Siga-nos

Futebol

234

Tempo estimado para a leitura: 3minuto(s) e 12segundo(s).

Goleiro mais bem pago do mundo tem nova chance na Espanha diante do Irã

O técnico Fernando Hierro já afirmou que não fará mudanças e respaldou seu goleiro

ubiie Redação

Publicado

em

Uma das favoritas ao título, a Espanha tenta driblar mais uma crise para buscar sua primeira vitória na Copa, nesta quarta-feira (19), contra o Irã, às 15h, em Kazan.

Se às vésperas do torneio a discussão ficou em cima do técnico Julen Lopetegui, demitido dois dias antes do empate em 3 a 3 com Portugal, o questionamento agora é todo sobre o goleiro David de Gea.

A falha dele no segundo gol de Cristiano Ronaldo, quando não segurou um chute da entrada da área, irritou torcedores. Uma enquete do popular jornal esportivo Marca, com mais de 160 mil votos, apontou que 41% querem De Gea como titular contra os iranianos, e 49%, Kepa Arrizabalaga. Para 10%, não há diferença.

O técnico Fernando Hierro já afirmou que não fará mudanças e respaldou seu goleiro. “David segue muito calmo e tem toda a nossa confiança. Trato de ser justo com todos os jogadores”, afirmou.

De Gea ganhou apoio também de Iker Casillas, campeão com a Espanha em 2010 na África do Sul. “Por casa de um pequeno erro, não temos de colocá-lo no olho do furacão”, disse Casillas, que no Mundial de 2014 teve De Gea como seu reserva imediato.

O goleiro de 27 anos do Manchester United foi uma fortaleza nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Por isso, está com crédito.

Ele atuou em nove dos dez jogos da Espanha e só foi vazado em três oportunidades, em jogos contra Itália, Macedônia e Israel. Destes, os espanhóis só não saíram vencedores contra os italianos.

No único jogo em que não atuou, a Espanha também não foi vazada. A equipe terminou com a melhor defesa da classificatória europeia ao lado da Inglaterra.

Entre todos os 96 goleiros inscritos na Copa (cada uma das 32 seleções conta com três), De Gea é o mais valioso.

O goleiro vai assinar nos próximos dias um novo contrato com o United por cinco temporadas. Por cada uma delas, receberá cerca de 21 milhões de euros (R$ 91 milhões). Com isso, se tornará o goleiro mais bem pago do futebol mundial, superando o alemão Manuel Neuer, que embolsa cerca de 15 milhões de euros (R$ 65 milhões) no Bayern de Munique.

A permanência do espanhol na Inglaterra é um desejo do técnico José Mourinho. Ao longo dos últimos anos, o goleiro sempre esteve na mira do Real Madrid.

De Gea tem trajetória importante no futebol espanhol desde que é um adolescente.

Em 2004, começou a defender a seleção sub-15 e passou pela equipe nacional em todas as categorias de base até fazer seu debute na seleção principal em 2014.

Adversário da Espanha nesta quarta, o Irã poderá pela primeira vez em sua história passar da primeira fase em Copas, em caso de vitória. Na estreia, a equipe asiática venceu o Marrocos por 1 a 0.

IRÃ

Beiranvand; Hajisafi, Cheshmi, Pouraliganji, Rezaeian; Shojaei, Ebrahimi, Amiri, Ansarifard, Jahanbaksh; Azmoun. T.: Carlos Queiroz

ESPANHA

De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Koke, Iniesta, David Silva, Isco; Diego Costa. T.: Fernando HierroLocal: Arena Kazan

Horário: 15h desta quarta

Juiz: Andres Cunha (URU)

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Futebol

Real Madrid sofre, mas volta a vencer e Solari ganha “respiro”

Madrilenhos bateral o Valladolid por 4 a 1

ubiie Redação

Publicado

em

O Real Madrid reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (10) e dá certa paz principalmente ao técnico Santiago Solari, pressionado no cargo. Apesar de sofrer bastante, os merengues viraram para cima do Valladolid e venceram por 4 a 1 o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Varane, Benzema, duas vezes, e Modric, marcaram para o Real. Antes, Anuar abriu o placar para a equipe mandante no Estádio José Zorrilla.

É fato que o Madrid tinha uma série de desfalques e foi a campo com vários reservas, mas a má fase pesou no desempenho do clube no primeiro tempo. Até virar a partida e deslanchar, o time de Solari sofreu e contou com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) e da sorte para voltar a vencer. Guardiola teve dois gols bem anulados por posição de impedimento, enquanto Alcaraz isolou pênalti batido diante de Courtois.

Vinícius Júnior, Bale, Carvajal e Vázquez, machucados, foram ausências, assim como Sergio Ramos, suspenso – o zagueiro inclusive vem sendo pivô de algumas polêmicas. De acordo com o jornal “Marca”, ele e o lateral brasileiro Marcelo se desentenderam no treino de ontem. O Real vai a 51 pontos no Espanhol, mantém a terceira posição, mas fica a 12 de distância para o líder Barcelona.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Morre ex-goleiro inglês campeão do mundo em 1966

Gordon Banks estava com 81 anos

ubiie Redação

Publicado

em

O ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12), aos 81 anos. A informação foi divulgada pela imprensa britânica.

Com a seleção inglesa, Gordon conquistou a Copa do Mundo de 1966, disputada no Reino Unido.

O Stoke City, clube pelo qual o ex-goleiro jogou, confirmou o óbito e emitiu um comunicado.

“É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu pacificamente da noite para o dia. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas lembranças felizes e não poderíamos ter mais orgulho dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o clube.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: ‘Não está na mesa’

Josep Maria Bartomeu ressaltou ainda que não foi procurado pelo jogador e pelo pai dele

ubiie Redação

Publicado

em

Na véspera do clássico contra o Real Madrid, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista à rádio espanhola “Cadena Cope” e negou a possibilidade do retorno de Neymar ao clube na próxima temporada.

“Nunca falei com ele. E nem ele e nem o pai do jogador falaram comigo para voltar ao Barça. Eles não me ligaram”, disse Bartomeu, nesta terça-feira (5). E o cartola não parou por aí sobre o assunto.

“Estamos nos preparando para a próxima temporada e o nome do Neymar não está na mesa, até porque estamos falando de um jogador do PSG e eu não acho que o PSG queira se livrar de um jogador como ele”, disse o presidente do clube catalão.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, o jornal “Mundo Deportivo” publicou que se Neymar quiser voltar para a Catalunha, a iniciativa terá que ser do próprio craque.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
111,40
JPY +0,01%
3,79
BRL –0,06%
1EUR
Euro. European Union
=
126,44
JPY +0,14%
4,30
BRL +0,07%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
446.262,11
JPY +0,47%
15.179,87
BRL +0,40%

Tokyo
11°
Sunny
WedThuFri
20/12°C
19/13°C
21/7°C

São Paulo
22°
Cloudy
TueWedThu
min 20°C
26/19°C
21/17°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana