Siga-nos

Curiosidade

243

Tempo estimado para a leitura: 1minuto(s) e 34segundo(s).

Descubra qual foi o primeiro video-game de sucesso da história!

ubiie Redação

Publicado

em

Todos nós em algum momento já utilizamos um video-game, seja nosso mesmo ou de um amigo ou parente. Porém, você sabe qual foi o primeiro console de jogos com sucesso da história?

Seu nome era Magnavox Odyssey e foi apresentado pela primeira vez em abril de 1972, tendo seu lançamento em agosto no mesmo ano. O Odyssey foi criado por Ralph Baer que começou seu protótipo em 1966, o terminando em 1968. Hoje esta peça está em exposição no Museu Nacional de História Americana, ela foi chamada de Brown Box. O aparelho só chegou ao Brasil em 1983, mais de 10 anos após seu lançamento, e concorreu com o Atari 2600 também recem lançado.

O BrownBox tinha a capacidade de mudar a cor da tela para conseguir simular diferentes cenários como montanhas nevadas, campo e outros, porém em sua versão final esta função foi removida e subsitutida por 12 folhas de acetato que era fixadas nos televisores. Uma história interessante é que a Magnavox processou a Atari por violação de patente no projeto Pong que era extremamente parecido com o jogo de tênis do Odyssey. Outras grandes empresas também foram processadas como a Coleco, Mattel, Seeburg e Activision vou diversas violações.

A marca fez diversas versões do video-game, sendo elas: Odyssey 100 (a priemira do mundo a ser comercializada), Odyssey 200, Odyssey 300, Odyssey 400, Odyssey 500, Odyssey 2000, Odyssey 2001, Odyssey 3000, Odyssey 4000 e Odyssey 2100.

0
0
Clique para comentar
Publicidade

Você viu?

Ginasta austríaca surpreende internautas com contorcionismo bizarro (VÍDEO, FOTOS)

A ginasta austríaca de 26 anos Stefanie Millinger posta frequentemente imagens em sua conta do Instagram mostrando suas impressionantes qualidades acrobáticas e ganhando milhares de visualizações.

ubiie Redação

Publicado

em

A última de suas publicações chamou ainda mais atenção devido a ser feita no assento de um avião.

Para muitas pessoas, viajar de classe econômica nas companhias aéreas pode ser uma experiência muito desconfortável, principalmente por causa da falta de espaço para as pernas e braços. Enquanto os médicos recomendam uma “passeada” pelo corredor durante longas viagens para melhorar o fluxo sanguíneo, a ginasta teve uma ideia bem melhor.

O vídeo em que ela fica de pé no assento e depois se inclina para que sua cabeça toque seus pés, já ganhou quase 300.000 visualizações.

No final da gravação, a ginasta finaliza apertando o cinto de segurança enquanto ainda está nessa posição e dá um sorriso para a pessoa que está filmando.

“Na verdade, é assim que os assentos das companhias aéreas são projetados para as pessoas caberem”, disse um internauta.

Enquanto outro zombou dos assentos de uma companhia aérea europeia: “Muito bem, mas ela pode fazer igual em um voo da Ryanair? Esse é um verdadeiro desafio.”

A ginasta profissional estava a caminho da Polônia quando fez a acrobacia, que se tornou viral.

0
0
Continuar lendo

Bizarro

Macaco ‘de GTA’ quase se apodera de carro para dar um rolê (VÍDEO)

Um macaquinho um tanto curioso estava brincando com a chave de um carro e sentado no assento do motorista. De tão peralta, só veio uma ideia à sua cabeça: ligar o carro para dar um rolê.

ubiie Redação

Publicado

em

Não demorou muito tempo para o macaquinho descobrir onde deveria encaixar a chave. Sua descoberta poderia tê-lo levado a dar uma volta sem embreagem, mas, felizmente, havia um ser humano do lado controlando as ações precipitadas do animal.

O vídeo não é tão longo, longa mesma é a imaginação do macaquinho, que juntou todos os parafusos na cabeça e pegou a chave certa para ligar o carro.

Se um dia encontrar um macaco por aí de bobeira, não se esqueça de esconder a chave de seu carro em lugar seguro, porque senão você pode perder não só a chave, mas o carro todinho.

0
0
Continuar lendo

Você viu?

Após abalar América Latina, terremoto revela montanhas enormes nas profundezas da Terra

Um forte terremoto, que atingiu a Bolívia em 1994, ajudou um grupo de pesquisadores a estudar uma “fronteira” entre o manto superior e inferior da Terra.

ubiie Redação

Publicado

em

Os geólogos descobriram com a pesquisa, publicada na revista Science, que essa estrutura é coberta por enormes picos de montanhas e fendas profundas.

“O limite entre as camadas do manto era muito mais grosso do que a superfície do planeta. As colinas subterrâneas, falando figurativamente, eram mais altas do que os Apalaches ou as Montanhas Rochosas. Não podemos calcular com precisão sua altitude, mas eles parecem ser mais altos do que qualquer pico de montanha na Terra”, disse o autor do estudo, Wenbo Wu, do Instituto de Geodésia e Geofísica de Wuhan, na China.
A estrutura interna da Terra é constituída por três camadas que incluem a crosta terrestre, o manto semilíquido e o núcleo de metal fundido. A crosta é dividida em placas tectônicas, que “flutuam” lentamente e colidem entre si. Esse processo resulta na formação de terremotos e de vulcões ativos nos pontos de colisão das placas.

Ao analisar os dados disponíveis sobre o terremoto de junho de 1994 na América Latina, mais especificamente no território da Bolívia, geólogos determinaram que os fortes sismos atingiram a camada final. Tais informações foram possíveis graças a estações sismográficas que obtiveram um “mapa de relevo”.

Descobriu-se que a estrutura é incrivelmente áspera, até mais do que a camada superior da Terra. Wu explica que, a uma profundidade de 660 quilômetros, a topografia é mais irregular do que as Montanhas Rochosas ou os Apalaches.

Apesar do estudo não ter determinado a altura exata dessas depressões e picos, os cientistas não descartam a hipótese de as montanhas serem ainda mais altas do que qualquer outra na superfície do nosso planeta.

De acordo com os pesquisadores, a presença desse relevo na camada inferior do manto sugere que suas rochas basicamente não estão misturadas com a parte superior da litosfera e que permanecem nesse estado desde a formação da Terra.

Essa análise permitirá que geólogos entendam a formação e origem do planeta no início da vida do Sistema Solar.

0
0
Continuar lendo
Publicidade
1USD
United States Dollar. USA
=
110,54
JPY –0,03%
3,72
BRL +0,50%
1EUR
Euro. European Union
=
125,25
JPY +0,28%
4,21
BRL +0,81%
1BTC
Bitcoin. Crypto-currency
=
414.755,10
JPY +2,87%
13.952,47
BRL +3,38%

Tokyo
Partly Cloudy
MonTueWed
min 5°C
12/6°C
17/7°C

São Paulo
25°
Partly Cloudy
MonTueWed
28/21°C
28/20°C
29/21°C

Arquivos

Facebook

Publicidade

Mais vistas da semana