Siga-nos

Futebol

264

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 33segundo(s).

México é multado pela Fifa após grito homofóbico de torcedores

O grito em questão é aquele ecoado na hora de o goleiro rival cobrar um tiro de meta: “êêê puto!”, que é considerado homofóbico pela conotação vulgar

ubiie Redação

Publicado

em

O Comitê Disciplinar da Fifa multou a Federação Mexicana de Futebol em 10 mil francos suíços (equivalente a R$ 38 mil) após seus torcedores entoarem cantos discriminatórios na estreia contra a Alemanha. A partida foi disputada na Copa do Mundo no último domingo (17), e a decisão saiu nesta quarta-feira (20).

O grito em questão é aquele ecoado na hora de o goleiro rival cobrar um tiro de meta: “êêê puto!”, que é considerado homofóbico pela conotação vulgar. Segundo o comunicado oficial divulgado pelo Comitê, a expressão fere o artigo 67 do Código Disciplinar da Fifa por ser discriminatório.

A Fifa alega que a decisão foi tomada “após avaliação minuciosa” das evidências, incluindo vídeos, e dos precedentes dos torcedores mexicanos – que usam esta expressão há décadas.

A entidade destacou observadores de combate à discriminação nas partidas desta Copa do Mundo, o que é inédito, e os relatórios também tiveram peso na decisão de multar o México. Além da multa, a Federação Mexicana de Futebol recebeu uma advertência e pode enfrentar sanções adicionais em caso de reincidência.

SÉRVIA

A seleção sérvia também recebeu multa de 10 mil francos suíços, esta por seus torcedores terem exibido uma bandeira com viés considerado político durante a estreia contra a Costa Rica, também no domingo (17). O Comitê Disciplinar da Fifa não deu detalhes sobre as inscrições contidas no material.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Futebol

Real Madrid sofre, mas volta a vencer e Solari ganha “respiro”

Madrilenhos bateral o Valladolid por 4 a 1

ubiie Redação

Publicado

em

O Real Madrid reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (10) e dá certa paz principalmente ao técnico Santiago Solari, pressionado no cargo. Apesar de sofrer bastante, os merengues viraram para cima do Valladolid e venceram por 4 a 1 o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Varane, Benzema, duas vezes, e Modric, marcaram para o Real. Antes, Anuar abriu o placar para a equipe mandante no Estádio José Zorrilla.

É fato que o Madrid tinha uma série de desfalques e foi a campo com vários reservas, mas a má fase pesou no desempenho do clube no primeiro tempo. Até virar a partida e deslanchar, o time de Solari sofreu e contou com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) e da sorte para voltar a vencer. Guardiola teve dois gols bem anulados por posição de impedimento, enquanto Alcaraz isolou pênalti batido diante de Courtois.

Vinícius Júnior, Bale, Carvajal e Vázquez, machucados, foram ausências, assim como Sergio Ramos, suspenso – o zagueiro inclusive vem sendo pivô de algumas polêmicas. De acordo com o jornal “Marca”, ele e o lateral brasileiro Marcelo se desentenderam no treino de ontem. O Real vai a 51 pontos no Espanhol, mantém a terceira posição, mas fica a 12 de distância para o líder Barcelona.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Morre ex-goleiro inglês campeão do mundo em 1966

Gordon Banks estava com 81 anos

ubiie Redação

Publicado

em

O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12), aos 81 anos. A informação foi divulgada pela imprensa britânica.

Com a seleção inglesa, Gordon conquistou a Copa do Mundo de 1966, disputada no Reino Unido.

O Stoke City, clube pelo qual o ex-goleiro jogou, confirmou o óbito e emitiu um comunicado.

“É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente da noite para o dia. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas lembranças felizes e não poderíamos ter mais orgulho dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o clube.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: ‘Não está na mesa’

Josep Maria Bartomeu ressaltou ainda que não foi procurado pelo jogador e pelo pai dele

ubiie Redação

Publicado

em

Na véspera do clássico contra o Real Madrid, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista à rádio espanhola “Cadena Cope” e negou a possibilidade do retorno de Neymar ao clube na próxima temporada.

“Nunca falei com ele. E nem ele e nem o pai do jogador falaram comigo para voltar ao Barça. Eles não me ligaram”, disse Bartomeu, nesta terça-feira (5). E o cartola não parou por aí sobre o assunto.

“Estamos nos preparando para a próxima temporada e o nome do Neymar não está na mesa, até porque estamos falando de um jogador do PSG e eu não acho que o PSG queira se livrar de um jogador como ele”, disse o presidente do clube catalão.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, o jornal “Mundo Deportivo” publicou que se Neymar quiser voltar para a Catalunha, a iniciativa terá que ser do próprio craque.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
111,37
JPY –0,02%
3,79
BRL –0,06%
1EUR
Euro. European Union
=
126,44
JPY +0,13%
4,30
BRL +0,09%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
446.761,24
JPY +0,58%
15.200,53
BRL +0,54%

Tokyo
12°
Sunny
WedThuFri
20/12°C
19/13°C
21/7°C

São Paulo
22°
Cloudy
TueWedThu
min 20°C
26/19°C
21/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana