Siga-nos

Futebol

231

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 49segundo(s).

Neymar completa um ano de PSG com fama, fortuna e muita polêmica

O brasileiro foi contratado por 222 milhões de euros (mais de R$ 950 milhões no câmbio atual), maior transação da história do futebol

ubiie Redação

Publicado

em

Fama, fortuna, gols e muita polêmica. Assim chega Neymar ao final de seu primeiro ano na equipe do Paris Saint-Germain. Contratado por 222 milhões de euros (mais de R$ 950 milhões no câmbio atual), maior transação da história do futebol, o camisa 10 da seleção brasileira enlouqueceu os torcedores franceses em sua primeira partida no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, ao marcar dois gols, dar duas assistências e sofrer um pênalti na goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse, pelo Campeonato Francês.

Mas a relação de amor começou a esfriar após apenas 45 dias. No final do jogo contra o Lyon, pela mesma competição, o brasileiro pediu para bater um pênalti, cuja função era de Cavani. O centroavante uruguaio negou o pedido, mas desperdiçou a cobrança.

O ambiente no vestiário do time francês ficou pesado e o técnico espanhol Unai Emery não demonstrou ter pulso para equilibrar o ego de seus jogadores. No jogo contra o Dijon, apesar da goleada por 8 a 0 e dos quatro gols marcados, Neymar deixou o campo sob vaias, após não deixar Cavani bater um pênalti. Detalhe: o atacante uruguaio estava a um de completar 100 pelo time francês.

A situação ficou ainda pior no clássico frente ao Olympique de Marselha, no estádio Velodrome, em Marselha, quando Neymar acabou expulso, após receber dois cartões amarelos e cair na provocação do argentino Lucas Ocampos.

No fim de fevereiro, contra o mesmo Olympique de Marselha, em Paris, o atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito que o impediu de atuar nos jogos decisivos da Liga dos Campeões da Europa (foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final), Campeonato Francês, Copa da Liga Francesa e Copa da França. O tratamento feito no Brasil após a cirurgia irritou torcida, imprensa e companheiros de equipe.

Os rumores de uma transferência para o Real Madrid e o fracasso com a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia – eliminada nas quartas de final pela Bélgica – deixaram o craque em um patamar inferior ao daquele que ele estava ao se apresentar vindo do Barcelona.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Futebol

Real Madrid sofre, mas volta a vencer e Solari ganha “respiro”

Madrilenhos bateral o Valladolid por 4 a 1

ubiie Redação

Publicado

em

O Real Madrid reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (10) e dá certa paz principalmente ao técnico Santiago Solari, pressionado no cargo. Apesar de sofrer bastante, os merengues viraram para cima do Valladolid e venceram por 4 a 1 o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Varane, Benzema, duas vezes, e Modric, marcaram para o Real. Antes, Anuar abriu o placar para a equipe mandante no Estádio José Zorrilla.

É fato que o Madrid tinha uma série de desfalques e foi a campo com vários reservas, mas a má fase pesou no desempenho do clube no primeiro tempo. Até virar a partida e deslanchar, o time de Solari sofreu e contou com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) e da sorte para voltar a vencer. Guardiola teve dois gols bem anulados por posição de impedimento, enquanto Alcaraz isolou pênalti batido diante de Courtois.

Vinícius Júnior, Bale, Carvajal e Vázquez, machucados, foram ausências, assim como Sergio Ramos, suspenso – o zagueiro inclusive vem sendo pivô de algumas polêmicas. De acordo com o jornal “Marca”, ele e o lateral brasileiro Marcelo se desentenderam no treino de ontem. O Real vai a 51 pontos no Espanhol, mantém a terceira posição, mas fica a 12 de distância para o líder Barcelona.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Morre ex-goleiro inglês campeão do mundo em 1966

Gordon Banks estava com 81 anos

ubiie Redação

Publicado

em

O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12), aos 81 anos. A informação foi divulgada pela imprensa britânica.

Com a seleção inglesa, Gordon conquistou a Copa do Mundo de 1966, disputada no Reino Unido.

O Stoke City, clube pelo qual o ex-goleiro jogou, confirmou o óbito e emitiu um comunicado.

“É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente da noite para o dia. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas lembranças felizes e não poderíamos ter mais orgulho dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o clube.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: ‘Não está na mesa’

Josep Maria Bartomeu ressaltou ainda que não foi procurado pelo jogador e pelo pai dele

ubiie Redação

Publicado

em

Na véspera do clássico contra o Real Madrid, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista à rádio espanhola “Cadena Cope” e negou a possibilidade do retorno de Neymar ao clube na próxima temporada.

“Nunca falei com ele. E nem ele e nem o pai do jogador falaram comigo para voltar ao Barça. Eles não me ligaram”, disse Bartomeu, nesta terça-feira (5). E o cartola não parou por aí sobre o assunto.

“Estamos nos preparando para a próxima temporada e o nome do Neymar não está na mesa, até porque estamos falando de um jogador do PSG e eu não acho que o PSG queira se livrar de um jogador como ele”, disse o presidente do clube catalão.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, o jornal “Mundo Deportivo” publicou que se Neymar quiser voltar para a Catalunha, a iniciativa terá que ser do próprio craque.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
110,67
JPY 0,00%
3,78
BRL +0,01%
1EUR
Euro. European Union
=
126,51
JPY +0,03%
4,32
BRL +0,03%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
448.746,57
JPY +0,16%
15.310,40
BRL +0,16%

Tokyo
17°
Showers in the Vicinity
ThuFriSat
20/13°C
19/7°C
9/3°C

São Paulo
20°
Mostly Cloudy
WedThuFri
min 18°C
20/17°C
23/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana