Mundo
250
Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 25segundo(s).
Mais de mil pessoas seguem desaparecidas após tsunami e terremoto
Segundo último balanço oficial, 1.424 pessoas morreram e 2.500 estão feridas

A agência indonésia de gestão de desastres estimou, nesta sexta (5), que mais de mil pessoas podem ainda estar desaparecidas após o potente terremoto e o tsunami que devastaram parte do país.
Em declarações à Sky News, um porta-voz da agência disse que os desaparecidos concentram-se nas áreas de Petobo, Balaroa e Sigi.
A maioria das vítimas de Petobo podem estar soterradas debaixo de casas destruídas, cobertas por cerca de três metros de lama que entretanto solidificou.
As autoridades indonésias estabeleceram a próxima sexta-feira, quando se assinala uma semana da tragédia, como a data limite para encontrar pessoas com vida debaixo dos escombros. Depois deste sábado, a hipótese de encontrar sobreviventes torna-se praticamente nula.
O terremoto de magnitude 7.5 em Sulawesi, seguido de um tsunami com ondas de seis metros, destruiu casas e deixou centenas de milhares de pessoas desesperadas por comida e água.
Segundo o último balanço oficial, 1.424 pessoas morreram, 2.500 estão feridas e mais de 70 mil estão deslocadas.


Uma brasileira de 40 anos de idade foi sequestrada, agredida e estuprada por quatro homens em Gênova, na Itália, na noite da última quinta-feira (14), data em que foi celebrado o “Dia de São Valentim” em vários países, informou a imprensa italiana neste sábado (16).
O caso ocorreu na via Martiri del Turchino, no popular bairro Cep de Gênova, no apartamento de um italiano, de 50 anos, que contou com a ajuda de três marroquinos, sendo dois de 25 e um de 30 anos, para realizar o crime. Os quatro homens foram detidos pela polícia local. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi resgatada pelas autoridades e levada para um hospital da região, onde contou detalhes sobre o episódio.
e acordo com a brasileira, os homens amarraram seus pulsos e tornozelos com uma fita adesiva para evitar sua fuga. No entanto, ela conseguiu se libertar e ligar para um vizinho no meio da noite, que a encontrou “aterrorizada” e com o “rosto inchado”. Ainda conforme o relato, enquanto o vizinho ligava para as autoridades, a vítima ficou escondida atrás de um carro estacionado na frente do prédio, mas os agressores a encontraram e a arrastaram de volta para o apartamento, local onde a polícia a resgatou.
Segundo os agentes, na residência tinha diversas varas, que foram usadas para espancar a mulher. A brasileira ainda revelou que conhecia um dos marroquinos de visitas que fizera a Milão. Ela informou que o homem havia lhe pedido hospitalidade em Gênova por alguns dias. A polícia ainda investiga o caso. (ANSA)
Mundo
Avião com 189 pessoas a bordo derrapa em pista na Indonésia
Não houve feridos; pista teve de ser encerrada temporariamente

Um avião da companhia aérea Lion Air, com 182 passageiros e sete membros de tripulação a bordo, derrapou, neste sábado (16), em uma pista do aeroporto internacional de Supadio, na ilha do Bornéu, Indonésia.
O incidente com o Boeing 737-800NG teria sido causado pelas chuvas intensas que atingem a região.
Ninguém se feriu. A aeronave precisou ser evacuada e a pista encerrada temporariamente, como conta a ‘Reuters’.
Em outubro do ano passado, um avião da mesma companhia caiu no mar, causando a morte de 189 pessoas. Investigações posteriores apontaram a existência de falhas de segurança no avião.
Mundo
Quase 2 mil pessoas evacuadas por causa de bomba da 2ª Guerra Mundial
Artefato estava enterrado, entre o norte de Paris e a cidade vizinha de Saint Denis, desde que foi lançado, em abril de 1944

Cerca de 1.800 moradores do norte de Paris e da cidade vizinha de Saint Denis foram retirados da região, hoje (17), para que as autoridades neutralizassem uma bomba da Segunda Guerra Mundial. O artefato, estava enterrado desde que foi lançado, em abril de 1944.
A operação deverá estar concluída ao início da tarde, uma vez que os especialistas farão explodir a bomba num buraco de sete metros de profundidade, protegido com sacos de terra, para tentar minimizar eventuais impactos.
O artefato também foi transferido do lugar onde foi encontrado, a 70 metros de distância, na manhã deste domingo.
A bomba, de fabricação norte-americana, provavelmente lançada por um avião britânico quando Paris estava ocupada pelos nazistas, na primavera de 1944, foi localizada no último dia 4, durante a execução de obras perto de um dos corredores ferroviários da entrada da capital francesa.
A retirada dos habitantes daquela zona, num perímetro de 300 metros em redor do local onde ocorre a operação, realizou-se entre as 6h e as 8h locais (3h e 5h do Brasil).
Além disso, as autoridades interromperam a circulação de veículos em boa parte das vias rodoviárias que atravessam a área, incluindo uma rodovia. Encerraram também linhas de metrô e trens, afetando ligações de alta velocidade internacionais, com destino a Londres e Bruxelas.
- Você viu?5 dias atrás
Após abalar América Latina, terremoto revela montanhas enormes nas profundezas da Terra
- Rede social7 dias atrás
Uma das maiores queixas do WhatsApp vai acabar
- Brasil4 dias atrás
Adolescente é estuprada e recebe R$ 100 de suspeito após o crime
- Você viu?7 dias atrás
Para não ser identificado, ganhador de loteria recebe prêmio mascarado
- Mundo3 dias atrás
Brasileira é sequestrada e estuprada por 4 homens na Itália
- Brasil3 dias atrás
Mulher é espancada em primeiro encontro com jovem no Rio
- Você viu?5 dias atrás
Ginasta austríaca surpreende internautas com contorcionismo bizarro (VÍDEO, FOTOS)
- Política6 dias atrás
Bolsonaro diz a Bebianno que ele está fora do governo
- Tecnologia5 dias atrás
Devemos pensar nas consequências das tecnologias, diz CEO da Microsoft
- Economia6 dias atrás
Bolsonaro define idades mínimas de 62 e 65 anos na Previdência
- Política2 dias atrás
Jean Wyllys revela onde está vivendo e ataca Bolsonaro: ‘Moleque’
- Famosos2 dias atrás
Madonna vai deixar Lisboa e voltar para os EUA; saiba por quê