Siga-nos

game

321

Tempo estimado para a leitura: 3minuto(s) e 23segundo(s).

Neymar e Griezmann reforçam febre dos games nos bastidores do futebol

Atacante do Paris Saint-Germain é um grande fã de videogame e nunca escondeu isso

ubiie Redação

Publicado

em

O futebol é prioridade na Copa do Mundo e isso jamais seria diferente, mas os videogames têm sido importantes coadjuvantes no dia a dia das seleções na Rússia. Enquanto decidem dentro de campo, os craques fazem questão de mostrar como se divertem fora dele.

Na vitória sobre o México por 2 a 0, nesta segunda-feira (2), a comemoração de Neymar no primeiro gol do Brasil foi um gesto inspirado no game de tiro “Counter-Strike: Global Offensive”, o popular “CS:GO” que encanta pessoas de diferentes gerações.

Logo depois de marcar, o camisa 10 da seleção brasileira reuniu os colegas de time em um círculo e fingiu jogar um objeto no chão. Na imaginação de Neymar, este item invisível representa uma “flashbang”, granada de luz que deixa os rivais atordoados.

Na mesma hora, Casemiro, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian cobriram os olhos com os braços, como se quisessem se proteger do clarão.

A princípio, parte do público pensou que a comemoração fosse uma referência ao seriado “Chaves”, do México. Mas ninguém estava imitando o personagem Quico. Aliás, Neymar, Casemiro, Coutinho, Gabriel Jesus e Willian são parceiros constantes na jogatina.

No dia 7 de junho, quando a delegação já estava concentrada na Europa para a disputa da Copa do Mundo, estes atletas chegaram a improvisar uma partida de futebol dentro do “CS”. O grupo pegou emprestada uma bola do cenário e brincou, com narração de Neymar.

O atacante do Paris Saint-Germain é um grande fã de videogame e nunca escondeu isso. Em sua mansão em Mangaratiba (RJ), o atleta tem um “gaming room” -termo usado para “sala de jogos” ou “lan house”- particular para desfrutar ao lado dos “parças”.

Outro jogo que tem o carinho do astro é o “Player Unknown’s Battlegrounds”, o famoso “PUBG”. Este é o que mais distrai Neymar na concentração, e nem é preciso abrir seu perfil da plataforma Steam -na qual ele joga sob o misterioso nome de “€n€J0T@”- para descobrir quando o atacante está jogando, já que ele próprio publica fotos e vídeos no Instagram.

No entanto, nem só de “CS” e “PUBG” vivem os atletas durante a Copa. Um dos principais nomes da França no Mundial, Griezmann adora comemorar gols com uma dança estranha, um gesto de “L” feito com os dedos e uma mão nas partes íntimas, em um combo que expressa muito amor pelo jogo “Fortnite”.

É difícil dizer se os adversários de Griezmann não se incomodam ou só não conhecem o game bem o suficiente, mas fazer o gesto de “take the L” é, basicamente, dizer que o oponente precisa aceitar a derrota; o “L” é um jeito de chamá-lo de “loser”, perdedor, quando você o mata. Afinal, o principal objetivo buscado no “Fortnite” é sobreviver.

Ao contrário do “CS”, no qual o jogador renasce após cada morte, “Fortnite” põe dezenas de pessoas em uma ilha, com armas, itens médicos e materiais de construção, e dá a vitória ao único que não for morto pelos demais. Um conceito parecido com as histórias “Jogos Vorazes” e “Battle Royale”.

Neymar e Griezmann não são os únicos gamers da Copa. Os atletas Dele Alli, Harry Kane e Kieran Trippier, da seleção inglesa, não só são fãs de “Fortnite” como ainda costumam jogar ao vivo na plataforma de streaming da Twitch.

Falando em Harry Kane, o atual artilheiro do Mundial 2018 já foi questionado sobre o que tem feito no tempo livre, quando não está fazendo gols pela Inglaterra. “Nós jogamos Fortnite”, limitou-se a dizer o goleador. A julgar pelos seus números em campo, está dando certo.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

game

No videogame da Fifa, Pelé é melhor que Maradona e vale 10 Messis

Assim como outros 39 craques, Pelé ganhou uma nova carta dentro do Ultimate Team, chamada Icon Prime Moments, que reflete o melhor momento da carreira de cada jogador

ubiie Redação

Publicado

em

O lançamento de uma atualização dentro do modo Ultimate Team do jogo Fifa 19 reascendeu o debate sobre quem foi o maior jogador de futebol da história: Pelé ou Maradona? Para a Eletronic Arts, produtora do game, o brasileiro leva vantagem sobre o argentino.

Assim como outros 39 craques, Pelé ganhou uma nova carta dentro do Ultimate Team, chamada Icon Prime Moments, que reflete o melhor momento da carreira de cada jogador.

O brasileiro recebeu a maior nota possível dentro do jogo, 99. Ela é baseada, segunda a EA, no desempenho dele em 1970, ano em que conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez, aos 30 anos. A empresa cita, inclusive, a atuação dele na final do Mundial diante da Itália.

“Pelé abriu o placar contra a Itália depois de apenas 18 minutos de sua terceira final de Copa do Mundo. Encontrando espaço no segundo poste após uma reposição de bola, Pelé saltou para cabecear um cruzamento de Rivellino antes de pular nos braços de Jairzinho, em uma celebração icônica”, diz a descrição presente no jogo.

A carta de Maradona possui nota 98. Em sua descrição, a EA aponta o ano de 1986 como o auge do argentino. Novamente ela destaca um momento em uma Copa do Mundo, quando o craque marcou um golaço contra a Inglaterra, nas quartas de final.

“Pegando a bola em seu próprio campo, Maradona rapidamente afastou dois jogadores ingleses antes de fazer o seu caminho até o ataque. Batendo jogador após jogador, Maradona continuou correndo com a bola até o goleiro Peter Shilton antes de finalizar com estilo”, cita.

Apesar de a carta do argentino ser apenas um número abaixo do card de Pelé (99 contra 98), o preço máximo da carta do brasileiro dentro do game é 15 milhões de coins, como é chamada a moeda do jogo. Já o card de Maradona custa, no máximo, 7,5 milhões. Para efeito de comparação, Lionel Messi, com overall de 94, pode ser vendido por até 1,3 milhões, menos de um décimo do valor atribuído do card de Pelé.

Em 2000, a Fifa fez uma eleição para definir o maior jogador do século e, na ocasião, dividiu o prêmio entre Pelé e Maradona, fato que gerou polêmica. A divisão irritou o argentino, que venceu uma votação aberta na internet, com 53,6% dos votos, contra 18,53% de Pelé. Outros jogadores também foram citados.

Uma comissão de ex-jogadores, da qual Pelé era parte, não concordou com o resultado e a Fifa fez uma outra votação paralela, desta vez, através da “Fifa Magazine”, periódico publicado pela entidade em várias línguas. Nesta nova eleição, o Rei do Futebol obteve 72,75% contra 6% de Maradona.

Uma terceira consulta foi feita, com membros da cúpula da entidade máxima do futebol, e Pelé venceu novamente. Por isso, optou-se por dividir o prêmio para minimizar a polêmica.

No ranking dentro do jogo Fifa 19, três ex-jogadores dividem a terceira colocação, com cartas de nota 95. São eles o holandês Cruyff, o italiano Maldini e o russo Leve Yashin.

Além de Pelé, outro brasileiro que possui a carta Icon Prime Moments é Sócrates, com nota 92.

0
0
Continuar lendo

game

Novo jogo de ‘Star Wars’ será apresentado em abril

‘Star Wars Jedi: Fallen Order’ é um jogo de ação aventura produzido pelos mesmos responsáveis de ‘Titanfall’ e ‘Apex Legends’

ubiie Redação

Publicado

em

A Lucasfilm anunciou que o próximo jogo baseado na saga ‘Star Wars’, ‘Star Wars Jedi: Fallen Order’, será revelado em abril durante o evento Star Wars Celebration.

O jogo terá como protagonista um jovem “Padawan que sobreviveu à Ordem 66” que teve como objetivo eliminar todos os cavaleiros Jedi. A história terá lugar pouco depois dos eventos do filme ‘Star Wars Episode III: Revenge of the Sith’, “no período posterior à queda da Ordem Jedi”.

De momento pouco se sabe sobre ‘Star Wars Jedi: Fallen Order’ a não ser que será um jogo de ação/aventura e que está a cargo da produtora responsável por ‘Titanfall’ e ‘Apex Legends’, a Respawn Entertainment.

0
0
Continuar lendo

game

Nintendo prepara versão portátil do Switch

Empresa também estaria planejando uma série de novos serviços para o modo online do videogame

ubiie Redação

Publicado

em

Rumores afirmam que a Nintendo começou a desenvolver uma versão portátil do seu videogame Switch, que seria menor e mais barata que a atual.

Em tempo, vale lembrar que, mesmo podendo ser usado como portátil, o Switch tem um design híbrido que também permite a utilização ligado à televisão de casa.

Quanto às especulações sobre o videogame, dão conta, ainda, de que a versão seria uma sucessora da 3DS, lançada há oito anos.

Outras informações também afirmam que a Nintendo planeja uma série de novos serviços para o modo online do Switch. Não foram, no entanto, explicitados quais seriam eles.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
110,67
JPY 0,00%
3,78
BRL +0,01%
1EUR
Euro. European Union
=
126,51
JPY +0,03%
4,32
BRL +0,03%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
448.746,57
JPY +0,16%
15.310,40
BRL +0,16%

Tokyo
17°
Showers in the Vicinity
ThuFriSat
20/13°C
19/7°C
9/3°C

São Paulo
20°
Mostly Cloudy
WedThuFri
min 18°C
20/17°C
23/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana