Siga-nos

Futebol

264

Tempo estimado para a leitura: 2minuto(s) e 7segundo(s).

Bernardinho se coloca à disposição para recuperar a carreira de Neymar

O ex-treinador da seleção brasileira de vôlei disse que gostaria de ser “coach” do atacante

ubiie Redação

Publicado

em

Neymar deixou a Copa do Mundo com uma imagem bastante desgastada. E mesmo com a seleção brasileira eliminada, o camisa 10 continuou sendo um dos assuntos mais comentados do Mundial, tudo por conta das polêmicas envolvendo quedas supostamente forçadas, penteados extravagantes, temperamento exaltado dentro de campo, entre outros.

Agora, o estafe de Neymar está em alerta para tentar recuperar a imagem do jogador. Mas talvez o melhor caminho para isso esteja bem perto do craque: trata-se de Bernardinho, campeão com a seleção masculina e feminina de vôlei e pai de Bruninho, um dos melhores amigos do atacante do PSG.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o ex-treinador da seleção de vôlei contou que gostaria de ser “coach” de Neymar a fim de ajudá-lo a enfrentar a pressão dentro e fora de campo.

“Estive com ele uma ou duas vezes. É um rapaz de uma a índole fantástica, um garoto excepcional. Digo isso porque cheguei em um momento da minha vida, com tanta vivência em esporte, conhecimento dos mais diversos tipos de atletas: uns mais egocêntricos, outros mais jogadores de equipe, e até brinquei dizendo que um gostaria de ser um “coach” do Neymar sobre algumas questões. Sem entrar na questão do futebol, porque não sou um conhecedor profundo da história, mas sobre comportamento e postura diante de algumas situações, como lidar com pressão, como viver algumas coisas. Primeiro pelo sentimento de carinho que tenho com ele, por essa amizade que ele tem com meu filho, e segundo porque eu acho que ele é uma pedra preciosa bruta que nós temos. O futebol mundial tem, mas nós, Brasil, temos e que precisa ser ainda lapidada, ainda trabalhada para fazer um pouco mais. E, obviamente, uma série de situações que acontecem. Por exemplo, primeiro a questão de não ter tido uma boa atuação no primeiro jogo, o cabelo… Tudo em torno dele é sempre muito polêmico, reverbera de uma forma muito forte. Acho que o foco é assim: como fazer com que ele tenha um único foco? Ali dentro o foco é esse”, disse Bernardinho, um dos técnicos mais vitoriosos do mundo do vôlei.

“Ele é de uma importância, uma relevância tão grandes no cenário mundial do futebol, que nós estamos às vésperas praticamente da final da Copa do Mundo e o tema Neymar volta à tona. E o presidente responde sobre ele, e o Will Smith responde sobre ele, o Van Basten, o grande Van Basten também fala dele… Ou seja, essa é a relevância que ele tem. É um peso enorme sobre um jovem, um menino que fez tanto, cresceu tanto e que tem um peso enorme de responsabilidade. Até ontem (sexta-feira), na Serra Gaúcha, tinha um evento e me perguntaram sobre o Neymar e a relação com meu filho. Meu filho tem uma relação de amizade verdadeira, gosta demais do Neymar e sei que a recíproca também é verdadeira”, terminou o treinador.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Futebol

Real Madrid sofre, mas volta a vencer e Solari ganha “respiro”

Madrilenhos bateral o Valladolid por 4 a 1

ubiie Redação

Publicado

em

O Real Madrid reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (10) e dá certa paz principalmente ao técnico Santiago Solari, pressionado no cargo. Apesar de sofrer bastante, os merengues viraram para cima do Valladolid e venceram por 4 a 1 o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Varane, Benzema, duas vezes, e Modric, marcaram para o Real. Antes, Anuar abriu o placar para a equipe mandante no Estádio José Zorrilla.

É fato que o Madrid tinha uma série de desfalques e foi a campo com vários reservas, mas a má fase pesou no desempenho do clube no primeiro tempo. Até virar a partida e deslanchar, o time de Solari sofreu e contou com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) e da sorte para voltar a vencer. Guardiola teve dois gols bem anulados por posição de impedimento, enquanto Alcaraz isolou pênalti batido diante de Courtois.

Vinícius Júnior, Bale, Carvajal e Vázquez, machucados, foram ausências, assim como Sergio Ramos, suspenso – o zagueiro inclusive vem sendo pivô de algumas polêmicas. De acordo com o jornal “Marca”, ele e o lateral brasileiro Marcelo se desentenderam no treino de ontem. O Real vai a 51 pontos no Espanhol, mantém a terceira posição, mas fica a 12 de distância para o líder Barcelona.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Morre ex-goleiro inglês campeão do mundo em 1966

Gordon Banks estava com 81 anos

ubiie Redação

Publicado

em

O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12), aos 81 anos. A informação foi divulgada pela imprensa britânica.

Com a seleção inglesa, Gordon conquistou a Copa do Mundo de 1966, disputada no Reino Unido.

O Stoke City, clube pelo qual o ex-goleiro jogou, confirmou o óbito e emitiu um comunicado.

“É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente da noite para o dia. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas lembranças felizes e não poderíamos ter mais orgulho dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o clube.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: ‘Não está na mesa’

Josep Maria Bartomeu ressaltou ainda que não foi procurado pelo jogador e pelo pai dele

ubiie Redação

Publicado

em

Na véspera do clássico contra o Real Madrid, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista à rádio espanhola “Cadena Cope” e negou a possibilidade do retorno de Neymar ao clube na próxima temporada.

“Nunca falei com ele. E nem ele e nem o pai do jogador falaram comigo para voltar ao Barça. Eles não me ligaram”, disse Bartomeu, nesta terça-feira (5). E o cartola não parou por aí sobre o assunto.

“Estamos nos preparando para a próxima temporada e o nome do Neymar não está na mesa, até porque estamos falando de um jogador do PSG e eu não acho que o PSG queira se livrar de um jogador como ele”, disse o presidente do clube catalão.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, o jornal “Mundo Deportivo” publicou que se Neymar quiser voltar para a Catalunha, a iniciativa terá que ser do próprio craque.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
109,93
JPY 0,00%
3,91
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
124,29
JPY 0,00%
4,42
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
439.150,69
JPY 0,00%
15.608,46
BRL 0,00%

Tokyo
Cloudy
SatSunMon
8/4°C
14/4°C
15/7°C

São Paulo
18°
Mostly Cloudy
FriSatSun
min 16°C
28/17°C
28/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana