos, saltou da ponte Transwestern, em Bellmont, no Estados Unidos, e acabou sendo atropelado por um carro.

De a cordo com o Departamento de Segurança local, algumas pessoas tentaram impedir que Kappy pulasse da ponte, mas o ator acabou se jogando.

Antes da sua sua morte, o ator publicou um longo texto nas redes sociais, onde frisou que não era “uma boa pessoa”. “Usei as pessoas por dinheiro, traí muita gente e a sua confiança, vendi drogas, não paguei impostos, tenho dívidas, abusei do meu corpo com cigarros e álcool e fui abusivo para outras pessoas que me adoravam, incluindo a minha família”, escreveu.

Vale lembrar que em 2018, o ator foi acusado de ter agredido Paris Jackson, filha de Michael Jackson.

0
0
Continuar lendo

Famosos

Thammy Miranda é processado por calote em banco

O Bradesco decidiu entrar com uma ação contra o ator por conta de uma dívida feita em 2011

ubiie Redação

Publicado

em

O ator Thammy Miranda acabou se envolvendo em uma confusão e está sendo processado por um banco por conta de uma dívida de empréstimo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, o Bradesco decidiu entrar com uma ação contra o filho da cantora Gretchen por conta de uma dívida feita em 2011.

De acordo com as informações do processo, que tramita no Foro Central Civil de São Paulo, sob o número 1066095-98.2014.8.26.0100, Thammy teria feito um empréstimo de de R$ 13 mil e não conseguiu sanar a dívida que, hoje, subiu para quase R$ 40 mil por conta de juros e outras taxas bancárias.

O banco alega que tentou localizar o ator para comunicar sobre o processo mas não conseguiu encontrar Thammy. Depois, os advogados pediram bloqueio judicial nas contas bancárias dele, mas não deu certo. Recentemente, como o ator não foi citado formalmente, solicitaram o aviso por edital.

0
0
Continuar lendo

Famosos

Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos

O ator estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro

ubiie Redação

Publicado

em

Na noite deste sábado (11), morreu o ator Lúcio Mauro, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O filho do artista, o também ator Lúcio Mauro Filho, informou que o pai estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com problemas respiratórios e não resistiu, vindo a falecer.

Lúcio Mauro foi considerado um dos pioneiros da televisão brasileira e brilhou em muitos papéis humorísticos nos programas da Globo, como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
110,11
JPY –0,05%
4,10
BRL +0,07%
1EUR
Euro. European Union
=
122,92
JPY –0,07%
4,58
BRL +0,05%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
868.267,87
JPY –3,97%
32.342,53
BRL –3,85%

Tokyo
21°
Cloudy
MonTueWed
min 19°C
22/16°C
24/16°C

São Paulo
16°
Fog
MonTueWed
24/16°C
26/14°C
27/15°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana