Siga-nos

Mundo

90

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 54segundo(s).

Nove dos 17 mortos em naufrágio nos EUA eram da mesma família

A embarcação, similar aos veículos anfíbios da Segunda Guerra Mundial, levava 31 passageiros, incluindo crianças, quando por volta das 19h (21h em Brasília)

ubiie Redação

Publicado

em

Pelo menos 17 pessoas morreram na noite de quinta-feira (19) no naufrágio de um barco anfíbio durante uma tempestade repentina no lago Table Rock, perto de Branson, no estado americano do Missouri. A embarcação, similar aos veículos anfíbios da Segunda Guerra Mundial, levava 31 passageiros, incluindo crianças, quando por volta das 19h (21h em Brasília) foi atingida por fortes ondas provocadas pela tormenta e virou.

Ela estava acompanhada de outra embarcação do mesmo tipo, que conseguiu voltar a terra firme. A estação meteorológica da região havia registrado meia hora antes do naufrágio a chegada de uma tempestade com ventos de 110 km/h. Segundo o xerife do condado de Stone, quatro corpos foram encontrados a uma profundidade de 24 metros, sendo resgatados nessa sexta (20).

Entre os mortos havia nove pessoas da mesma família e membros da tripulação.Sete pessoas ficaram feridas, incluindo duas que ainda estão em estado grave. O xerife da cidade, Doug Rader, disse que havia coletes salva-vidas no barco, mas não confirmou se os passageiros os estavam usando. A Guarda Costeira e o órgão federal de transportes americano também investigam o caso.

Dono de uma marina a 800 metros do local do naufrágio, Pat Cox enviou cinco barcos para resgatar sobreviventes. “Estas pessoas tiveram uma força que talvez não seja considerada”, disse, em relação às vítimas do acidente. Rick Kettles, que é dono de um restaurante na região do lado, disse que nunca viu uma tempestade semelhante em toda sua vida. “Estou tentando entender por que os barcos estavam lá. Como capitão, não consigo entender.

“A região foi atingida por um ciclone, que desceu de uma nuvem, cobriu uma área de não mais de 4 km de diâmetro e durou cinco minutos. A empresa dona do barco disse que fornece assistência às vítimas e aos seus parentes.A sexta de Branson foi de luto. Moradores deixaram flores nos carros das vítimas e na beira do lago.

“Branson é uma cidade cheia de sorrisos, com muita diversão, mas hoje estamos de luto”, disse a prefeita, Karen Best.”Espero que isso não crie um estigma em Branson. Cerca de 80% da renda vêm dos turistas. Nós os amamos”, afirmou Trisha Ayers, moradora que também se disse surpresa pela repentina mudança de tempo na cidade.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Mundo

Banksy planejava picotar o quadro todo, mas só cortou metade

O trabalho do misterioso artista britânico foi leiloado pela casa de leilões Sotheby’s no início de outubro

ubiie Redação

Publicado

em

O artista Banksy divulgou um vídeo que faz um “making of” do processo que levou à autodestruição do quadro “Balloon Girl” (Menina com Balão) e revela que houve uma falha de execução.

O trabalho do misterioso artista britânico foi leiloado pela casa de leilões Sotheby’s no início de outubro, em Londres, por cerca de R$ 5 milhões. Logo após a batida do martelo, a obra deslizou por um triturador de papel escondido na parte inferior da moldura e foi parcialmente rasgada.

O vídeo mostra uma pessoa não identificada apertando um botão que supostamente acionou o triturador de papel.O artista havia planejado picotar verticalmente a obra inteira, da base até o topo, mas houve uma falha. Ao final do vídeo, surge a frase escrita “nos ensaios, funcionou todas as vezes”, revelando uma versão de “Balloon Girl” sendo completamente picotada.

“Banksy não destruiu uma obra de arte no leilão, ele criou uma”, disse o diretor da Sotheby’s, Alex Branczik, em comunicado.”

Após sua intervenção surpresa, temos o prazer de confirmar a compra da obra recém-intitulada ‘Love Is In The Bin’, a primeira obra de arte na história a ser criada ao vivo, durante um leilão.””Quando o martelo bateu e o trabalho foi picotado, de início eu fiquei chocada, mas gradualmente comecei a perceber que teria em mãos um pedaço da história da arte”, disse a compradora ao Guardian.”Pode-se dizer que a obra vale mais agora”, disse Branczik.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Caças japoneses levantam voo para escoltar aviões antissubmarino russos

Caças japoneses levantaram voo nesta quinta-feira (18) após alerta para escoltar aviões antissubmarino russos Il-38 que se haviam aproximado da fronteira do Japão, informou o Estado-Maior Conjunto das Forças de Autodefesa do país.

ubiie Redação

Publicado

em

Segundo o comunicado, os aviões russos sobrevoaram a costa ocidental do Japão sem violar seu espaço aéreo.

Esta não foi a primeira vez que o Japão escoltou aviões russos. Em 19 de setembro, Tóquio afirmou ter ocorrido um caso semelhante com caças Su-27 e Su-24 e com mais um avião não identificado “supostamente russo”. No início de setembro, o Estado-Maior Conjunto relatou sobre a aproximação entre quatro caças nipônicos, dois Tu-142 e um Su-24 russos.
Anteriormente, Moscou avisou Tóquio sobre manobras de lançamentos de mísseis na área da ilha Iturup, arquipélago das ilhas Curilas, no fim de outubro. Devido a isso, o Japão apresentou um protesto por duas vezes.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Helicóptero da Marinha dos EUA cai e colide com porta-aviões

Houve marinheiros feridos, mas nenhum com gravidade

ubiie Redação

Publicado

em

Um helicóptero da Marinha dos Estados Unidos colidiu com o convés de aterrissagem do porta-aviões, também norte-americano, USS Ronald Reagan ao tentar pousar. O incidente provocou ferimentos em alguns marinheiros, mas sem gravidade.

Em comunicado, citado pela ‘Associated Press’, a Marinha explica de que o aparelho, o MH-60 Seahawk, colidiu pouco depois de ter levantado voo, nesta sexta-feira (19), enquanto o porta-aviões se deslocava ao longo da costa Filipina.

A Marinha acrescentou ainda que todos os feridos estão em condição estável e não correm risco de vida. Não precisando, no entanto, o número de feridos.

Não foram revelados detalhes sobre os danos feitos ao helicóptero e ao porta-aviões. Contudo, segundo a Marinha, o navio foi perfeitamente capaz de continuar a sua missão no Pacífico.

As causas do incidente estão sendo investigadas.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
112,55
JPY 0,00%
3,71
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
129,75
JPY 0,00%
4,28
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
726.392,54
JPY +0,32%
23.962,94
BRL +0,32%

Tokyo
18°
Clear
SunMonTue
min 12°C
22/14°C
21/14°C

São Paulo
13°
Mostly Cloudy
SunMonTue
20/13°C
26/15°C
27/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana