Siga-nos

smartphone

457

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 30segundo(s).

Capinha de celular pode atrapalhar o sinal?

Dois especialistas em smartphones respondem a questão

ubiie Redação

Publicado

em

Capinhas de celular são ótimas aliadas para manter o smartphone protegido e mais resistente. Também podem ser consideradas quase um adereço de moda, visto que há carcaças cada vez mais arrojadas, como as com ‘frufrus’, spikes ou formatos totalmente inusitados. Mas será que o material pode interferir no sinal do aparelho?

O UOL ouviu dois especialistas em celulares para esclarecer a questão: o professor do departamento de comunicação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp, Gustavo Fraidenraich, e o técnico especialista da rede de assistências técnicas Suporte Smart, Junior Gromoski.

“De forma geral, essas capinhas são praticamente ‘transparentes’ em termos de radiofrequência que o celular opera, então elas não afetam em nada o funcionamento do aparelho”, explica Fraidenraich sobre os tipos mais comuns de capinhas.

Mas já se for o caso de capinhas com materiais mais fortes, como metal, a resposta pode mudar. “Modelos mais resistentes podem usar metal em sua composição, o que pode interferir na recepção e emissão da antena do aparelho”, diz Gromoski.

Segundo a reportagem, o metal poderia tanto causar interferência no caminho das ondas de radiofrequência quanto funcionar como uma barreira para elas.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

smartphone

Preparado para os próximos iPhones? Vídeo revela o novo design

Faltam pouco mais de dois meses até à apresentação oficial dos aparelhos da Apple

ubiie Redação

Publicado

em

Com a apresentação oficial dos próximos iPhones prevista para o mês de setembro é natural que a Apple já se tenha decidido qual será o design de seus novos smartphones. Oficialmente ainda envolvidos em certo mistério, há quem já se disponha a mostrar os designs.

Um deles é o youtuber Marques Brownlee, conhecido como MKBHD, que compartilhou um vídeo onde revela os designs do iPhone 11, o iPhone 11 Max e o iPhone 11R a partir de um molde disponível para fabricantes de capas protetoras. Vale destacar que estes ainda não são oficialmente os nomes dos próximos smartphones da Apple, sendo no entanto uma forma simples do youtuber se referir aos sucessors do iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

O grande destaque do vídeo vai para a câmara traseira, agora com três sensores. Ainda que seja uma importante melhoria, Brownlee nota que o design deverá não ser do agrado de todos. Melhor mesmo é ver o vídeo.

0
0
Continuar lendo

smartphone

Até que enfim! Novidade no WhatsApp te ajudará a não enviar imagens por engano

Com a nova atualização do aplicativo WhatsApp será mais difícil cometer erros durante o envio de fotos e vídeos para outras pessoas.

ubiie Redação

Publicado

em

De acordo com o portal WaBetaInfo, o aplicativo irá avisar os usuários sobre todas as pessoas que irão receber esses arquivos multimídia.

O serviço de mensagens instantâneas introduziu um novo recurso que reserva um espaço extra com texto que será exibido logo abaixo do painel de edição de fotos, contendo o nome do contato que vai receber a imagem.

Esse espaço será mostrado não apenas em chats privados de conversa, mas também em publicações do Status e em grupos. Nas conversas, tanto de grupos quando individuais, aparecerá o nome do contato, enquanto que no Status poderão ser configuradas permissões para quem pode visualizar a atualização ou não.

Na versão atual do aplicativo, pode-se averiguar a imagem do usuário ou grupo no canto superior na janela de edição, já a novidade deixará essa função mais visível para ajudar a evitar envios por engano.

O novo recurso foi adicionado na última versão beta do aplicativo Android, 2.19.173, e estará disponível em breve para usuários de iOS.

0
0
Continuar lendo

smartphone

Tela do Galaxy Note 10 terá uma pequena novidade

O dispositivo é atualmente conhecido como ‘Da Vinci’

ubiie Redação

Publicado

em

Depois de introduzir no Galaxy S10 a tela Infinity-O, a Samsung parece pronta para integrar este tipo de tela a outros smartphones, principalmente no próximo modelo da linha Galaxy Note.

Segundo a página ‘Ice Universe’ no Twitter, o Galaxy Note 10 terá o mesmo tipo de tela, isto é, com um orifício destinado à câmera frontal. Porém, ao contrário do que acontece no Galaxy S10 em que este orifício se encontra no canto superior direito, no Galaxy Note 10 será posicionado ao centro.

A página apontou que o Galaxy Note 10 é conhecido atualmente como ‘Da Vince’ e será “simétrico”, apresentando uma interessante mudança de design para o próximo smartphone de primeira linha da Samsung.

1
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
107,93
JPY 0,00%
3,76
BRL 0,00%
1EUR
Euro. European Union
=
121,18
JPY 0,00%
4,23
BRL 0,00%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
1.043.884,20
JPY 0,00%
36.396,73
BRL 0,00%

Tokyo
26°
Mostly Cloudy
ThuFriSat
28/23°C
28/24°C
28/23°C

São Paulo
12°
Mostly Cloudy
WedThuFri
min 10°C
20/10°C
22/11°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana