Siga-nos

Mundo

109

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 29segundo(s).

Começa o salvamento: dois jovens são resgatados da gruta

O objetivo é retirar os últimos cinco presos no local

ubiie Redação

Publicado

em

A operação de resgate das 12 crianças tailandesas e do técnico, presos desde 23 de junho na caverna de Tham Luang, no norte da Tailândia, foi reiniciado na manhã desta terça-feira (10). De acordo com uma testemunha, citada pela Reuters, o nono e o décimo jovens já foram retirados do local.

O objetivo é resgatar os últimos cinco presos na gruta, quatro menores e o treinador do time de futebol Wild Boars (Javalis Selvagens, em português). Este último estaria bastante debilitado porque nos primeiros dias em que ficaram encurralados, cedeu seu alimento aos menores

O terceiro dia de operação de resgate teve início pelas 10h00 (01h00 em Brasília) e envolve 19 mergulhadores.

O chefe da missão de resgate, Narongsak Osottanakorn, explicou que um médico e três membros da marinha tailandesa que estavam com o grupo desde que os encontraram também deixarão a caverna hoje.

“Esperamos que seja mais rápido do que antes ou faça isso ao mesmo tempo”, disse ele.

Nos últimos dois dias, oito das crianças presas na gruta foram resgatadas com sucesso. De acordo com as autoridades, elas encontram-se “saudáveis”.

Os quatro primeiros rapazes retirados no domingo já tiveram um primeiro contato com as famílias.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Mundo

Banksy planejava picotar o quadro todo, mas só cortou metade

O trabalho do misterioso artista britânico foi leiloado pela casa de leilões Sotheby’s no início de outubro

ubiie Redação

Publicado

em

O artista Banksy divulgou um vídeo que faz um “making of” do processo que levou à autodestruição do quadro “Balloon Girl” (Menina com Balão) e revela que houve uma falha de execução.

O trabalho do misterioso artista britânico foi leiloado pela casa de leilões Sotheby’s no início de outubro, em Londres, por cerca de R$ 5 milhões. Logo após a batida do martelo, a obra deslizou por um triturador de papel escondido na parte inferior da moldura e foi parcialmente rasgada.

O vídeo mostra uma pessoa não identificada apertando um botão que supostamente acionou o triturador de papel.O artista havia planejado picotar verticalmente a obra inteira, da base até o topo, mas houve uma falha. Ao final do vídeo, surge a frase escrita “nos ensaios, funcionou todas as vezes”, revelando uma versão de “Balloon Girl” sendo completamente picotada.

“Banksy não destruiu uma obra de arte no leilão, ele criou uma”, disse o diretor da Sotheby’s, Alex Branczik, em comunicado.”

Após sua intervenção surpresa, temos o prazer de confirmar a compra da obra recém-intitulada ‘Love Is In The Bin’, a primeira obra de arte na história a ser criada ao vivo, durante um leilão.””Quando o martelo bateu e o trabalho foi picotado, de início eu fiquei chocada, mas gradualmente comecei a perceber que teria em mãos um pedaço da história da arte”, disse a compradora ao Guardian.”Pode-se dizer que a obra vale mais agora”, disse Branczik.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Caças japoneses levantam voo para escoltar aviões antissubmarino russos

Caças japoneses levantaram voo nesta quinta-feira (18) após alerta para escoltar aviões antissubmarino russos Il-38 que se haviam aproximado da fronteira do Japão, informou o Estado-Maior Conjunto das Forças de Autodefesa do país.

ubiie Redação

Publicado

em

Segundo o comunicado, os aviões russos sobrevoaram a costa ocidental do Japão sem violar seu espaço aéreo.

Esta não foi a primeira vez que o Japão escoltou aviões russos. Em 19 de setembro, Tóquio afirmou ter ocorrido um caso semelhante com caças Su-27 e Su-24 e com mais um avião não identificado “supostamente russo”. No início de setembro, o Estado-Maior Conjunto relatou sobre a aproximação entre quatro caças nipônicos, dois Tu-142 e um Su-24 russos.
Anteriormente, Moscou avisou Tóquio sobre manobras de lançamentos de mísseis na área da ilha Iturup, arquipélago das ilhas Curilas, no fim de outubro. Devido a isso, o Japão apresentou um protesto por duas vezes.

0
0
Continuar lendo

Mundo

Helicóptero da Marinha dos EUA cai e colide com porta-aviões

Houve marinheiros feridos, mas nenhum com gravidade

ubiie Redação

Publicado

em

Um helicóptero da Marinha dos Estados Unidos colidiu com o convés de aterrissagem do porta-aviões, também norte-americano, USS Ronald Reagan ao tentar pousar. O incidente provocou ferimentos em alguns marinheiros, mas sem gravidade.

Em comunicado, citado pela ‘Associated Press’, a Marinha explica de que o aparelho, o MH-60 Seahawk, colidiu pouco depois de ter levantado voo, nesta sexta-feira (19), enquanto o porta-aviões se deslocava ao longo da costa Filipina.

A Marinha acrescentou ainda que todos os feridos estão em condição estável e não correm risco de vida. Não precisando, no entanto, o número de feridos.

Não foram revelados detalhes sobre os danos feitos ao helicóptero e ao porta-aviões. Contudo, segundo a Marinha, o navio foi perfeitamente capaz de continuar a sua missão no Pacífico.

As causas do incidente estão sendo investigadas.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
112,55
JPY 0,00%
3,71
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
129,75
JPY 0,00%
4,28
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
726.392,54
JPY +0,32%
23.962,94
BRL +0,32%

Tokyo
17°
Clear
SunMonTue
min 12°C
22/14°C
21/14°C

São Paulo
13°
Mostly Cloudy
SunMonTue
20/13°C
26/15°C
27/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana