Siga-nos

Futebol

151

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 20segundo(s).

Pesquisa mostra que Brasil acredita no hexa e que Neymar será a estrela

O levantamento ainda apontou alguns hábitos do torcedor brasileiro: 80% dos entrevistados vão assistir ao campeonato com os familiares

ubiie Redação

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media mostrou que os torcedores brasileiros acreditam no hexa. Das 4.196 pessoas entrevistadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e no Distrito Federal, 66,4% têm a seleção brasileira como a favorita ao troféu da Copa do Mundo da Rússia. A Alemanha aparece em seguida, com 16,6%.

Entre os jovens de 10 a 19 anos, o otimismo é ainda maior: 71,8% dizem que o Brasil será campeão.

Já entre os queridinhos da seleção, Neymar é apontado por 46% como o grande destaque dos jogos. Gabriel Jesus e o técnico Tite aparecem na sequência, com 16% e 7,1%, respectivamente.

O levantamento ainda apontou alguns hábitos do torcedor brasileiro: 80% dos entrevistados vão assistir ao campeonato com os familiares, enquanto 37,7% querem torcer com os amigos.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Futebol

Corinthians bate o Paraná e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Timão não vencia havia quatro jogos; lanterna, Tricolor paranaense agora acumula sete partidas

ubiie Redação

Publicado

em

O Corinthians bateu o lanterna Paraná, na noite deste sábado (25), e voltou a vencer em jogos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do Itaquerão, que ganhou pelo placar de 1 a 0, interrompeu a série de três derrotas na competição.

O zagueiro Henrique, de cabeça, fez o único gol do jogo para o Corinthians.Na próxima rodada, sábado (9), o Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG, em casa. O Paraná vai visitar o Sport, domingo (10), no Recife.

A atuação do time de Osmar Loss, no entanto, foi aquém do esperado pela torcida. Nos primeiros minutos, houve até uma boa pressão. Jadson chegou a acertar uma bola na trave, após ótima defesa do goleiro Richard. Mas o ímpeto parou por aí.

O Paraná não só equilibrou o jogo, como conseguiu dominar uma boa parte do primeiro tempo. Cássio fez uma grande defesa e evitou que o placar fosse inaugurado.Com a bola rolando, o time alvinegro tinha enorme dificuldade para chegar à área rival. Pelo menos conseguiu descolar uma sequência de três escanteios. E foi justamente na última cobrança que Jadson colocou a bola na cabeça de Henrique.

Aos 35 min, o zagueiro corintiano subiu sozinho na grande área e testou firme. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer na rede.

A comemoração da Fiel, porém, se dividiu com a preocupação com Cássio. Minutos antes do gol alvinegro, o arqueiro começou a sentir dores no quadril após uma defesa e, apesar de tentar continuar em campo, teve de ser substituído por Walter.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a reequilibrar a partida e, enfim, armou uma boa jogada para chegar à meta adversária. No último lance antes do intervalo, Jadson enfiou a bola para Roger entre os zagueiros o atacante finalizou na trave.

Mesmo sofrendo ainda com erros de passes, a equipe corintiana voltou para a etapa final disposta a matar o jogo. Tanto que pressionou durante 15 minutos e criou algumas boas chances.O Paraná já não tinha mais o mesmo ímpeto da etapa inicial e pouco subia ao ataque. E ficou mais enfraquecido quando Leandro Vilela acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Após pancada nas costas, Everaldo desfalca o Flu diante do Cruzeiro

Como só poderá voltar aos treinos na próxima semana, ele fica fora do duelo contra o Cruzeiro neste sábado (25), às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do returno

ubiie Redação

Publicado

em

O Fluminense já sabe que terá um desfalque na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Everaldo sofreu uma pancada nas costas e na cabeça diante do Corinthians e está em observação.

Como só poderá voltar aos treinos na próxima semana, ele fica fora do duelo contra o Cruzeiro neste sábado (25), às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do returno.

Everaldo se machucou em uma disputa de bola com o volante Douglas, do Corinthians, batendo as costas no gramado. Ele precisou ser substituído por Matheus Alessandro, que foi um dos destaques do triunfo tricolor por 1 a 0, nesta quarta, no Maracanã.

Outra ausência assegurada é o zagueiro Digão, que está emprestado pelo Cruzeiro e não poderá atuar por causa de uma cláusula contratual que impede sua participação contra o ex-clube.

No meio-campo, Airton segue como dúvida. Mesmo assim, o técnico Marcelo Oliveira gostou da atuação de Richard, devendo mantê-lo como titular.

O Fluminense deve ir a campo com a seguinte escalação para enfrentar o Cruzeiro: Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Sornoza; Pedro e Matheus Alessandro.

Com a vitória sobre o Corinthians, após quatro rodadas em jejum, o Fluminense ocupa a nona colocação, com 26 pontos. O Fluminense tem um ponto a mais e está na sétima posição.

0
0
Continuar lendo

Futebol

Morre ex-jogador do Internacional, autor do primeiro gol do Beira-Rio

Claudiomiro tinha 68 anos; a causa da morte não foi revelada

ubiie Redação

Publicado

em

Morreu nesta sexta-feira (24), aos 68 anos de idade, o ex-atacante Claudiomiro, conhecido como Bigorna. Ele brilhou com a camisa do Internacional e entrou para a história do clube ao marcar o primeiro gol do estádio Beira-Rio, no dia 6 de abril de 1969, contra o Benfica. A causa do falecimento não foi revelada.

“É com profundo pesar que o Sport Club Internacional informa o falecimento do lendário atacante Claudiomiro, aos 68 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (24/8), em Canoas. O Clube do Povo se solidariza com os familiares e os amigos do Ídolo Eterno que brilhou com a camisa colorada nos anos 1960 e 1970”, disse o Internacional em nota divulgada em seu site oficial.

Além de suas excepcionais características como centroavante, era também um excepcional cavador de penaltis. Sempre em alta velocidade, ajeitando a bola para o pé direito – ou o esquerdo – antes de soltar a bomba, Claudiomiro foi o dono absoluto da camisa 9 do Internacional-RS entre 1967 e 1973.

Claudiomiro fez 424 jogos pelo Inter, marcou 210 gols e venceu o Gauchão seis vezes. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do Colorado.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
112,37
JPY +0,08%
4,16
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
131,18
JPY +0,05%
4,86
BRL –0,02%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
711.483,81
JPY –0,06%
26.339,70
BRL –0,14%

Tokyo
27°
Fair
WedThuFri
27/18°C
24/19°C
22/21°C

São Paulo
18°
Fair
TueWedThu
min 18°C
28/18°C
28/18°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana