Siga-nos

Esportes

109

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 32segundo(s).

Campeão olímpico é preso por espancar prostituta na Alemanha

Jan Ullrich, ex-ciclista, foi indiciado por tentativa de homicídio

ubiie Redação

Publicado

em

Um dos mais renomados esportistas da Alemanha, o ex-ciclista Jan Ullrich, foi preso nesta sexta-feira (10) sob a acusação de ter espancado uma prostituta em um hotel de luxo na cidade de Frankfurt, no oeste do país.

De acordo com o jornal “Bild”, Ullrich estava sob efeito de álcool e drogas quando começou a agressão. A mulher correu gritando pelos corredores do hotel após ter conseguido escapar dos socos e chutes.

O Ministério Público da Alemanha denunciou o ex-ciclista por tentativa de homicídio e manterá Ullrich detido até que inicie seu julgamento. No entanto, ele deverá ser liberado ao pagar multa e prestar serviços comunitários.

Há uma semana, Ullrich, de 44 anos, envolveu-se em outra polêmica em Mallorca, na Espanha. Na ocasião, o alemão foi detido por invasão de propriedade e ameaças contra outras pessoas.

O ex-ciclista, que chegou a ser campeão olímpico em 2000, passa por um momento delicado, segundo relatou a mídia alemã. Ullrich estaria com depressão em meio ao processo de separação da atual esposa e a impossibilidade de estar com os filhos.

Na carreira, Ullrich entrou para a história em 1997, após ter se tornado o único alemão a ter vencido o Tour de France, a prova mais tradicional do ciclismo mundial. Além disso, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, na Austrália.(ANSA)

0
0
Clique para comentar
Publicidade

MMA

UFC: lutador apaga adversário com nocaute surpreendente (VÍDEO)

O mexicano Yair Rodriguez entrou para a história do Ultimate Fighting Championship (UFC) na última noite ao derrotar o sul-coreano Chan Sung Jung com uma incrível cotovelada no final do combate entre os dois lutadores.

ubiie Redação

Publicado

em

Após cinco rounds disputados, Rodriguez levou Jung à lona com um golpe surpreendente no último segundo, garantindo um nocaute que muitos já estão considerando um dos mais especiais desde o início do UFC.

Segundo os registros dos jurados, o lutador mexicano perderia a luta por uma pequena margem de pontos se não tivesse aplicado esse nocaute no final. Mas, com esse golpe, além de melhorar o seu card de vitórias, ele ainda levou um bônus de aproximadamente 370 mil reais para casa.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Barcelona emite comunicado sobre apoio de Ronaldinho a Bolsonaro

O clube deixou claro que tem valores que não coincidem com as ideias do candidato do PSL à Presidência, mas ressaltou a liberdade de pensamento

ubiie Redação

Publicado

em

Após o jornal espanhol Sport noticiar nesta terça-feira (16) que a cúpula do Barcelona estaria avaliando afastar Ronaldinho da função de embaixador global do time catalão por conta do apoio dele a Jair Bolsonaro, a diretoria do clube se manifestou oficialmente sobre o posicionamento político do seu ex-craque.

O Barça se pronunciou em um comunicado, feito pelo porta-voz Josep Vives, e disse que respeita o pensamento de todos, mesmo não concordando com algumas ideias defendidas pelo eterno craque brasileiro, apoiador declarado do candidato do PSL à presidência Presidência da República.

“No Barça, defendemos valores democráticos que não coincidem com algumas ideias que temos escutado sobre esse candidato. Nós, como democratas, respeitamos a todos. Neste caso, respeitamos a opinião de Ronaldinho. Não compartilhamos de muitas destas ideias, mas respeitamos a liberdade de pensamento”, diz parte do comunicado.

Vives reforça que o posicionamento de Ronaldinho continuará sob a visão do clube, que ainda não tomou nenhuma decisão sobre a parceria.

“Vamos observar cuidadosamente a evolução do caso Ronaldinho e tomaremos uma decisão. Agora, não há nenhuma decisão tomada, mas seguiremos atentos, porque estamos preocupados sobre como isso pode afetar a imagem do clube”, afirmou o porta-voz

Outro ex-jogador do Barcelona que também é embaixador do clube e apoiador de Bolsonaro é Rivaldo.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Contra a Argentina, Tite faz esboço da seleção para Copa América

O duelo é chamado de Superclássico das Américas. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor, que receberá troféu

ubiie Redação

Publicado

em

A seleção brasileira terá o primeiro grande teste no ciclo para a Copa do Mundo-2022 nesta terça (16), às 15h, quando enfrenta a Argentina no estádio King Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita.

Pelo menos é assim que o amistoso contra os rivais é visto por Tite, que atualmente tem como objetivo principal a montagem do time para a Copa América que será realizada no Brasil, em junho de 2019.

Tanto é que pela primeira vez desde agosto de 2016, quando assumiu o comando da seleção, o treinador não divulgou de forma antecipada a escalação da equipe.

“Eu vou deixar esse componente [mistério]. Não me sinto tão confortável, mas farei isso desta vez. Não quero, se não tenho os atletas definidos, dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação. Estamos testando novos nomes, novo esquema, então vamos deixar o adversário sem saber disso”, disse Tite.

O duelo é chamado de Superclássico das Américas. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor, que receberá troféu.

“Brasil e Argentina não tem friendly game [jogo amigável] nunca. [O amistoso] Tem uma característica de rivalidade, mas não pode transcender. São equipes que estão se reformulando, mas a Argentina seguramente não vai abrir mão de seus principais atletas, tampouco nós”, completou.

Apesar de fazer mistério, Tite escalará o que hoje é sua formação considerada principal. Ele definiu a equipe após três vitórias em ritmo de treino em amistosos contra seleções de baixo nível técnico (Estados Unidos, 2 a 0, El Salvador, 5 a 0, e Arábia Saudita, 2 a 0) e mais de 28 jogadores utilizados neste novo ciclo.

A base da equipe será a que disputou a Copa do Mundo.

Dos 23 convocados para o Mundial, 9 não estão na Arábia Saudita: o zagueiro Pedro Geromel, os meios-campistas Paulinho e Fernandinho, o goleiro Cássio e o atacante Taison, que ainda não foram chamados desde a eliminação na Copa, além do zagueiro Thiago Silva, dos laterais Fagner e Marcelo e dos atacantes Willian e Douglas Costa.

Fagner não foi convocado porque o Corinthians está na final da Copa do Brasil, e Marcelo foi cortado por lesão.

Thiago Silva, Willian e Douglas Costa foram chamados para os dois primeiros amistosos, mas ficaram fora dos confrontos na Ásia. O último não foi convocado por indisciplina, após cuspir em um adversário em jogo da Juventus (ITA) e receber suspensão.

Como não deverá fazer experiências, já que não vê o jogo como um simples amistoso, Tite usará a formação tática do duelo contra a Arábia Saudita. Assim, escalará um trio de jogadores com características de marcação e outro ofensivo. O quarteto de atacantes, utilizado na Copa, por ora fica em segundo plano.

Desta vez, o meio de campo deverá ter Casemiro, Renato Augusto e Arthur, o único do setor que não esteve no Mundial da Rússia. O jogador do Barcelona deve substituir Fred, que foi titular contra a Arábia Saudita, quando Tite aproveitou para fazer testes.

“Essa questão de entrosamento nós pegamos pouco a pouco nos treinos. Tenho um pouco mais com o Coutinho pela convivência no dia a dia [pelo Barcelona]”, disse Arthur sobre o amistoso.

Já o setor ofensivo deverá ter Coutinho aberto pela direita, Neymar do lado esquerdo e Firmino centralizado. O atacante do Liverpool entraria na vaga de Gabriel Jesus, que começou diante dos sauditas e marcou gol que encerrou jejum de cinco jogos na seleção.

O sistema defensivo também terá como base o time da Copa. Na direita, a dúvida é entre Danilo, que só fez um jogo como titular na atual temporada europeia após a lesão no tornozelo esquerdo sofrida durante o Mundial, e Fabinho. A linha de quatro ainda terá Marquinhos, Miranda e Filipe Luís, convocado para o lugar de Marcelo.

Dupla titular em boa parte das eliminatórias, quando o Brasil emplacou nove vitórias consecutivas, Marquinhos e Miranda voltam a iniciar uma partida após 11 meses. O zagueiro do Paris Saint-Germain perdeu a posição para Thiago Silva, companheiro de clube, às vésperas da Copa

BRASILAlisson; Danilo, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís; Casemiro; Arthur (Fred), Renato Augusto, Philippe Coutinho; Roberto Firmino, Neymar. T.: Tite

ARGENTINARomero; Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliagico; Battaglia, Paredes, Lo Celso, Dybala; Icardi, Lautaro Martínez. T.: Lionel ScaloniEstádio: King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita)

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
112,72
JPY –0,75%
3,74
BRL –1,29%
1EUR
Euro. European Union
=
128,56
JPY –0,05%
4,26
BRL –0,59%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
628.064,37
JPY –1,06%
20.814,12
BRL –1,61%

Tokyo
12°
Cloudy
FriSatSun
min 10°C
19/10°C
16/11°C

São Paulo
24°
Mostly Cloudy
FriSatSun
25/16°C
27/19°C
31/19°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana