Siga-nos

Esportes

56

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 32segundo(s).

Campeão olímpico é preso por espancar prostituta na Alemanha

Jan Ullrich, ex-ciclista, foi indiciado por tentativa de homicídio

ubiie Redação

Publicado

em

Um dos mais renomados esportistas da Alemanha, o ex-ciclista Jan Ullrich, foi preso nesta sexta-feira (10) sob a acusação de ter espancado uma prostituta em um hotel de luxo na cidade de Frankfurt, no oeste do país.

De acordo com o jornal “Bild”, Ullrich estava sob efeito de álcool e drogas quando começou a agressão. A mulher correu gritando pelos corredores do hotel após ter conseguido escapar dos socos e chutes.

O Ministério Público da Alemanha denunciou o ex-ciclista por tentativa de homicídio e manterá Ullrich detido até que inicie seu julgamento. No entanto, ele deverá ser liberado ao pagar multa e prestar serviços comunitários.

Há uma semana, Ullrich, de 44 anos, envolveu-se em outra polêmica em Mallorca, na Espanha. Na ocasião, o alemão foi detido por invasão de propriedade e ameaças contra outras pessoas.

O ex-ciclista, que chegou a ser campeão olímpico em 2000, passa por um momento delicado, segundo relatou a mídia alemã. Ullrich estaria com depressão em meio ao processo de separação da atual esposa e a impossibilidade de estar com os filhos.

Na carreira, Ullrich entrou para a história em 1997, após ter se tornado o único alemão a ter vencido o Tour de France, a prova mais tradicional do ciclismo mundial. Além disso, conquistou uma medalha de ouro e outra de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, na Austrália.(ANSA)

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Automobilismo

Fórmula Indy já sabe calendário para a temporada 2019; conheça

A programação para 2019 foi divulgada nessa terça-feira e possuirá 17 corridas, assim como ocorre em 2018

ubiie Redação

Publicado

em

Ainda faltando uma prova para o encerramento do campeonato de 2018, a Fórmula Indy já conhece o seu calendário para a temporada 2019. E ele possui duas grandes novidades: a categoria terá pela primeira vez uma prova no Circuito das Américas, no Texas. E Laguna Seca, na Califórnia, voltará a receber uma corrida.

A programação para 2019 foi divulgada nessa terça-feira e possuirá 17 corridas, assim como ocorre em 2018. Assim, duas provas deixarão o calendário: o circuito oval de Phoenix e a pista de Sonoma, na Califórnia. Já as provas do Circuito das Américas e Laguna ocorrerão em pistas permanentes.

“A IndyCar trabalhou para oferecer consistência e cadência ao cronograma e isso se reflete novamente em 2019”, disse Mark Miles, presidente e CEO da Hulman & Co., que é proprietária da IndyCar e do circuito de Indianápolis.

“Nós adicionamos corridas em pistas que sabem como fazer eventos fantásticos, enquanto retornamos para onde a Indy tem relacionamentos de longa data. A diversidade do cronograma do próximo ano continuará a fazer o que acreditamos ser o campeonato mais desafiador e competitivo dos esportes a motor”, acrescentou.

O Circuito das Américas substituirá Phoenix em março como a segunda corrida do calendário, ocorrendo duas semanas após a abertura em São Petersburgo, na Califórnia, marcada para 10 de março. A pista foi inaugurada em 2011 e, com 3,4 milhas, será o segundo circuito mais longo na programação da Indy, atrás de Road America, no Wisconsin. Além disso, a pista costuma ser palco de provas da Fórmula 1 e da MotoGP.

Laguna Seca recebeu 22 corridas da Indy até 2004. O circuito foi palco da última prova do campeonato em 1996 e repetirá essa condição na próxima temporada, em substituição a Sonoma, no dia 22 de setembro.

Confira o calendário da temporada 2019 da Fórmula Indy:

10/3 – São Petersburgo

24/3 – Austin

7/4 – Birmingham

14/4 – Long Beach

11/5 – Indianápolis

26/5 500 Milhas de Indianápolis

1/6 – Detroit 1

2/6 – Detroit 2

8/6 – Texas

23/6 – Road America

14/7 – Toronto

20/7 – Iowa

28/7 – Mid-Ohio

18/8 – Pocono

24/8- Gateway

1/9 – Portland

22/9 – Laguna Seca

0
0
Continuar lendo

Esportes

Maradona contrata hacker e acha culpado por áudio falso de sua morte

Um áudio começou a circular em que se dizia que o ex-jogador havia morrido

ubiie Redação

Publicado

em

Demorou dois meses, mas Diego Maradona encontrou o responsável por viralizar um áudio em que dizia que ele havia morrido depois da partida entre Argentina e Nigéria pela Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal argentino “Clarín”, o advogado do ex-jogador, Matías Morla, afirmou que a pessoa foi encontrada após a ajuda de hackers.

“Este caso tem que ficar como um marco. Primeiro para que a próxima pessoa que cogite fazer algo similar saiba que o ato terá consequências. Depois, para que a Justiça implemente mecanismos que permita colaborar para que se saiba quem são os responsáveis”, afirmou.

Maradona passou mal depois da vitória da Argentina por 2 a 1, que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo. O ex-jogador foi atendido em um dos camarotes do estádio e encaminhado para uma área VIP.

Depois do fato, um áudio começou a circular em que se dizia que o ex-jogador havia morrido. O caso irritou a filha de Maradona, lma, que usou o Twitter para desmentir a morte do pai.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Corinthians bate o Paraná e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Timão não vencia havia quatro jogos; lanterna, Tricolor paranaense agora acumula sete partidas

ubiie Redação

Publicado

em

O Corinthians bateu o lanterna Paraná, na noite deste sábado (25), e voltou a vencer em jogos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do Itaquerão, que ganhou pelo placar de 1 a 0, interrompeu a série de três derrotas na competição.

O zagueiro Henrique, de cabeça, fez o único gol do jogo para o Corinthians.Na próxima rodada, sábado (9), o Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG, em casa. O Paraná vai visitar o Sport, domingo (10), no Recife.

A atuação do time de Osmar Loss, no entanto, foi aquém do esperado pela torcida. Nos primeiros minutos, houve até uma boa pressão. Jadson chegou a acertar uma bola na trave, após ótima defesa do goleiro Richard. Mas o ímpeto parou por aí.

O Paraná não só equilibrou o jogo, como conseguiu dominar uma boa parte do primeiro tempo. Cássio fez uma grande defesa e evitou que o placar fosse inaugurado.Com a bola rolando, o time alvinegro tinha enorme dificuldade para chegar à área rival. Pelo menos conseguiu descolar uma sequência de três escanteios. E foi justamente na última cobrança que Jadson colocou a bola na cabeça de Henrique.

Aos 35 min, o zagueiro corintiano subiu sozinho na grande área e testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede.

A comemoração da Fiel, porém, se dividiu com a preocupação com Cássio. Minutos antes do gol alvinegro, o arqueiro começou a sentir dores no quadril após uma defesa e, apesar de tentar continuar em campo, teve de ser substituído por Walter.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a reequilibrar a partida e, enfim, armou uma boa jogada para chegar à meta adversária. No último lance antes do intervalo, Jadson enfiou a bola para Roger entre os zagueiros o atacante finalizou na trave.

Mesmo sofrendo ainda com erros de passes, a equipe corintiana voltou para a etapa final disposta a matar o jogo. Tanto que pressionou durante 15 minutos e criou algumas boas chances.O Paraná já não tinha mais o mesmo ímpeto da etapa inicial e pouco subia ao ataque. E ficou mais enfraquecido quando Leandro Vilela acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
112,33
JPY +0,04%
4,16
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
131,44
JPY +0,25%
4,87
BRL +0,21%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
713.136,65
JPY +0,18%
26.411,54
BRL +0,14%

Tokyo
23°
Partly Cloudy
WedThuFri
min 19°C
24/18°C
22/21°C

São Paulo
18°
Fair
WedThuFri
28/17°C
26/17°C
24/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana