Siga-nos

Bizarro

127

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 37segundo(s).

O que aconteceria se bomba nuclear mais potente explodisse na fossa das Marianas?

ubiie Redação

Publicado

em

O portal alemão Kurzgesagt explicou o que aconteceria com o nosso planeta se a bomba soviética Tsar, a mais potente alguma vez criada, explodisse no fundo da fossa das Marianas.

Segundo explicaram os autores da publicação, uma vez que fosse detonada, a bomba de 50 megatons de TNT iluminaria pela primeira vez na história as profundidades da fossa.

Depois, o calor da explosão geraria uma enorme bolha composta por vapor de água, núcleos radioativos e os restos dos organismos marítimos. Esta bolha se ampliaria constantemente, evaporando a água em seu redor. A onda de choque causada pela explosão seria detectada pelas estações sismológicas de todo o mundo.

Entretanto, a onda iria parar. Mas porquê? Acontece que a atmosfera é incapaz de conter a onda explosiva, de modo que, na superfície da terra, a onda de choque poderia alcançar uns dez quilômetros de raio. Entretanto, a pressão no fundo da fossa, a uma profundidade de 11 quilômetros, é enorme, por isso a bolha começaria a se contrair uma vez que alcançasse um diâmetro de um quilômetro.

A seguir, a turbulência da água “cortaria” a bolha em inúmeros fragmentos radioativos que, por sua vez, iriam se mover em direção à superfície da água.

Deste modo, a detonação da bomba Tsar não levaria a nada mais que ao aparecimento de uma pequena onda e uma coluna de água radioativa no oceano Pacífico. Os autores do vídeo lembraram que terremotos fortes, comparáveis com a detonação de uma bomba nuclear, afetam o nosso planeta várias vezes por ano, sem causar o fim do mundo.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Bizarro

Chinês amante de carne crua cria verme de 10 cm no cérebro (FOTO)

Na China, do cérebro de um amante de carne crua extraíram um verme vivo de 10 centímetros, comunicou a edição South China Morning Post.

ubiie Redação

Publicado

em

O caso aconteceu na cidade Nanchang, no sudeste da China. O chinês Liu, de 26 anos de idade, apresentou ataques epilépticos por meses, mas o seu médico não estava conseguindo encontrar as razões da disfunção. O paciente foi enviado ao hospital central da região, e o exame de sangue mostrou que em seu organismo mora uma parasitose intestinal — cestoda Spirometra mansoni.


Amante de carne crua criou verme no cérebro​

Exames posteriores mostraram que o parasita mora no cérebro do paciente. Os médicos extraíram o verme da cabeça do chinês. Entretanto, o parasita sobreviveu e ficou nadando na proveta, comunicou a edição.

Médicos consideram que Liu foi contagiado pelos ovos do parasita ao comer carne malpassada, seu prato favorito.

O presidente do Centro de Neurocirurgia de Xangai, Huiguo, destacou que a doença se encontra frequentemente nas regiões com água suja, em pessoas que comem carne, peixe e outros mariscos crus ou malpassados. Já no organismo, os ovos ou larvas entram no sistema circulatório, buscando posteriormente um lugar definitivo para viver.

Como um quarto de todo sangue, bombeado pelo coração, entra no cérebro, a probabilidade de o verme se instalar lá é grande, causando dor de cabeça, náusea, hemorragia e epilepsia.

0
0
Continuar lendo

Bizarro

Fantasma ou OVNI? Americano instala câmera em casa e VÍDEO espanta internautas

ubiie Redação

Publicado

em

Em certo momento, o objeto passa através de uma parede desaparecendo por um instante, mas depois volta de novo.

“Meu pai me acordou para mostrar o que descobriu na câmera de segurança depois de instalada”, disse o autor do vídeo ao Daily Star.

O homem explicou que inicialmente pensaram se tratar de um inseto, porém, parecia como se estivesse escaneando algo e em algum momento se tornou menor.

autor do vídeo revelou que tinha sonhos estranhos que poderiam estar ligados com o aparecimento do objeto misterioso em sua casa.
“Tive sonhos estranhos com uma pessoa chegando para me levar para o trabalho, mas meu trabalho não era na Terra. Era como se estivesse no espaço”, desabafou.

Os usuários reagiram ao vídeo de maneiras variáveis: alguns acharam a gravação extraordinária e rara, acreditando ser um OVNI, enquanto outros duvidam da veracidade das imagens. Há quem brincou que os culpados são os russos.

2
0
Continuar lendo

Bizarro

Google Maps captura algo inacreditável em cemitério nos EUA (VÍDEO)

ubiie Redação

Publicado

em

O suposto fantasma de uma menina de uns 7 ou 8 anos foi localizado por usuários do Google Maps Street View no cemitério Martha Chapel, situado na cidade norte-americana de Huntsville, no Texas, informa o The Mirror.

A menina aparece atrás de uma árvore do cemitério olhando para algum ponto não revelado pela câmera. Enquanto isso, o vulto de uma pessoa em trajes negros de capuz vaga por entre as lápides do mesmo cemitério.

Alguns internautas que assistiram ao vídeo disseram que as câmeras capturaram seres sobrenaturais.

Segundo o canal The Hidden Underbelly 2.0 do YouTube, que postou o vídeo, “o primeiro espírito é de uma criança espreitando para fora de uma árvore e esta é uma imagem clara para que possamos ver que esta entidade é acinzentada na aparência”.

O canal encoraja as pessoas a avaliarem a veracidade das imagens.

Outros internautas mais céticos escreveram que a figura misteriosa encapuzada é apenas uma folha presa em uma árvore.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
112,54
JPY –0,08%
3,68
BRL –0,18%
1EUR
Euro. European Union
=
129,43
JPY –0,08%
4,23
BRL –0,18%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
728.048,91
JPY –0,23%
23.814,80
BRL –0,33%

Tokyo
16°
Partly Cloudy
ThuFriSat
min 13°C
19/14°C
21/13°C

São Paulo
25°
Fair
ThuFriSat
27/19°C
22/14°C
19/12°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana