Siga-nos

Bizarro

225

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 31segundo(s).

Restos de ‘bruxa’ são encontrados em sítio funerário antigo (FOTOS)

Arqueólogos ucranianos descobriram um túmulo datado entre os séculos III e IV que creem que poderia ter pertencido a uma bruxa da época.

ubiie Redação

Publicado

em

Mesmo não se conhecendo a sua identidade, a mulher, cujos restos foram encontrados em um antigo assentamento na região de Cherkassk, foi sepultada de forma diferente dos outros habitantes do povoado, segundo o portal local Novoe Vremya.

Os especialistas do Museu Nacional de História da Ucrânia supõem que a pessoa era “diferente” dos seus vizinhos, já que foi enterrada sem nada e com a barriga para baixo.

Encontrada em um campo perto do povoado de Legedzino, a mulher misteriosa não foi acompanhada para sua última viajem com os utensílios tradicionais da cultura da época, que existiu nos primeiros cinco séculos da nossa era, como panelas ou pratos que se encontram normalmente em outros enterramentos no local.

“A pessoa enterrada tinha cerca de 25 anos. Foi deitada de barriga para baixo e as mãos atrás das costas. Não havia utensílios fúnebres típicos para a época”, relatou o funcionário do museu, Sergei Didenko.

Os especialistas sugerem que a defunta poderia ter sido marginalizada da comunidade por ser considerada uma bruxa.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Bizarro

Cochilo com pesadelo? Polvo muda de cor enquanto dorme (VÍDEO)

O vídeo extraordinário mostra um polvo mudando de cor enquanto dorme. Estaria ele tendo um pesadelo obscuro?

ubiie Redação

Publicado

em

Polvos são conhecidos pela habilidade de camuflar pele em situações perigosas. Especialistas acreditam que a mudança de branco para marrom escuro no animal pode estar ligada a um pesadelo durante o cochilo.

É simplesmente incrível, pois, enquanto ele dorme, linhas parecidas com veias começam a se encher com um líquido que vai se tornando mais e mais escuro com o passar do tempo, fazendo com que o animal mude de cor completamente: de branco para marrom escuro.

Segundo escreve o Daily Mail, pesquisadores acreditam que o polvo está na fase do sono R.E.M., ou seja, movimento rápido dos olhos, que é quando os sonhos mais vívidos acontecem, fazendo-o responder a criaturas imaginárias.

Em entrevista à Live Science, Sara Stevens, especialista do Jardim Zoológico Butterfly Pavilion, no Colorado (EUA), dá opinião sobre a filmagem.

“O processo exato de como eles combinam cores não é ainda completamente compreensivo, mesmo assim está sendo muito bem estudado”, ressaltou, acrescentando que “pesquisa recente sugere que as próprias células podem combinar cores. Mas não dá para saber se eles passam pela fase do sono R.E.M.”

0
0
Continuar lendo

Bizarro

Australiano pesca criatura com cara de ‘ET’ e corpo de cobra (FOTO)

O australiano Tee Hokin, que estava pescando no rio perto do Parque Nacional Kakadu localizado no Território do Leste da Austrália, afirma ter fisgado uma criatura bizarra parecida com alienígena do filme “Alien” de Ridley Scott, comunicou a edição Daily Mail.

ubiie Redação

Publicado

em

Tee Hokin declarou que o peixe de 15 centímetros tinha dentes assustadores e nenhum olho.

“Ele tinha uma cabeça realmente insólita e corpo de enguia. Parecia ensurdecida, não se movendo ou coleando”, contou o australiano chocado.

O especialista Morgan Grant comentou que o peixe pertence ao grupo chamado Taenioides ou Amblyopinae e habita em rios salobros e águas costeiras marinhas no oeste dos oceanos Pacífico e Índico, incluindo na Austrália.

“Eles têm olhos pouco desenvolvidos, frequentemente cobertos por pele, porque moram em água turva e recorrem a tato mais de que à visão para capturar suas presas”, disse o especialista.

0
0
Continuar lendo

Bizarro

Mulher de 53 anos faz tatuagem de pênis no braço: ‘O corpo é meu’ (Foto)

Tatuagem inusitada deu o que falar nas redes sociais

ubiie Redação

Publicado

em

“Eu não ligo para nada que falam não!”. É assim que Rosinei Aguiar, moradora de Nova Cidade, em Rio da Ostras, Rio de Janeiro, reage aos comentários sobre a sua taguagem inusitada: um pênis desenhado no braço.

A tatuagem da senhora de 53 anos deu o que falar nas redes sociais. Mas ela afirma: “Pode falar que eu não tô ligando. Eu sou daquelas que quero fazer, então faço. O corpo é meu e vou fazer o que eu quiser”.

Rosineia, que já trabalhou como babá, conversou com o UOL e explicou a motivação de tatuar o desenho de um órgão sexual masculino no braço:

“A ideia é minha mesmo. Eu senti vontade de fazer, fui lá e fiz! Fiquei uma semana pensando, no que ia fazer ou não. Aí pedi opinião para meus filhos [Estefani e Jhonatan, de 18 e 19 anos, respectivamente]. Eles acharam estranho, mas depois concordaram que seria legal”, conta ela.

Essa é primeira tatuagem da viúva, que foi ao estúdio acompanhada da filha. “As pessoas ficam olhando, mas não falam nada não. Minha família e meus amigos me apoiaram, mas falaram que eu sou doida”, disse ela aos risos. “Agora, para onde eu vou, tenho que levar ele! Não tenho como deixar em casa, né?”, comentou Rosineia.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
109,93
JPY 0,00%
3,91
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
124,29
JPY 0,00%
4,42
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
439.150,69
JPY 0,00%
15.608,46
BRL 0,00%

Tokyo
Cloudy
SatSunMon
8/4°C
14/4°C
15/7°C

São Paulo
18°
Mostly Cloudy
FriSatSun
min 16°C
28/17°C
28/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana